Pico do mundo


pestinha

Recommended Posts

Boas

 

Estas são as primeiras imegens para uma das enúmeras tentativas para um plantado. ;)

 

Agradeço ajuda para o lado direito. Mantenho as pedras ou simplemente fora com elas.

 

Tanque: 130x45x50

Flora: Anubias, "Cuba" e possivelmente Hydrocotyle verticillata.

 

img1511y.jpg

 

img1510up.jpg

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que a "montanha", o aglomerado de rochas está muito bem concebido, mas perde, e muito pelas dimensões do aquário...

Se fosse num aquário á medida dessa montanha, com uns musgos e tal, tinha muito potêncial...

Como é que estás a pensar usar anubias nesse layout ?

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As anubias serão, assim espero,encaixadas nos espaços deixados de propósito nas pedras e em "plataformas" com substrato. Vamos ver se consigo fazer o que tenho em mente. Imagina arvoredo entre pegragulhos!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pestinha,

 

 

Grande potencial nessa composicao. Agora, o que o Hugo disse parece-me verdade, mas creio que existem sempre outros caminhos para que a coisa resulte.

A vantagem da tua montanha em relacao aquela que o Hugo fala, vai ser a Litragem, no teu caso, permite-te maior leque de fauna e quem sabe resultados mais intressantes.

 

O que acho que vai ser um problema, passa pelos 50cms de altura, e a tua intencao de fazer tapete. Vais precisar de muita luz. E com tanto Aquasoil, as anubias e a cuba, a meu ver nao te daram conta do recado. Acho que precisaras de maior massa vegetal e alguma de crescimento Rapido.

 

Boa Sorte

Cumprts

Jose.Dias

 

PS> Nao enchas o aquario, ate teres uma massa vegetal consideravel com bons consumos plantada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Gostei bastante do hardscape, da forma como colocaste as pedras. O volume de pedras mais pequeno penso que devia ser um pouco maior.

 

Quanto a Flora a Hemianthus C. "Cuba" vai ficar lindamente (ficava bem como planta única), já as Anúbias não sei...se forem nanas talvez. A hydrocotyle Verticcilata acho que vai destoar.

 

Vamos ver como vai sair, força para o projecto!

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pestinha,

 

 

Grande potencial nessa composicao. Agora, o que o Hugo disse parece-me verdade, mas creio que existem sempre outros caminhos para que a coisa resulte.

A vantagem da tua montanha em relacao aquela que o Hugo fala, vai ser a Litragem, no teu caso, permite-te maior leque de fauna e quem sabe resultados mais intressantes.

 

O que acho que vai ser um problema, passa pelos 50cms de altura, e a tua intencao de fazer tapete. Vais precisar de muita luz. E com tanto Aquasoil, as anubias e a cuba, a meu ver nao te daram conta do recado. Acho que precisaras de maior massa vegetal e alguma de crescimento Rapido.

 

Boa Sorte

Cumprts

Jose.Dias

 

PS> Nao enchas o aquario, ate teres uma massa vegetal consideravel com bons consumos plantada.

 

 

O espaço foi pensado para tentar conciliar a fauna existente: 4 solhas stendker 16/17cm, que estão a passar férias noutro tanque ;) .

 

Quanto à iluminação é uma luminária com 8x36W T5, e Luís, o substrato não é Aquasoil, é apenas akadama, com uma percentagem infima de areia de silica (areia de piscina) misturada!

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras da direita não estão lá a fazer nada.

 

O lado esquerdo está muito bom (faz só metade do aquário lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, ui,

Solhas ?

Está tudo estragado :shocked028:

Para começar, pedras ponteagudas com solha, pode dar mau resultado...

E preferem aquas mais densamente plantados...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso promete, gostei bastante da disposição das pedras mas concordo com o Hugo R. Silva, as pedras de direita não estão ai a fazer nada.

De resto, já foram mencionados os problemas que podes vir a ter com as pedras e iluminação, dos quais concordo.

Cumps, Filipe Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, é mais relativo, até porque nem todas as plantas se dão com discus... E já vi discus líndissimos em aquários sem 1 única planta....

Sim eu também já vi, e vi também ciclideos africanos num aqua cheio de plantas. Mas os Discus são peixes bastante, digamos...emocionais. E o stress pode fazer com que o seu organismo fique mais debilitado. Num aquário com muitas plantas, e com mais sombra, penso que se sentem mais seguros, o que pode reduzir as hipóteses de possiveis doenças. E se reduzir essas hipóteses em 1% que seja...

 

Quem já mergulhou na bacia amazónica deve saber que nem todos os locais onde os Discus vivem são densamente plantados. Porém, um aqua não é a bacia Amazónica. Apenas gosto de ver Discus num aqua repleto de troncos, plantas e água escura.

 

Lá está, é a tal coisa, se formos a ver tudo é possivel de se fazer, e os peixes vivem bem na mesma (não estou a dizer que os Discus do pestinha vão viver mal, pelo contrário), eu é que sou um pouco conservador, acho que a Natureza já inventou tudo, e dentro do que ela inventou podemos nós pôr em prática a nossa imaginação, e ai reside a beleza.

 

Força Pestinha que isso promete!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bela ideia e execução técnica. Eu pessoalmente teria prolongado a "cadeia montanhosa" de modo a completar um layout triangular. Uma outra opção seria transforma-lo num verdadeiro iwagumi, mas sem perder a ideia inicial. Se interessar aqui fica uma leitura interessante.

;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Aqui vai uma imagem de como esta o penico. O tapete já esta quase fechado, algas, desta vez nem vê-las, apenas nas pedras!

 

Ainda falta alguma coisa, mas são sei o que??? Preciso de ajuda!

 

sdc10144.jpg

 

sdc10139f.jpg

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não sou muito de comentar os aquários dos outros.

 

Aproveito para dizer que as plantas me parecem muito saudáveis.

 

Só tenho pena desses "montes" de HCC. Se ficasse tudo ao mesmo nível pareceria melhor. Mas obviamente que é apenas a minha opinião.

 

O que falta no aquário? Um fundo... nem que seja só para as fotografias.

Peixes... uns quaisquer, desde que façam cardume. Cardinais ou neons contrastam bem com o verde das plantas. Se usares um fundo preto (prefiro os azuis ou mesmo branco) podes sempre colocar narizes de bêbado.

 

O que aconteceu às pedras do lado direito? Retiraste-as ou foram "engolidas" pela HCC?

 

Keep up the good work

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não sou muito de comentar os aquários dos outros.

 

Aproveito para dizer que as plantas me parecem muito saudáveis.

 

Só tenho pena desses "montes" de HCC. Se ficasse tudo ao mesmo nível pareceria melhor. Mas obviamente que é apenas a minha opinião.

 

O que falta no aquário? Um fundo... nem que seja só para as fotografias.

Peixes... uns quaisquer, desde que façam cardume. Cardinais ou neons contrastam bem com o verde das plantas. Se usares um fundo preto (prefiro os azuis ou mesmo branco) podes sempre colocar narizes de bêbado.

 

O que aconteceu às pedras do lado direito? Retiraste-as ou foram "engolidas" pela HCC?

 

Keep up the good work

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas Luís

 

Os montes de HCC foi de proposito, como o penico tem duas vistas, sala de estar e hall-de-entrada, tentei desta forma, não sei se consegui, para dar uma perspectiva de profundidade! :alberteinstein:

 

As pedras do lado direito foram retiradas, e não sei se reparas-te, acrescentei outro pico ao existente (por trás).

 

Quanto ao fundo apenas qdo tirar as proximas fotografias.

Editado por pestinha

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.