1º Nano Reef Dúvida


Errnesto

Recommended Posts

Boas

 

Em relação ao goby informa-te do nome da espécie e pesquisa para saberes se são reef safe, o que comem ao certo, se são pacíficos etc etc.

 

Quando for à loja vou perguntar o nome... e provavelmente comprar. De facto o goby que me mostraram é castanho..... feio como uma noite de trovões!!! :lol:

 

 

 

As algas são muito chatinhas, é preciso ter paciência e para dizer-te a verdade tenho feito tudo certinho e seguido ajuda de colegas mais experientes e mesmo assim é complicado controlá-las embora esteja a começar estabilizar a situação.

 

Fica logo o aquário com um aspecto foleiro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Quando for à loja vou perguntar o nome... e provavelmente comprar. De facto o goby que me mostraram é castanho..... feio como uma noite de trovões!!! :lol:

 

 

 

 

 

Fica logo o aquário com um aspecto foleiro....

 

 

Lool, há alguns que não devem muito à beleza. Aconselho-te é pesquisares informações acerca da espécie, e se come algas que tipo de algas come. Faço-te a mesma pergunta que o pedrolena, são algas verdes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool, há alguns que não devem muito à beleza. Aconselho-te é pesquisares informações acerca da espécie, e se come algas que tipo de algas come. Faço-te a mesma pergunta que o pedrolena, são algas verdes?

 

Sim. Verdes.

 

Julgo que são filamentosas... será?? eu sou completamente maçarico!!!

 

Entretanto já tenho lá dentro 12-15 nassarius e 5 cerites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a melhor pessoa para falar em algas... estou com 3 rochas cheias de algas filamentosas e a areia com a castanha...

 

A táctica tem sido: raspar, manter os nitratos e fosfatos em valores indetectáveis pelos testes e uso de bactérias.

 

Os nitratos sempre tiveram perto de 0... Os fosfatos só esta semana é que ficaram perto de zero também (acho que fiz o teste na 4.ªf)...

 

Hoje foi dia de limpar o areão, amanhã é dia de acabar com o verde...

 

Assim que souber os resultados, lá digo se resulta ou não...

 

 

Quanto à equipa de limpeza:

 

15 cerites (chegaram 6.ªf) e todas muito preguiçosas...

2 ermitas de patas vermelhas

1 ermita de patas laranjas (estriado)

4 strombus

1 nassario XL

1 ermita de patas azul metálico

1 nerite (3 morreram por saírem do aquário)

4 Engina mendicaria

1 patas verdes (este está na Sump de castigo, queria roubar a casca a um cerite)

 

Vamos lá ver... e boa sorte para todos!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ontem por aqui também foi dia de limpezas, 2 horitas a fazer tpa, a raspar algas de pedras e a lavar areia para poder voltar a colocá-la no aquário.

Até parece outro aquário, branquinho e bonito! :)

 

O resultado da minha pescaria resultou em 6 nassários, 2 cerites, 2 eremitas (não sei de que tipo de patas, mas tou contente porque ainda não vi porrada) e por fim uns 12 burries.

 

Agora tenho esperança que as algas comecem a ser controladas, fiz teste de fosfatos essa semana e tava no zero!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olá Nelson... essas algas são verdes?

 

Desculpa mas não vi a tua pergunta e respondi mais à frente. Mas sim são verdes. São iguaus a estas deste membro do forum (as fotos não são minhas):

 

 

dsc05887y.jpg

 

Quanto ao peixe que come algas que falei, já descobri:

 

Salarias fasciatus

 

http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...4&pcatid=94

 

Ainda não comprei mas vou ver se arranjo um cortador de relva destes... :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais