[duvida] filtro externo


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 1,20 metros e com cerca de 255L, é um aqua comunitário e com bastantes plantas. E a minha duvida é qual o melhor filtro externo para este aquário.

 

A minha dúvida está entre um EHEIM CLASSIC 2217 que faz 1000l/h ou um JEBO 819B que faz 1500 l/h. O eheim é mais caro que o Jebo e faz menos litros por hora, e pelo que li o jebo trás poucas matérias filtrantes e é preciso comprar mais.

 

A minha questão é: será que vale mais a pena investir num jebo e comprar as matérias filtrantes, ou se mais vale comprar um EHEIM mais caro mas que faz menos litros por hora?? Qual deles o melhor

 

 

PS. A quem tiver um Jebo gostaria que me indicasse qual é o preço mais ou menos das matérias filtrantes e o que comprou sff.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu tenho um aquario do mesmo tamanho, tenho um EHEIM CLASSIC 2217 e estou bastante satisfeito, pela marca e qualidade EHEIM sem duvida a assistência não tem nada a ver.

eu mandei vir o meu pela net encomendei a pet4you foram impecáveis entregam o material em casa e não paguei portes e vinha completo trazia as esponjas e as torneiras duplas, depois comprei as materias filtrantes á parte.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu tenho um aquario do mesmo tamanho, tenho um EHEIM CLASSIC 2217 e estou bastante satisfeito, pela marca e qualidade EHEIM sem duvida a assistência não tem nada a ver.

eu mandei vir o meu pela net encomendei a pet4you foram impecáveis entregam o material em casa e não paguei portes e vinha completo trazia as esponjas e as torneiras duplas, depois comprei as materias filtrantes á parte.

 

 

 

Boas,

 

primeiro que nada obrigado pela resposta. mas ja agora para que servem as torneiras duplas? é que eu em relação a filtros percebo muito pouco :)

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para poderes limpar o filtro sem problemas.

 

Imagina-te a abrir o filtro sem torneiras... a água vai cair por gravidade.

 

Com as torneiras duplas já não acontece. Se optares pelo 2217 compra um kit que já venha com isso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para poderes limpar o filtro sem problemas.

 

Imagina-te a abrir o filtro sem torneiras... a água vai cair por gravidade.

 

Com as torneiras duplas já não acontece. Se optares pelo 2217 compra um kit que já venha com isso.

 

Cumps

 

 

é so por isso ou tem mais alguma função?

 

Obrigado pela resposta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que é uma função muito importante, não cometas o erro de comprar um filtro desses sem torneiras, caso contrário, cada vez que quiseres abrir o filtro, tens de retirar as mangueiras do aquário, por exemplo.

 

Qualquer filtro Eheim da gama proI, proII, proIII e ecco tem torneiras... praticamente todos os filtros as têm.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que é uma função muito importante, não cometas o erro de comprar um filtro desses sem torneiras, caso contrário, cada vez que quiseres abrir o filtro, tens de retirar as mangueiras do aquário, por exemplo.

 

Qualquer filtro Eheim da gama proI, proII, proIII e ecco tem torneiras... praticamente todos os filtros as têm.

 

Cumps

 

 

Ok OK

Obrigado ;)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.