Xenopus Laevis


bystricas

Recommended Posts

Boas. Sou novo aqui no fórum, e inscrevi-me devido à necessidade de informação sobre o meu animal de estimação, uma Xenopus Laevis albina.

 

Antes de a adquirir, informei-me de tudo na loja onde a comprei. Tenho-a num pequeno aquário redondo, com uma planta e alimento-a com flocos para peixes (dois flocos dia sim dia não). É o único animal no aquário. Tudo isto aconselhado por dois dos trabalhadores da loja (visto que achei melhor questionar como se trata duas vezes, para garantir que não me enganava em nada).

 

Mas tenho medo que estar num espaço tão confinado possa prejudicar o animal, ou que a comida não seja a mais indicada. Tenciono incluir mais alimentos, tais como larvas ou uns cubos congelados de que o empregado da loja me falou. Mas mesmo assim, achei melhor pedir mais opiniões. Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pra ja digo que os aquarios redondos nao sao feitos para manter qualquer tipo de peixes, muito menos uma xenopus laevis.

qual o tamanha dela actualmente??

tens a certeza que e xenopus laevis, pois muitas vezes sao confundidas com a Hymenochirus boettgeri.

sabes o tamanho ate que elas crescem?pelo nome cientifico encontras muitas informaçoes no google, de como manter uma.

 

tem que ser mantidas em 40 litros no minimo, se nao puderes arranjar um aquario arranja uma caixa de arrumaçao e assim, deve apanhar luz, mas nao directa do sol, tens que meter pedras grandinha e nao muito afiadas para nao correr o risco de comer as pequenas ou se aleijar nas mais asperas. manter um pequeno esconderijo e se nao quiseres arranjar um filtro tens que mudar a agua a cada 5-7 dias.

 

os machos crescem ate 7cm e as femeas 15cm, se quiseres saber a diferença depois pergunta.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

distinçao muito façil

Carrega aqui! !!! ;)

 

 

quanto pensas em gastar?

sem filtro tens que mudar a agua toda de 5-7 dias e com filtor tens que mudar 1/3 a cada semana e substituir por agua nova.

se for so para ela deves arranjar por volta de 10 euros ou assim, em relaçao ao aquario tem que ter 25cm de agua de altura, mas o vidro tem que ser mais alto pois senao ela salta fora, e isso nao pode acontecer pois elas morrem se ficarem fora de agua demasiado, mas ha quem meta mais altura de agua.

 

talvez alguem com mais experiençia com a xenopus te possa ajudar melhor em relaçao as condiçoes de aquario.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pensei que fosse tanto :naughty:

 

 

Um aquário de 40L, pelo que vejo na internet, encontra-se um pouco fora dos meus alcances financeiros de momento xD

 

Acham que um aquário de 20/25 litros seria indicado para ter o animal?

 

devias-te ter informado melhor antes de comprares a bicha :tapfoot:

é no que dá isto...mas enfim....as pessoas das lojas também não eprcebem nada, é o mais esquesito (cof cof biggrin.png' alt=':biggn:'> )

 

Faz como disse o fishy ( biggrin ) arranjas um caixa de arrumação de 100L por o preço de um aqua de 40L (devo tar a exagerar...eheh)

Escusas é de meter gravilha ou assim, metes uns calhaus e grutas e deve-lhe chegar, se for temporariamente, até teres o dinheiro para lhe comprar uma casita decente...

 

Cump :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião esse bicho não merece que se gaste dinheiro num aquário, são uma praga, adapta-se a tudo, aguentam de 1ºC até aos 40ºC. Infelizmente, já existe até numa ribeira de Oeiras, se é que já não se espalharam para outras. Quando te fartares disso não a libertes, porque põem milhares de ovos, são oportunistas e comem quase tudo o que mexe, destruindo a nossa fauna. Como se não bastasse parece que tb transportam um fungo letal para outros anfíbios.

Está a ser feito um esforço para tentar extermina-las e não percebo porque é isso ainda se vende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.