NOVA MONTAGEM "The Living Leaf"


Vitor Sousa

Recommended Posts

Boas Malta, peço desculpa por não postar logo no dia do seu aniversário, mas esperei até hoje para vos poder mostrar a surpresa que a Anubia var. Nana preparou para mim.

Aí esta o penico com 1 mês e 1 semana de Vidaaaa

 

Aqua_1-1.jpg

 

Flor_Anubia_2.jpg

 

barbos_1.jpg

 

Bonsai_1.jpg

 

Blyxias_2.jpg

 

Blyxias_1.jpg

 

espero que gostem :transport027:

digam coisas

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hey, estava a ver que não actualizavas, apesar do musgo já ter crescido ainda fica esquisito esse troco da forma como o colocas-te, vamos der com mais algum tempo... mais de resto acho que está no bom caminho :transport027:

 

 

Forte abraço e força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, estava a ver que não actualizavas, apesar do musgo já ter crescido ainda fica esquisito esse troco da forma como o colocas-te, vamos der com mais algum tempo... mais de resto acho que está no bom caminho :D

 

 

Forte abraço e força nisso.

 

Lol, estava a espera que a flor aparecesse. o musgo ainda tem muito que crescer pelo tronco. O tronco está esquesito porque esta diferente porque eu acho que ate fica bem. é como dizes vamos dar um pouco mais de tempo.

Contudo acho que também está no bom caminho.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito, está a evoluir bem..

 

Que especia de Barbos são estes?? são lindos..

barbos_1.jpg

 

Boa noite malta.

Obrigado, ainda tem muito que evoluir, vamos lá ver se o aquario fica completo com mais um mês.

Chamam - se Barbo Xadrez ou Puntius oligolepis. vê AQUI e tens toda a info sobre o menino.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta algo do lado direito, tenta completar esse lado!

 

estou a tentar criar um "Jardim" de blyxias no lado direito. e concluí - lo assim. acho que ficará bem, vamos ver. o que acham?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se é essa a ideia, junta mais uns pes!

mas se a ideia é essa, sendo assim nada a apontar!

 

exactamente. as minhas blyxias já estão a criar uns pés, é só podar e voltar a plantar e claro vou por muitos mais pés :eusathink:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas malta,

bem está quinta-feira o aqua já faz dois meses, e ocorreram muitas modificações em termos de fauna e flora. em primeiro lugar as más noticias, morreram todos os neons que tinha(velhice) alguns já quase que não tinham barbatanas nem cor de tão velhos que estavam, já os tinha á mais de 1 ano. morreu também o casal de rams, ela primeiro com hidropsia e ele a seguir passado um mês(ou de solidão ou de velhice não sei). As boas noticias, foi convocada uma neritina e nasceram 4 guppies do casal que cá tenho :D.

Na flora é onde reside o maior problema, começou a uma semana atras, uma praga de filamentosas, pois é. Fui me informando e fui lendo e reparei que as minhas fertilizações não estavam lá muito correctas, estou agora a corrigi-las para ver se daqui a uma semana o problema já atenuou. O que vos queria perguntar era, de que maneira, além do acerto das fertilizações, posso combater estas filamentosas???

 

cumps e vou ver se ainda consigo uma foto do aquario esta semana:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

bem está quinta-feira o aqua já faz dois meses, e ocorreram muitas modificações em termos de fauna e flora. em primeiro lugar as más noticias, morreram todos os neons que tinha(velhice) alguns já quase que não tinham barbatanas nem cor de tão velhos que estavam, já os tinha á mais de 1 ano. morreu também o casal de rams, ela primeiro com hidropsia e ele a seguir passado um mês(ou de solidão ou de velhice não sei). As boas noticias, foi convocada uma neritina e nasceram 4 guppies do casal que cá tenho :P.

Na flora é onde reside o maior problema, começou a uma semana atras, uma praga de filamentosas, pois é. Fui me informando e fui lendo e reparei que as minhas fertilizações não estavam lá muito correctas, estou agora a corrigi-las para ver se daqui a uma semana o problema já atenuou. O que vos queria perguntar era, de que maneira, além do acerto das fertilizações, posso combater estas filamentosas???

 

cumps e vou ver se ainda consigo uma foto do aquario esta semana:)

Boas.Para as filamentosas tens os SAE que ajudam a dar cabo delas, mas o mais importante é tentares estabilizar o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito desse tronco e do trabalho que fizes-te com as plantas no mesmo

 

Agora que as blyxas depois de crescerem te vao dar aquele enchimento do lado dto fica-se a olhar para a esquerda do aqua e tens um vazio enorme desse lado

 

vais manter esse lado assim ou pensas acrescentar plantas que equilibrem mais?

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há 2 meses atrás tive um problema igual.Fiz instalação de uma calha nova e lâmpadas novas, resultado, lâmpadas novas em águas velhas, igual a algas.

Resolvi o problema disolvendo melhor o CO2 pelo aquário, através da saida do filtro (flauta) e retirei todas as plantas e folhas afetadas, em quinze resolvi o problema. Tb deixei a Hydrocotyle leucocephala crescer a vontade para absorver os excessos de nutrientes existentes na água.

Deverias colocar algumas plantas flutuantes para consumir os nutrientes que estivem a mais.

A introdução dos SAE e Otos tb ajuda.

Boa sorte. Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há 2 meses atrás tive um problema igual.Fiz instalação de uma calha nova e lâmpadas novas, resultado, lâmpadas novas em águas velhas, igual a algas.

Resolvi o problema disolvendo melhor o CO2 pelo aquário, através da saida do filtro (flauta) e retirei todas as plantas e folhas afetadas, em quinze resolvi o problema. Tb deixei a Hydrocotyle leucocephala crescer a vontade para absorver os excessos de nutrientes existentes na água.

Deverias colocar algumas plantas flutuantes para consumir os nutrientes que estivem a mais.

A introdução dos SAE e Otos tb ajuda.

Boa sorte. Cumpr.

 

Olá

Em relação ao CO2 tenho - o bem dissolvido porque tenho difusor que me cria microbolhas. Vou seguir o concelho de remover as plantas afectadas obrigado,

O unico nutriente a mais é o PO4. os Nitratos estão + - a 5ppm(baixos)

Vou convocar amanha 2 LDA25 e para dezembro vão entrar ottos e neritinas.

Obrigado pela opinião :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Para as filamentosas tens os SAE que ajudam a dar cabo delas, mas o mais importante é tentares estabilizar o aqua.

 

Olá

Amanha vou por uns LDA25(pitbull) vamos ver se eles ajudam. mas sim o mais importante é mesmo estabiliza-lo.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito desse tronco e do trabalho que fizes-te com as plantas no mesmo

 

Agora que as blyxas depois de crescerem te vao dar aquele enchimento do lado dto fica-se a olhar para a esquerda do aqua e tens um vazio enorme desse lado

 

vais manter esse lado assim ou pensas acrescentar plantas que equilibrem mais?

 

Obrigado :)

Sim, e é mesmo para dar o esse enchimento. do lado esquerdo ainda estão a haver modificações a nível de flora, mas vou equilibrar claro, para não ficar um vazio.

vou tentar por uma foto ainda esta semana. depois ves como estão a ir as coisas :laugh:

a planta é a Pogostemon Stellata Eusteralis. Vou remove-la, mas ainda estou a estudar o que irei por lá. Para já tenho a ideia de por a Staurogyne Sp. mas Acho que as Rotala Gree também não ficariam mal.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malta.

O meu combate com as filamentosas está renhido, apareceram em grande mesmo, mas não lhes dou hipotese. trato do aqua todos os dias e vou removendo- as manualmente. Convoquei dois Lda 25 e uma neritina para ajudar na guerra.

O aqua tem 2 meses e 2 semanas, está a crescer bem, reparei foi num desacerto nas fertilizações mas já estou a tratar do problema.

Fiz também uma alteração no Layout. Vou acrescentar mais Eleocharis Accicularis para aumentar o tapete, Também vou por Rotala Green. Ainda me falta escolher uma planta vermelha para substituir a Althernanthera, ainda estou a decidir.

Bem deixo - vos uma fotos das algas :), e do Aqua em geral.

 

Algas_1.jpg

 

Aqua_1cpia.jpg

 

Espero que gostem

Digam coisas

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As algas estão espalhadas por todas as plantas ou apenas na zona das blyxas? Ou nas laterais?

 

Porque se for o caso, para mim será desiquilibrio de luz vs nutrientes.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As algas estão espalhadas por todas as plantas ou apenas na zona das blyxas? Ou nas laterais?

 

Porque se for o caso, para mim será desiquilibrio de luz vs nutrientes.

 

Boas.

estão espalhadas por todo o lado, mas já descobri o problema. foi Po4 a mais. é a 1º vez que me acontece. mas já estou a tratar delas e já consegui reduzir a praga pelo menos 80%.

vamos lá ver se para domingo já está tudo resolvido :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas malta.

Finalmente uma actualização :)

Consegui finalmente dar cabo das staghorn. Umas TPA, Co2 e Flourish excel mais uma mãozinha resolveu o assunto mas foi complicado.

hoje tive a fazer a tpa semanal e removi a Stellata, ou seja, a planta grande que está mesmo no meio já não existe :). espaço pronto para entrar a rotala Sp. Green :).

Bem cá está o resultado:

 

LivingLeafcpia.jpg

 

Deixo - vos mais umas fotos de alguma fauna e Flora

 

Lateral_1.jpg

 

Gobiocpia.jpg

 

Ampulariacpia.jpg

 

digam coisas

 

cumps

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehpah que bonito está o teu aquário, parabéns.

agora diz-me uma coisa, andaste a pintar os caracois ou que?

já agora identifica-me esse peixe colorido. onde o compraste?

bom ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehpah que bonito está o teu aquário, parabéns.

agora diz-me uma coisa, andaste a pintar os caracois ou que?

já agora identifica-me esse peixe colorido. onde o compraste?

bom ano.

 

Obrigado :)

não loool o caracol tem mesmo essa cor :).

O peixe é um Gobio. comprei - o na AquoPorto.

bom ano igualmente

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá a todos

 

Desde Dezembro que este projecto sofreu varias transformações, mais a nível de Flora e eis o resultado.

 

As fertilizações com Elos Fase 1 têm dado resultados interessantes, pondo as Rotalas Rotundifolias e as Blyxias com tonalidades ligeiramente avermelhadas.

Mais uma vez o Flourish Excel prova ser um Fertilizante imprescindivel no combate as algas e no crescimento fantástico das plantas. Aprovado.

 

Outra surpresa foi a utilização do novo filtro Jebo 819B, faz pouco barulho e é bastante eficaz, tenho a agua sempre limpa e limpo - o 1x por mês. só uma coisa negativa a apontar, têm um consumo de energia ligeiramente elevado.

 

Bem deixo - vos aqui com algumas fotografias da sua Fauna e Flora.

 

Aquario

Aqua19-4-2011.jpg

 

Flor Anubia var. nana

AnubiavarnanaFlower19-4-2011.jpg

 

Rotala Rotundifolia

RotalaRotundifolia19-4-2011.jpg

 

Barbo xadrês

BarboXadres19-4-2011.jpg

 

Corydora Hebreus

CorydoraHebreus19-4-2011.jpg

 

LDA 25 Pitbull

LDA2519-4-2011.jpg

 

Digam Coisas.

Blog actualizado, mais fotografias lá.

 

cumprimentos

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.