Incursão no mundo Malawi


jvidia

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

 

Depois de muitos anos com plantados e por ter cada vez menos disponibilidade para a dedicação que um plantado requer, decidi para não desistir do hobbie, ir para algo mais "light".

 

Desta forma lembrei-me dos ciclideos africanos, cujo setup é basicamente areia + pedras e siga :medieval_mace:

 

Já andei a ler alguma coisinha para iniciados em ciclideos e Venho agora melgar os meus amigos :(

 

Então é assim ... estou a pensar nos "Malawi's" por serem peixes com muita côr e fáceis de tratar (certo?) .... primeiras dúvidas para dar inicio à nossa conversa:

 

 

1. Pretendo peixes não muito grandes em adultos. Tipo máximo 10cm. Foi-me aconcelhado pelo amigo SpaceCowboy por exemplo os pseudotropheus saulosi. Que outras especies de Malawis, para este porte, me aconcelham?

 

2. No que toca a nº de machos vs fêmeas existe alguma coisa a ter em conta?

 

3. Qual o nº ideal para um aquário de 90x45x45cm?

 

4. Tendo eu um aquário "ADA style", gostava de saber se os Malawis têm a tendência para saltos suicidas para fora do aquário?

 

5. Onde comprar na zona de Lisboa Malawis em conta? Criadores ou Lojas?

 

6. No hardscape .... que materiais me aconcelham .... areia e que tipo de pedras? Já agora costumam recolher algum tipo fixe de pedras aqui na grande Lisboa?

 

7. Luz ... tendo eu uma calha do amigo Ramirezi com 4x39W T5 ... não será exagerado os 156W de luz? Tenho actualmente a seguinte config de lampadas: 6500 + 8000 + 8500 (grolux) + 10.000 (aquastar)

Sei que tenho de por uma "luz azul". A minha questão é se bastará 2x39W, sendo uma delas a azul, ou se devo por as 4 ligadas mas com outra config nas 3 restantes além da azul?

 

 

 

 

De momento são as principais questões que tenho em mente.

 

Agradeço desde já as dicas que me forem dando :)

 

 

 

Jorge

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...