Chamada de atenção!!!


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Os dois tópicos que se encontravam nesta área foram movidos para aquáriofilia electrónica.

 

As áreas temáticas existentes no fórum não servem para despejar links a torto e a direito.

 

Servem para orientar quem precisa, mas com textos próprios e com artigos úteis e feitos com tronco e cabeça.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dois tópicos que se encontravam nesta área foram movidos para aquáriofilia electrónica.

 

As áreas temáticas existentes no fórum não servem para despejar links a torto e a direito.

 

Servem para orientar quem precisa, mas com textos próprios e com artigos úteis e feitos com tronco e cabeça.

 

HRS

 

Boa noite,

 

Não concordo com a atitude tomada, contudo também sei que isso de pouco vai interessar mas aqui vão as minhas razões:

 

• Não houveram links despejados a torto a direito, todos eles eram úteis e relacionados com o sub-forum. (se tivesse colocado todos os link's que encontrei por ai e que me foram enviados sobre o tema, o tópico teria mais do dobro dos links e não coloquei nenhum link sem o ler previamente)

• Os links introduzidos, abrangiam vários assuntos relativos ao tema, o que é um aquário low-tech, como fazer um, como solucionar alguns problemas que possam surgir nestes aquários, exemplos destes mesmos aquários e ainda data bases onde os utilizadores podiam ver as características de todas ou quase todas as plantas que encontrassem, as suas necessidades e ainda experiencias de outros aquariofilistas com as plantas em causa.

• A grande utilidade do tópico pode ser notada através da grande adesão dos membros, pois em tão poucos dias recebi dezenas de links tanto por PM's como pelo MSN.

• Os links estavam identificados para o tópico se manter organizado.

• Há tópicos neste sub-forum que a meu ver de pouco servem ou ajudam, o que não era o caso deste.

• Julgo estar-se a afastar um tópico com grande utilidade dos membros do fórum, pois este já continha muita informação, toda ela a meu ver útil, e sendo esta movida para um local com muito pouca visibilidade no fórum é quase como se o tópico nem existisse.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS:

Não sei o que dizem os outros utilizadores em relação á atitude tomada, mas quer concordem que não concordem com o sucedido, julgo que se devessem manifestar.

 

Nada do que escrevi foi com o intuito de insultar ou atacar alguém, estou apenas a expressar a minha opinião e descontentamento da única forma que tenho para o fazer.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Na minha opinião, a recolha de links estava a ser útil e, mais importante do que tudo, estava a motivar as pessoas. :medieval_mace:

 

Estavamos a construir o nosso espaço.

 

Desde o primeiro momento houve interesse e participação e sem grandes formalidades inúteis toda a gente trabalhou e estava empenhada em construir algo de útil.

Concretamente o trabalho de ordenação do Tankado estava a fantástico.

 

Estamos todos a dar os primeiros passos na criação deste espaço e acho prematura esta «reorganização» de um espaço que ainda nem sequer está organizado.

Estavamos todos a tentar criar o espaço, com zonas de informação interessantes e nem sequer nos deram a oportunidade de o explorar e de o gozar.

 

Acho que os links serviam de base para se construirem os textos de que o Hugo fala e que considero também importantes, mas no tempo certo.

Porque esta coisa dos low-tech tem que se lhe diga, para mim é um «apuramento» do hobby, não há uma metodologia única a seguir e todos os caminhos nos levam a chegar lá, portanto, quanto mais esclarecidos, MELHOR. Uma boa base teórica é fundamental para que se possam evitar erros na prática.

 

Com tempo, chegaremos à fase dos grandes artigos de fundo, escritos por nós, fruto na nossa experiência e do nosso saber. Mas têm que nos dar tempo para nos conhecermos uns aos outros, de explorar as potencialidades de cada um, para que possamos fazer o nosso melhor e ser verdadeiramente úteis.

 

Deem-nos tempo, não nos cortem as vazas e verão que dentro de pouco tempo este vai ser o sub-fórum mais concorrido deste site.

 

Paciência e bom senso!!!! Não é este o lema da aquariofilia low-tech????

Pratiquemos!!!

 

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de concordar que a nova área estava a ter uma boa adesão e consequentemente uma boa participação, entendo a opinião da administração. Apesar dos links estarem organizados, existia conteúdo repetitivo e muito extenso que podia levar a que possíveis leitores desistissem de os ler na sua totalidade, ou então lendo apenas algumas partes, o que podia induzi-los a erros dado que não leram o texto de principio ao fim. Além disso, nem todos os membros dominam o inglês (alguns dos tópicos estavam em inglês) e o simples facto de terem que seleccionar o texto, coloca-lo num tradutor (que ao fazer traduções à letra, retiram a coesão textual) pode levar a que simplesmente desistam só de abrirem um link e verem a sua extensão, ainda por cima numa língua que não entendem. Dai ser necessário adaptar os artigos e dispo-los a toda a comunidade, uma vez que há artigos que têm muita "palha" sendo necessário retirar o essencial. Para além disto, no mesmo tópico dos links úteis, pude verificar que já havia temas um pouco repetitivos...o tema das plantas menos exigentes já estava a ser debatido e no tópico dos links úteis, voltou-se a bater na mesma tecla através de links que redireccionavam para as mesmas plantas, mas em sites diferentes, revelando-se assim desnecessário.

 

Como dizes majo, é preciso paciência e simplicidade acima de tudo. Complicar as coisas não leva a lado nenhum.

 

Isto é apenas a minha humilde opinião...

Editado por Helder Barbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Eu entendo o vosso lado mas também espero que entendam o nosso.

 

Toda e qualquer área do fórum tem regras e como tal tem que ser respeitadas, uma das ideias de sempre do fórum é nunca ser um depósito de links externos.

 

Queremos tópicos e claro informação sim mas com o valor da experiência adquirido.

 

Sites com links existem muitos por essa net fora, aqui não é isso que se pretende.

 

Queremos aprender, crescer e ensinar. Foi com esta ideia que entrei neste Fórum e é com esta ideia que me mantenho.

 

cumps

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Entender, eu até entendo. Tem que haver organização. Concordo e subscrevo.

 

Mas quando se está a iniciar um sub-fórum, é importante estimular a participação de todos, com informação de todos e para todos.

 

 

;) Depois vamos «filtrando». Traduzindo em «linguagem universal»: é preciso ciclar o sub-fórum, montar os equipamentos, plantar, deitar a água e deixar fazer o ciclo. Depois sim, introduzir uns peixinhos (as regras que cortam), fazer testes e fazer a manutenção....

 

Tal e qual como na montagem do nosso aquário......uma coisa de cada vez e dando tempo ao tempo.

 

Vão-me desculpar a franqueza, mas um espaço muito pomposamente chamado de Aquariofilia Electrónica, essa, não lembra ao diabo! Sem ofensa para o padrinho da coisa, mas realmente...... :)

 

Mas o importante é estarmos todos empenhados em fazer crescer este sub-fórum e dinamizá-lo como deve ser.

 

Vamos a isso!!! majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

majo

 

Quando solicitaram a criação da área vi algumas pessoas a solicitar tb. Se cada um criar um bom tópico e a área se mantiver activa há-de sempre crescer. Não é preciso andar a coleccionar links para sites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.