ÁGUA TURVA


DOMINUS

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 80 Lt com uma tartaruga, já fez um ano. Decidi colocar areia de rio e assim fim.

Perguntei na loja se era necessário ferver a água e disseram-me que não, era só lavar.

Já devo ter lavado aquela areia de rio mais de dez vezes e passados una 3dias a água começa a ficar turva de tal maneira que por semana tenho que mudar a água ao aquário.

Não percebo porquê pois a areia é de rio e até é grandinha. Filtros não é pois antes de colocar nunca aconteceu e tenho dois filtros internos no aquário.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser e o que posso fazer ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tamanho tem a tartaruga?tens noçao que esse filtro nao chega para uma tartaruga quando ela tiver 15 ou 20cm para cima...

eu cheguei a ter um filtro interno para aquarios ate 100lt e o filtro intopiu todo em apenas 3 dias...filtro externo e mesmo necessario mais tarde se ela ainda for pequena..

em relaçao as pedras de rio ja tentaste lavar nao tudo de uma vez mas as quantidades mais pequenas?como e que lavaste as primeiras vezes?podes tirar foto e meter aqui?

 

o mais provavel e o filtro ja nao aguentar a sujidade que a tartaruga faz e estar intopido, lavas os filtros de quanto em quanto tempo?

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão for dos filtros, retira areia volta a lavar e a ferver. :tapfoot:

 

A tartaruga tem uns 10 cm de carapaça. Sim no fim o mais certo é er que comprar um filtro externo mas os que tenho para já dão conta do recado.

Tem que ser das pedras de rio pois antes nunca me aconteceu isto. Só me chateia pq bem me parecia que tinha que ferver e fui perguntar....

Lição aprendida.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.