Aqua Comunitario


Hinitiale

Recommended Posts

Boas, neste momento eu tenho no meu aqua

6 neons azuis

1 neon negro

1 black molly

2 viuvas

2 guppies

 

Gostava de saber se há possibilidade de colocar algum red cherry ou outro e ainda tambem limpa vidros

 

o meu aqua tem cerca de 85L

a temperatura esta a rondar 27º 28º

o pH anda na casa dos 7 7.2

 

O que me aconselham?

 

Cumpts

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de camarões eu colocava caridina japonica, são melhores na limpeza que os red cherrys, as coridoras vão remexer no areão, no entanto não acredito muito em coridoras como limpadores, ottocinclus affinis são bons como limpa vidros, só tendo dificuldade em adaptarem-se ao início porque não sabem como se alimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí uma mistura de espécies de cardume com poucos elementos

 

1 neon negro (embora se possa juntar aos outros neons, decerto prefere membros da mesma espécie)

2 viuvas (mais um exemplo de um peixe de cardume que sozinhas não ficam nas melhores condições)

2 guppy (os guppys devem estar em trios de 2 fêmeas e um macho)

1 molly (a mesma coisa que os guppy)

 

Ora tendo isto em conta, antes de avançares com mais fauna eu diria para parares, pensares um pouco nas espécies que vais querer manter e então aí sim planeares direitinho e comprar de acordo.

 

Outra coisa, vê as espécies que vivem melhor no teu ph neons com ph de 7.2 sobrevivem mas não vivem nas melhores condições.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha intenção é aumentar com mais elementos, mas estava tambem a querer colocar algo para o fundo, o neon negro realmente anda um pouco afastado dos outros, quanto aos guppies e as mollys como vejo se sao macho ou femea, eu tenho um guppie de cauda amarela e pontos pretos e tenho outro vermelho/laranja. as cores dizem algo?

 

cumpts

Obrigado pela ajuda

 

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Bem, traços gerais as fêmeas são maiores que os machos mas com caudas mais pequenas e menos coloridas. Já os machos têm caudas exuberantes.

 

Já nas molly, os machos têm na parte inferior um orgão (penso que se escreve genopódio) e as fêmeas não.

 

Vê em relação ao espaço que tens para não sobrepopulares o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível que sim. Eu mollys nunca tive, mas fiz um search no google e assim por alto foi o que saltou à vista.

 

As pesquisas são nossas amigas!! :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena correção: "gonopódio" x)

 

Em relação às diferenças entre macho e femea, nos viviparos (mollies, guppies, espadas, platies, etc), a diferença mais notória é (como já foi referido) na barbatana anal, que nos machos é mais fina e pontiaguda, formando o "tal" gonopódio, enquanto que as femeas teem uma barbatana anal "normal"...

 

Além disso, no caso específico do guppy, existem mais algumas diferenças que já foram referidas x)

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.