Bótia Palhaço


Daniel Miranda

Recommended Posts

Boas

 

Eu adquiri a cerca de 1 semana um Bótia Palhaço com +/-5cm, a fim de acabar com os caracóis do meu aquário, e nos 2 primeiros dias até pensava que ele ia morrer, pois passava o dia todo a nadar nervosamente de um lado para o outro do aquário (50 litros) vindo a superfície uma data de vezes, quando me aproximava do aquário ele reparava em mim, tinha medo e escondia-se por baixa da bomba interna, muito quieto sem se mexer e só passado +/-5 minutos de eu me ir embora é que ele começava outra vez a percorrer o aquário!

 

Passados esses dois dias reparei que o Bótia Palhaço parou de nadar nervosamente pelo aquário e decidiu fazer uma "caverna" num grande manto de musgo de java que tenho e esconder-se por baixo desse manto!EU alimentei os peixes residentes do aquário(6 guppies+1corydora) com artémia congelada e alguma da artémia foi ao fundo e poisou a frente da entrada "dessa caverna" de musgo de java e afastei-me do aquário e vi-o a comer a artémia!

 

Quase não vejo o meu Bótia Palhaço! Como posso fazer para ele sair mais para fora da "caverna" e nadar, por exemplo, como o corydora que tenho, que sonda o substrato todo?E até agora não me parece que a população de caracóis tenha reduzido!

Devo alimenta-lo mais vezes? Retirar algum musgo de java?adicionar mais Bótias Palhaços ao aquário?O Bótia Palhaço não se dá bem com o corydora?

 

Espero ter uma resposta o mais rapidamente possível,

obrigado e boa noite!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá-lhe tempo.. as minhas corys só começaram a comer "ração" quase 2 semanas depois de virem cá para casa. Até ai metia a pastilha na agua e era vela desfazer.se, ficava com a agua toda porca porque elas não comiam..

 

ou seja, não te preocupes muito que quando ele achar que está a vontade passeia ai o dia todo. ah e alimentar mais vezes acho que não é boa ideia porque assim ele pode ligar menos aos caracóis

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se comprares mais uns três botias ele sentir-se-á melhor.

Espero que tenha um aquario com pelo menos 300L, pois é este o mínimo recomendado para manter botias palhaço adultos, se não tiveres onde os colocar mais vale o devolveres já, pois quando for maior podem não to aceitar.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o meu bótia é pequeno, por isso não vai crescer mais!!

 

Não interfere na vida do peixe ele não crescer mais pois não? do género problema de coluna??

 

abraço

 

 

Como assim é pequeno não vai crescer mais?, quantos anos tem o peixe?

 

Esse bicho é suposto atingir uns 30 cm's.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu tambem ja tiveste 1 metro e 20 e agora tens mais, claro que o peixe vai crescer... :roflroll2:

 

 

 

O peixe adapta-se às condições(pelo menos sempre me disseram isso)! Se não há mais espaço ele não cresce mais!

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe adapta-se às condições(pelo menos sempre me disseram isso)! Se não há mais espaço ele não cresce mais!

 

 

abraço

 

Boas,

 

Pensa assim:

 

Se a tua mãe te puse-se numa jaula, de onde nunca sairias até morrer, irias crescer sem deformações e sem dores?

 

 

Faz o que está cero e devolve o peixe, ou da-o a alguem que tenha condições para o ter.

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para confirmar vê este topico sobre Botias Palhaço ....

 

Segundo se fosses obrigado a viver e a crescer dentro de um armário também não gostarias e certamente ficarias com problemas de coluna e afins.... Agora se tiveres outra postura e comprometereste a arranjar um aquario maior e outros botias para fazerem companhia pois os botias são peixes de cardume, já a coisa muda de figura....

 

Agora eu também começei com um aqua de 60cm de frente com qualquer coisa como 70L e tive durante 1 ano 3 botias depois arranjei-lhes uma casa nova com 280L e vivem agora todos felizes, em suma nos primeiros tempos e quando ainda são pequenos podes ter nesse aquario mais terás sempre de lhes arranjar um casa nova mais dia menos dia.

 

Outra coisa um botia palhaço pode chegar a viver 30 anos e atingir os 30 cm de comprimentos por isso não é algo que vai durar uns tempos, temos de ter conciência que é um ser vivo e acima de tudo um animal de estimação como um cão ou um gato, temos de lhe dar as melhor condições possiveis....

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais