Noeons desaparecidos


bokasanta

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Antes de mais espero estar a postar na secção certa.

 

Aqui vai a minha história:

Depois de algumas baixas (normais) no meu aquário acabei por ficar só com um botia modesta e dois corydoras. Perante este cenário resolvi comprar mais alguns peixes, que foram: 2 bettas e 5 neons. Fui aconselhado na loja a levar estas duas espécies na loja.

Tudo correu bem cerca de um mês, até que há uns dias e durante a noite quatro dos cinco neons desapareceram do aquário. Quando digo “desapareceram” estou a falar num fenómeno tipo triângulo das bermudas…

Já tirei toda a decoração, verifiquei todas as tubagens e filtros do aquário e nem uma espinha para contar a história.

Será que alguém me pode elucidar sobre esta situação. Será que os bettas não se dão com neons?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Betta é um peixe bastante agressivo, na minha opinião não deve ser mantido com outras espécies ou com outros machos da mesma.

Podem ter sido atacados por ele mas daí a desaparecerem...

 

Espera por mais opiniões.

 

Cumprimentos :P

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu isso mas com medakas e a causa na altura foram dois belos cometas que ainda possuo que resolveram comer bitoque, esse botia tá grande? As corys não foram de certeza.

 

O botia já tem uns bons 8 cm. Eu sei que eles são bastantes territoriais e este tem o seu canto reservado no aquario, mas daí a extreminar um cardume inteiro. Vai la vai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem o meu cunhado reclamou que também lhe tinham desaparecido neons.

 

Ele comprou à pouco tempo 3 gouramis e ele anda desconfiado...

 

Tens mais outras espécies no aquário? Talvez gouramis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem o meu cunhado reclamou que também lhe tinham desaparecido neons.

 

Ele comprou à pouco tempo 3 gouramis e ele anda desconfiado...

 

Tens mais outras espécies no aquário? Talvez gouramis?

Não tenho gouramis.

Juntamente com os neons tinha, 1 bótia modesta 2 cory's e 2 bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho gouramis.

Juntamente com os neons tinha, 1 bótia modesta 2 cory's e 2 bettas.

 

Boas,

 

Isso tb ja me aconteceu, nem as espinhas aparecem, possivelmente foram atacados pelos betas, ficam cambalidos ou mesmo mortos, depois o botia trata do resto, os botia embora sejam inofensivos com outros peixes (aparentemente), comem quaze tudo que aparece no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso tb ja me aconteceu, nem as espinhas aparecem, possivelmente foram atacados pelos betas, ficam cambalidos ou mesmo mortos, depois o botia trata do resto, os botia embora sejam inofensivos com outros peixes (aparentemente), comem quaze tudo que aparece no fundo.

 

Concordo contigo, acho que o betta nao tinha barriga para comer 4 neons, quer dizer pode ter comido 1, dado uma dentada noutro, mas não os deve ter comido todos, apenas os atacados e o botia e as coridoras comeram o que ficou no fundo.

Cumprimentos, André Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.