Os meus ranhosos


Recommended Posts

Já que os tópicos por aqui têm andado movimentados, decidi pôr umas fotos dos meus bichos...(pouquinhos ainda...) e depois qualquer update que queira fazer, meto aqui :roflroll2:

 

Começamos com os tritões (Cynops Orientalis)

 

P8230090.jpg

Shy, é o macho, tem tido problemas na alimentação, mas desde que apanhou o gosto ao tenébrio...eheh

 

P8290140.jpg

Bubbles, a fêmea, esta não me parece ter qualquer problemas nem de alimentação nem de nada...perfeitinha...eheh

 

Já os tenho à pouco mais de 1 ano, e são animais muito engraçados de se ter. :-D

 

 

Agora os bichos-pau (Medauroidea Extradentata)

 

P3020004.jpg

Já está a começar a nascer a 2ª geração cá em casa....gosto mais dos pequeninos dos que dos grandalhões :dancing:

 

 

A minha rã (Ceratophrys Cranwelli)

P7210063.jpg

P8200033.jpg

É o/a Barbosa :wink: eheh

 

Tenho-a (espero que seja fêmea) à quase 2 meses, até agora todo muito bem :)

 

Por agora os que tenho são só estes....agora aqueles que vou, e que espero vir a ter :happy: (consoante o estado de espirito do meu pai...xD)

 

Vou ter daqui a pouco tempo:Tarântula (Grammostola Porteri)

Gporteri12.jpg

 

 

Gostava de ter, mas não tenho a certeza se vou poder ter... :(

 

Melanophryniscus Stelzneri

user1_pic1940_12674258891.jpg

 

Phyllomedusa Sauvagii

11918252751.jpg

 

Sesarma Bidens

Sesarma_bidens1.jpg

 

Prontes, ai está.... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hehe bem bonitos sim senhor! Por acaso era uma coisa que também gostava, a parte das rãs e répteis, tritões e isso não me interessam muito..

Quanto a esse carangueijo, não o tens porquê? Se for dificuldade em encontrar, sei onde os ha!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sei on de os há... :roflroll2: mas obrigado de qualquer maneira :dancing:

 

Eu não so tenho, porque também só os vi à pouco tempo, esses devem ser mais fáceis de arranjar que as rãs que quero ter....mas por agora tenho de tratar de umas coisas cá por casa...xD

Depois logo vejo se consigo pôr aqueles projectos a arrancar....qualquer coisa, não se preocupem que eu actualizo...eheh

 

Cump :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

linda bicharada que tens ou queres ter ai por casa. Podias mostrar à malta o espaço onde os manténs para ganharmos uma ideia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sapos, Saps ?

Arranja mas é uma cobra pá !

Os tritões, estão finos, ;)

 

Posso te dizer, que tarântulas é uma coisa que nunca tive por várias razões, e acima de tudo, porque são animais, epá, pouco activos, andam lá nas suas teias, na sua vidinha...

As cobras já são um assunto diferente... :P

Quero ver é esses Sesarma Bidens ;)

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá cobras não dá...xD

Os meus pais não deixam ;) e depois era preciso arranjar ratos e bla bla.... ;)

 

Os sesarma logo se vê...andei a ver cenas acerca deles e eles cagam muito :P

Antes desses ainda tenho outros projectos (o da Tarâtula e dos bumblebee toad)

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um amigo meu vendeu-mos à 1 ano e meio (+/-)...tenho de pôr aqui fotos das ninfas que já me nasceram :( até agora conto com 3.

 

Se alguem quiser ovos que me mande pm que se eu tiver alguns (mudei a caixa á pouco tempo, devo ter poucos...) eu mando à borliex ;)

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me importava de experimentar :character0050:

  • Mas tens que me ensinar umas coisas, é preciso ambiente seco e quente como os repteis para esse bichos?
  • A eclosão dos ovos ocorre naturalmente ou é necessário algum cuidado especial?
  • Qual a alimentação que lhes estas a dar?

Abraço

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me importava de os experimentar, mas não agora, só se me pusesse a meter os peixes e as cobras na rua para manter bichos pau, :P

 

Já experimentas-te a alimentar os tritões ou os peixes com bichos pau pequenos ?

 

Nope...não são capaz, eles pequeninos são tão fofis :flick_tongue: eheh

 

Eu não me importava de experimentar :)

  • Mas tens que me ensinar umas coisas, é preciso ambiente seco e quente como os repteis para esse bichos?
  • A eclosão dos ovos ocorre naturalmente ou é necessário algum cuidado especial?
  • Qual a alimentação que lhes estas a dar?

Abraço

 

- Não é preciso aquecimento, dão-se bem com as nossas temperaturas (dentro de casa, não sei se na rua aguentam o Inverno por exemplo)

- Eu tenho os ovos dentro de uma caixa de gelado á espera de eclodir...mais nada :roflroll2:

- Eu dou mais regularmente: folhas de silvas, folhas de framboeiseiras. Mas também comem folhas de rosas, e folhas de lar<njeira (mas aconselho sempre a juntar 2 tipos de folhas com estas (ex: laranjeira+silva), tenho um amigo meu que teve e já comeram folhas de marmeleiro xD

 

Eu tenho os meus numa caixa de arrumação grande...

 

ja que gostas mt de tarantulas poderas gostar de um escopiao imperador, é mt fixe e de facil manutenção

 

Também gosto, mas ficam muito maiores que as tarântulas....xD

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quem tenha muita sorte... Eu tenho de me limitar aos peixes e mesmo assim só me deixaram porque prometi que só suportavam as despesas da EDP.

Essa tarântula e umas corns eram muito bem vindas se vivesse sozinho... Já faltou mais. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quem tenha muita sorte... Eu tenho de me limitar aos peixes e mesmo assim só me deixaram porque prometi que só suportavam as despesas da EDP.

Essa tarântula e umas corns eram muito bem vindas se vivesse sozinho... Já faltou mais. :evilbat:

 

Não é sorte....os meus pais também não gostam muito que eu tenha este tipo de bichos...

Mas se um gajo gosta disto que há de fazer? :D

 

tens a certeza que queres sesarma bidens?

 

Nope...ainda não tenho a certeza :confused4:

Tou com mais ideias e tal... xD

 

Mas porque?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que belos bixos que tu ai tens, gostei imenso dos bichos-pau, nunca tinha visto... Gostaria imenso de arranjar uns quantos, parecem-me ser animais bastante interessantes e fáceis de manter...

Eu ja pensei em ter, alem dos peixes, um guecko, mas os pais é que não gostaram muito da ideia e acabei por não o ter...

E essa tarantula entao...

Vai mostrando mais fotos...

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,os bixos de pau sao muito fixes..nao sabia que isso isistia

eu tenho uma tarantula rosea,por acaso ate tou a ver se a troco por um escorpiao imperador

mas a aranha é muito fixe tambem

ainda tens ovos desse bicho de pau?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

copia este link. depois le o topico todo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113663

 

Sim, já tinha lido...não tinha ido muito pelas palavras da crystal a dizer que não omem outros camarões ou peixes...etc.

Mas se os tiver não os meto num comunitário, seria num aqua próprio só para eles...mas não sei, em principio não são esses...

 

Tantos animais bonitinhos tão pouco espaço biggrin.png' alt=':biggn:'> e tempo :naughty:

 

Ainda tens ovos desses bixo pau? Engraçados, desconhecia isso

 

O oscarino neste momento foi quem os "reservou" 1º...mas se eu ainda os tiver (como disse tinha mudado a casota deles à pouco tempo e os ovos foram pela sanita...senão era bicho ao pontapé :tapfoot: o ano passado tive de me "livrar" de cerca de 100...porque fui parvo e guardei os ovos quase todos...)

 

Mas se houverem muitos (o mais provavél) se quiseres guardo-te uns ;)

 

usas tapete de aquecimento no pacman?a que temperatura mantens?

 

Não uso tapete, uso cabo de aquecimento ligado a um termostato destes.

E com um termometro também do mesmo site...

 

O meu método para usar o cabo debaixo do terrário, é usar um placa de esferovite, e depois com uma máquina que aquece o esferovite (tem a forma de um berbequim só que na ponta tem um ferro que queima :lol: :lol: :lol: não sei o nome daquilo eheh) fazes o caminho para o cabo e depois metes o terrário em cima do esferovite e voilá ;) xD

 

Se quiseres mesmo avançar com o pac ou outro bicho qualquer podes mandar MP ;)

 

Boas

 

Que belos bixos que tu ai tens, gostei imenso dos bichos-pau, nunca tinha visto... Gostaria imenso de arranjar uns quantos, parecem-me ser animais bastante interessantes e fáceis de manter...

Eu ja pensei em ter, alem dos peixes, um guecko, mas os pais é que não gostaram muito da ideia e acabei por não o ter...

E essa tarantula entao...

Vai mostrando mais fotos...

 

cumps

 

Thanks ;)

A Tarântula não sei bem quanto tempo vai demorar porque a loja a que encomendei ainda tá a demorar a enviar mails....mas por mim posso esperar...desde que ela chega em condições...eheh :P (ouvistes joão? biggrin )

 

boas,os bixos de pau sao muito fixes..nao sabia que isso isistia

eu tenho uma tarantula rosea,por acaso ate tou a ver se a troco por um escorpiao imperador

mas a aranha é muito fixe tambem

ainda tens ovos desse bicho de pau?

 

Faço as mesmas palavras aquelas que disse ao Ashwinder...se ainda houverem muitos eu mando-vos ;) depois falo por MP

Obrigado a todos :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.