Nova Montagem "Nostradamus 250"


Recommended Posts

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Começa a estar muito mais agradável segundo as linhas que caracterizaram as tuas montagens anteriores :thumbup3:

O que tens como tapete na frente?

 

Boas camarada.

Sim, já está a ficar mais composto, mas ainda estou com problemas com os vermelhos, a rotala está a custar a arrancar com a coloração avermelhada, mas como ainda falta a Nesaea Crassicaulis, posso esperar...lol :)

Na parte da frente como tapete tenho a tenellus, está a arrancar mto bem. acho que me vou dar bem com ela, está cheia de runners, pensei ainda em misturar a glosso ou eleocharis mas acho que vai ficar mesmo so e apenas a tenellus, penso que dá um tapete mto bonito, vamos ver...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito. Até fiquei com vontade de voltar ter um plantado com troncos....

 

 

Estás a contar deixar as moitas descontroladas ou já tens formas previstas?

 

 

Boas

Obrigado pelo coment, como ainda estamos numa fase de maturação inicial, vou deixar crescer a vontade, mas estou a pensar apenas de deixar a sp green desorganizada em termos de formas o restante terá moitas definidas.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas tardes a todos

Aqui fica a ultima actualização, com a tenellus já com bastantes runners e com o aprimorar de algumas cores.

Aqui fica:

IMG_2618.jpg

IMG_2611.jpg

IMG_2610.jpg

Um dos poucos habitantes:

IMG_2606.jpg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tenellus fica ai mesmo bem com as blyxas... a areia e que cada vez vai snedo menos ou ve.se cada vez menos :)

 

Boas

Obrigado pelo comentário. Sim isto ainda está a meio gás, primeiro fiquei a ultima semana sem co2, depois acabou o iron, que me comprometeu o aprimorar dos vermelhos, a planta nova que adquiri que tem um tom vermelho está sobre a forma emersa, que não tem nada a ver...depois estou a melhorar a fertilização pois como não estou em casa durante a semana e só me podem feritlizar a meio da semana e complicado...lol

Sim a areia diminuiu muito...começei a riscar o vidro nas limpezas e não me agradou, então pimba alterei o cenário, mas acho que vai ficar bem ainda a tenellus fechar.

De resto vamos ver quando fizer as moitas e conseguir definir mais o layout.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, compreendo-te...

 

Vamos esperar para ver como isso fica quando a tenellus fechar, e começares a definir as moitas como dizes... Que fertilização estas a fazer?

 

abraço

 

 

Boas

Estava a fazer uma esquema com o Easy-Profito, mas voltei ao da Seachem, estes últimos são produtos bons e como tive sucesso com eles recomendo, lol.

seachemchart.jpg

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora onde adquires os produtos?

 

Boas

Ou mando vir com colegas aqui do fórum numa encomenda conjunta,normalmente da Aquaristic ou adquiro em lojas virtuais, tipo a Aquahobby ou outras, dependo de muita coisa...qualidade, atendimento, preço, variedade de produtos ou se fica em caminho ou não. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

seachemchart.jpg

 

 

Eu também sou adepto dos produtos da seachem, mas neste esquema não te parece haver alguma inconsistência com as fertilizações?

Com uma observação não muito atenta detecto logo excesso de adição de ferro e alguma carência em potássio e a adição conjunta de Flourish ou Flourish Trace com Phosphorus que não deveriam ser doseados conjuntamente (os sais de fosforo tendem a precipitar com iões bivalentes como os oligoelementos cálcio ou magnésio).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

...e a adição conjunta de Flourish ou Flourish Trace com Phosphorus que não deveriam ser doseados conjuntamente (os sais de fosforo tendem a precipitar com iões bivalentes como os oligoelementos cálcio ou magnésio).

Estás a dizer que não se deve fertilizar Fosfatos no mesmo dia de Cálcio e Magnésio?

 

Não te esqueças que quando se diz que se fertiliza tudo no mesmo dia, não se juntam os fertilizantes no mesmo copo... Podes fertilizar todos os nutrientes no mesmo dia, deves é esperar que micro-nutrientes estejam bem dispersos na coluna de água quando fertilizas com PO4

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou adepto dos produtos da seachem, mas neste esquema não te parece haver alguma inconsistência com as fertilizações?

Com uma observação não muito atenta detecto logo excesso de adição de ferro e alguma carência em potássio e a adição conjunta de Flourish ou Flourish Trace com Phosphorus que não deveriam ser doseados conjuntamente (os sais de fosforo tendem a precipitar com iões bivalentes como os oligoelementos cálcio ou magnésio).

 

Boas

Este esquema não fui eu que fiz.....tirei do site da seachem....por isso eles lá sabem como devemos aplicá-las.lol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

Depois de algum tempo e de ter uma grande matagal para podar, coisa que me deu um enorme prazer, e também trabalho, lol

Já defini as moitas, e alterei a valisnéria nana, fiz uma valente tpa e vamos ver como vamos fazer para os vermelhos aparecerem.

Estou com alguns problemas na planta nova que adquiri, está teimosa em crescer, e como veio na forma emersa, tem o caule muito grosso, mas vamos ter paciência.

Aqui fica antes de podar e depois:

Antes com o matagal em pleno:

IMG_2638.jpg

 

Depois de uma valente tesourada:

IMG_2646.jpg

 

Aproveitei para aparar o musgo, já estava a pegar no chão, e como quero que a tenellus faça um bom tapete, não quero intrusos..lol

Bem espero comentários...

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi mesmo valente :D

esta cada vez melhor, sebem que houve uma altura da montagem que estava mesmo no ponto, os vermelhos nao querem aparecer!

parabens pela evoluçao da montagem

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi mesmo valente :D

esta cada vez melhor, sebem que houve uma altura da montagem que estava mesmo no ponto, os vermelhos nao querem aparecer!

parabens pela evoluçao da montagem

 

 

Boas Jorge

Sim a poda foi mesmo grande.

Agora vamos ver como vão arrancar as plantas novamente, estou com um pouco de receio, pois cortei muito em baixo e eram zonas de pouca luz, vamos esperar que rebente tudo. Os vermelhos estão marotos, mas vou ver se coloco uma actinica para trocar as voltas, numas das minhas primeiras montagem tinha 2 actinicas azuis pois a minha calha era para salgados, dai que descobri que poderia extrair os vermelhos com a actinica azul, pelo menos na repens rubin resultou, vou experimentar para ver.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Estás a dizer que não se deve fertilizar Fosfatos no mesmo dia de Cálcio e Magnésio?

 

Não te esqueças que quando se diz que se fertiliza tudo no mesmo dia, não se juntam os fertilizantes no mesmo copo... Podes fertilizar todos os nutrientes no mesmo dia, deves é esperar que micro-nutrientes estejam bem dispersos na coluna de água quando fertilizas com PO4

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Sim é isso mesmo que eu queria dizer. À concentração que eles ficam na coluna de água não ocorre interferência, ou pelo menos, nenhuma substancial. Mas não convém adiciona-los logo de seguida pelo sim pelo não. Eu se precisar de adicionar ambos no mesmo dia, adiciono um de manha e outro à noite.

 

Boas

Este esquema não fui eu que fiz.....tirei do site da seachem....por isso eles lá sabem como devemos aplicá-las.lol

abraço

 

Bem... é uma opção. Eu pessoalmente prefiro fazer a fertilização em função do comportamento das plantas. Por exemplo, depois dessa valente poda, as plantas estão a precisar de micronutrientes extra para a regeneração e vão diminuir o consumo de N-P-K durante os próximos dias.

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita saúde, como já é habitual em todas as tuas montagens, só acho que o teu hardscape está a ser engolido, acho que deverias ter apostado em troncos maiores, de resto mais nada a apontar.

Ahh e já me esquecia, adoro essa crypto!

 

Cumps, Luís.

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

Inicialmente pensei que os troncos, isto ao comprar tinham umas dimensões...coisa que me defraldou pois são muito pequeninos, pode ser que arranje solução para isso. de resto o objectivo e so mesmo ver as pontas dos troncos e o resto ficar tipo moitas. este proximo fds já ha boas novidades.

Vamos ver... abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais uma boa entrada no novo ano.

Fica aqui a última alteração, pequena mas necessária, mudei de local a blyxa encontada ao vidro e que estava a separar o Akadama da areia, vamos ver se consigo conter a mistura de substratos..lol :)

Então aqui vai:

IMG_3143.jpg

Espero comentários!!!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

Estou a gostar muito do desenvolvimento das plantas, quanto ao layout é cedo para se falar porque como tens pouco hardscape a beleza deste aquário vai depender muito da forma como vais podar as plantas daqui para frente.

Por experiência própria a vallisneria nana ou vais ter muito trabalho ou vai tomar todo o aquário, é uma planta muito bonita mas muito invasora, para alem disso tem nana no nome mas apenas pela espessura das folhas porque em cumprimento é enorme, as folhas atingem 80cm na boa, tomando a tona da agua nos aquários mais pequenos.

Quanto á Blyxa acho que fizeste bem.

 

Cumps. Luís

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário está com um bom desenvolvimento, muito bom mesmo.

o que se fica à espera é só mesmo que as colorações vermelhas aparecam, de modo a dar mais constraste de cor.

as blyxas são uma boa escolha para o fundo, sim senhor, eu tenho e não são exigentes.

eu gosto das valisnérias, apenas as que tens ou outras finas são as aplicáveis nesse aquário, pela dimensão que tens.

podes adicionar mais plantas vermelhas, com tons mais fortes, mas isso são gostos!!!

estive a ler e não vi(li na diagonal); qual é a iluminação em termos de kelvins que tens?

já e a nova iluminação?

bom trabalho, continua.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Obrigado pelo comentário. Também estou a espera das cores aparecerem, são 3 plantas que têm cores vermelhas e alaranjadas, mas não está fácil!!lol :)

Em relação à luz ainda sao as lâmpadas antigas, são 4 x 39w que vao ter que ser trocadas, apesar de ainda estarem boas e com forte iluminação acho que vou optar por outras. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.