aquário criação de betas


rloureiro

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de fazer uma pergunta acham que um aquário de 27 x 14 x 18 CM, é suficiente para a criação de bettas?

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Se não der digam qual a medida mínima para o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, repara:

 

27x14x18= +/- 6.8L

 

Ora, se na reprodução terás de ter uma altura de água de cerca de 10cm, nem com 5 litros de água ficas. É assim, poder podes, é possível e já foi feito. Até há que reproduza em cubos vodafone, mas não é o ideal, de todo, e depois tudo se vai tornar mais difícil. Apanhar os pais sem destruir o ninho, cuidar dos alevins, TPA´s, etc...

 

Muita gente utiliza uma solução inteligente, que é a utilização de caixas de arrumação. São baratas, grandes e vão levar mais água do que o aqua de que estás a falar.

 

Mas, escolhas a solução que escolheres, boa sorte ^^

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa assim, dependendo dos temperamentos, quanto mais pequeno mais porrada ha :P

 

o minimo dos minimos deveria ser de 13L porque senao podes ter problemas domesticos xD

 

e como o andre disse, hoje em dia muita gente para nao comprar aquarios compra caixas de arrumaçao, nem 5€ e dá perfeitamente

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

peço desculpa por vir meter o bedelho mas o que querem dizer por caixas de arrumação ? podem meter uma foto ou algum link é que não estou a perceber , as minhas desculpas se a resposta for muito óbvia mas não estou mesmo a ver

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas que se fala sao destas :

 

Jumbo_storage_box.jpg

 

 

Encontram-se muito em lojas como Aki, Leroy Merlin, Izy e até e, lojas dos chineses etc...

Para o que é servce muito bem..

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas cxs de arrumação a seguir levam o quê? filtro? termoestato? areão?

Pergunto pois tenho o meu betta num quadradinho daqueles q se vendem msm para bettas. Como poderei então fazer reprodução numa cx de arrumação?

Já reproduzi várias coisas: Escalares, Apistogramas, Discus, etc, mas bettas ainda não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

desculpem lá aminha opinião, mas eu sempre fiz criação/os primeiros 5 dias num cubo da vodafone, depois mudo para um aqua maior

e nunca tive problema em tirar o macho ou fêmea, mas cada um tem o seu geito.

 

depois estelap71, o melhor é pesquisares 1º antes de te aventurares, porque os bettas não é como os escalares ou outros peixes, é um pouco mais complexo, boa sorte

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais