Fauna para aquario


fausti

Recommended Posts

Boa noite a todo o forum.

Vou adquirir um aquario com as medidas 110x50x70, e estou a pensar em criar um aquario comunitário.

 

Como estou a iniciar, gostaria de uma ajuda em termos de especies para colocar no aquario, especies que sejam de facil manutenção e ao mesmo tempo que sejam compativeis entre elas.

 

Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todo o forum.

Vou adquirir um aquario com as medidas 110x50x70, e estou a pensar em criar um aquario comunitário.

 

Como estou a iniciar, gostaria de uma ajuda em termos de especies para colocar no aquario, especies que sejam de facil manutenção e ao mesmo tempo que sejam compativeis entre elas.

 

Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar.

Olá e bem-vindo

a

Depende uma ideia apenas uma nerita, 1 casal de guppies, uns 15 tetras de tipos diferentes,1 ramirezi ou um casal, um ancistrus ou 3 ottos, 2 camarao amando e está bem e tudo isto com o ph de 6.5/6.8 e agua mole.

 

Espero ter ajudado passa bem.

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem vindo ao vicio da aquáriofilia,na minha opinião só ficas a saber

quais os peixes que podes meter no áqua,depois de saberes que PH

vais ficar,depois do aquário estar montado,e a fucionar,com plantas

e o ciclo do azoto feito,isto já tendos umas cores,para ajudar o ciclo,

só depois e que tu vez que bichos lá podes por,e ao teu gosto,bom

que entre as escolhas que seijam todos compatives,não faças ai uma

açorda de peixes lol,gosto muito de açorda,tbm sou Alentejano.

Força com isso,e muita sorte. Cump: A.S :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, cá estou eu novamente.

 

Gostaria que alguem me ajuda-se, eu como disse antes vou adquirir um aquario, e como é obvio terei de fazer o cilclo.

Tenho um amigo que tem um aquario, e ele disse-me que me ia arranjar alguma agua e algum areão do aquario dele, que assim o ciclo iria se realizar mais depressa, será mesmo assim.

Ele diz que tanto a agua como o areão estão em condições sem qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas do areão, se te garantem a qualidade do mesmo, isso pode contribuir para o estabelecimento do ciclo no teu aquário, obviamente não o deves passar por água...no entanto o mesmo poderá trazer matéria orgânica atrás o que te dará mais algum trabalho extra para garantir a água limpa, mas isso numas horitas o filtro limpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem-vindo

a

Depende uma ideia apenas uma nerita, 1 casal de guppies, uns 15 tetras de tipos diferentes,1 ramirezi ou um casal, um ancistrus ou 3 ottos, 2 camarao amando e está bem e tudo isto com o ph de 6.5/6.8 e agua mole.

 

Espero ter ajudado passa bem.

 

Boas, se te estas a referir aos camaroes amano os ramirezis são bem capazes de fazer deles um jantar... :popcorn:

 

Se meteres ciclideos anoes no aquario tem cuidado que maior parte das especies nao tolera outros machos, a não ser que haja territorios defenidos e muitos esconderijos.

Cumprimentos, André Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.