Carpa doente


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas pessoal ,

 

Tenho um peixe de agua fria há alguns anos, já grandinho, e acontece que na minha casa de ferias tambem tenho um aquario com alguns, mais pequeninos.

Trouxe a carpa que tenho á mais tempo para cá para a casa de férias e pensei em junta-los todos no mesmo aquario grande.

Passado uns dois dias, a carpa que tenho á mais tempo e que juntei no aquario ficou cheia de manchas vermelhas com branco no meio, na cabeça, no corpo, e nas barbatanas.

Entretanto os peixinhos que já la estavam no aquario morreram.

Depois de isso acontecer retirei de novo o peixe e pu-lo num globo, para o tratar, mas era nisso que precisava ajuda.. Não é que adore carpas mas como é um peixe que já tenho á alguns anos até gostava que durasse um pouco mais e que não morresse.

Desde que o pus no globo melhorou um pouco, ja nao anda de lado.. continua um pouco mol e ainda com manchas, mas que no corpo tambem ja melhoraram, onde está pior é na cabeça.

 

Penso que seja melhor tratar dele num globo apesar de saber que é um espaço pequeno para uma carpa.

 

Deixo aqui umas fotos para verem o que acham que é, e qual a melhor maneira de o tratar.. remedios etc.

 

hpim2792.jpg

 

hpim2788.jpg

 

Obrigado desde já,

 

Cumprimentos

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe assim neste estado e ninguem é capaz de ajudar

Boas Andre Paiva

Isso pareçe Erythrodermatitis

1º dia

Subir a tempratura lentamente para os 24º

adicionar 60g de Sera ectopur e 3 pastilhas

de Sera baktopur direct e 8ml de Sera cyprinopur

Atenção dosagem indicada para 100lts de agua.

2º dia ao 6º dia 8ml de Sera cyprinopur

O ideal seria teres um filtro mecanico

Fazeres tpas regulares

Oxigenar a agua o maximo possivél

 

Um aparte as minhas carpas com varios anos têm 60cm

Isso deve ser um cometa comum e mesmo assim com o

crescimento atrofiado por falta de espaço.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais