Tropheus Red Raibow


pmiranda

Recommended Posts

Depois de ter passado por vários ciclideos, cheguei aos Tropheus...

É impossivel ficar indiferente a esta espécie... É sem dúvida, uma espécie apaixonante!

Começei com uma colónia de 10 "pemba", mais tarde adquiri uma colónia de 9 Chaikitas.... Pelo caminho, fui aprendendo como lidar com esta espécie... Li algumas coisas sobre a temática, gastei uma pipa de massa, aconselhei-me aqui no Fórum, até chegar à actual colónia de Red Raibows. Inicialmente adquiri 7 exemplares, e mais tarde adquiri mais 10, todos comprados ao Diogo Lopes.

Gostaria de partilhar algumas fotos desta colónia....

As fotos são do inicio do ano, quando vieram para minha casa. Contudo, prometo colocar mais tarde fotos actuais, pois o aqua já não é o mesmo e os peixes já cresceram um pouco!

O aqua era de 150*50*50.

 

IMG_1640.jpg

 

IMG_1633.jpg

 

IMG_1589.jpg

 

IMG_1542.jpg

 

IMG_0075.jpg

 

IMG_0073.jpg

 

IMG_0069.jpg

 

IMG_0058.jpg

 

Abraços

Paulo Miranda

Editado por pmiranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tal como prometi, coloco aqui novas fotos.

Em Abril, mudei-me de Setúbal para Lisboa e vendi o aquário anterior. Na nova casa, mandei fazer uma estrutura na sala em mdf e pladur, que basicamente seria para ter prateleiras e um novo aquário encastrado. Apesar do resultado final não ter sido o esperado, penso não estar mal de todo.... O aquário tem 180x45x45,embora só esteja visivel 170x43. Foi feito à medida na Scalare.

Em relação aos Tropheus, acho que cresceram um pouco, pois já passaram 9 meses desde que os adquiri ao Diogo Alves e como sabem a especie tem um crescimento lento.

 

IMG_2266.jpg

 

IMG_2265.jpg

 

IMG_2260.jpg

 

IMG_2132.jpg

 

IMG_2139.jpg

 

IMG_2141.jpg

 

IMG_2172.jpg

 

IMG_2158.jpg

 

IMG_2159.jpg

 

IMG_2156.jpg

 

IMG_2153.jpg

 

IMG_2163.jpg

 

IMG_2187.jpg

 

IMG_2235.jpg

 

IMG_2237.jpg

 

IMG_2166.jpg

 

IMG_2187.jpg

 

IMG_2171.jpg

 

Apesar das fotos não serem de profissional.... espero que gostem!

Abraços

Paulo Miranda

Editado por pmiranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonitos, parabéns!

 

Os Red Rainbow são dos meus tropheus preferidos. Vai actualizando o tópico para vermos a evolução.

 

Como já te disse o PauloElias acima, se trocasses as pedras por umas escuras, ias ver as diferenças na côr dos bichos.

 

Tenho uma experiência engraçada com a côr das pedras muito recente, no meu aquário de Bembas... Ainda não partilhei, mas vou actualizar o meu tópico... Cheguei à conclusão que eles preferem pedras escuras.

Editado por FILIPEALMEIDA

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te disse o PauloElias acima, se trocasses as pedras por umas escuras, ias ver as diferenças na côr dos bichos.

 

Bem...Não vos tiro a razão em relação às pedras escuras! Contudo não tenho o que fazer com 50kg de calhaus!... Sempre podia colocar à venda aqui no Forum, mas dariam-me 25% do custo real das mesmas!

Será um assunto a estudar. Obrigado a ambos pela sugestão!

 

Abraços

 

Paulo Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais