Duvidas acerca de carpas acabadas de nascer


Recommended Posts

Olá

Como alguns de vós devem saber tive no meu lago ainda em acabamentos uma desova de carpas

no passado dia 31 de Agosto, mal me apercebi que as carpas tinham nascido tirei as carpas adultas do lago

e deixei só as recem nascidas, acontece porem que não tenho qualquer tipo de experiencia e tenho muitas dúvidas que gostava de ver esclarecidas,cá vai.

Aconteceu-me que tinha a fomba a funcionar e a àgua que saía da bomba passava numa esponja de malha fina antes de cair na cascata, quando dei por

ela tinha centenas de pequenas carpas mortas na esponja da cascata.

 

Posso ter a bomba ligada a passar por um filtro pressurizado vazio (sem matéria filtrante) e a cair pela cascata ?

Posso ligar o UV

Se não posso quando poderei ? (tenho a àgua completamente verde)

Tenho de dar de comer às pequenas carpas ?

O que lhes dou de comer e de quanto em quanto tempo ? (a àgua está muito verde e tenho ainda muito poucas plantas no lago)

Quando poderei juntar os peixes adultos a estes recém nascidos ?

Que cuidados especiais devo ter ?

 

Obrigado pela V. ajuda

 

Cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidados a ter,nenhums ,a não ser a cena da bomba,que deveria ser desactivada ou a remoção dos alevins.

quanto às outras carpas se não tiveres a bomba ligada,arrisca ter todos juntos,pois só se safam,os que teem que se safar. eacrescenta muitas elodeas que ficas com a água crstalina !! além de serem local de desova tambem servem de protecção e alimento !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a bomba deve de permanecer desligada pois as pas da bomba a rodarem matam qualquer ser que la passe. a uv muito menos...pois vai matar os alevins que sobrevivam a bomba em funcionamento ,sem esponjas...

 

agua verde é bom... e o melhor para os alevins.é ai que esta os protozoários que elas se alimentam. com agua cristalina tem menos comida. como ja alguem fez a esperiencia ,se colocares uns em agua verde e outros em cristalina,os da agua verde crescem o dobro da velocidade.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais