Duvidas para novo aquario


rdscosta

Recommended Posts

Ola malta...para comecar eis uma pequena apresentacao..

 

..Nao minha mas do que tenciono fazer :D

 

Neste momento tenho um aqua de 600x350x350 com uns Mollis, Plattys and Tetra algumas planta naturais e umas plastico :eusathink:

fishtank.png

 

Bem...agora consta mais uns mollis nascidos ontem o que me deu ainda mais forca pra seguir em frente com a minha ideia de fazer um aquario maior e melhor!!!

 

A minha primeira duvida e incerteza esta logo nas medidas...

A minha mulher quer um aquario longo (o movel que esta embutido num canto tem 1550) ai com cerca de 1200 ou 1400 mas ou mesmo tempo com prefundidade de 300 max 350 nao tendo muito importancia a altura. As medidas que se seguem sao as que me deixam mais interesse:

 

  • 1200*400*300 = 145L
  • 1400*400*300 = 170L

 

 

Gostaria que me dessem a vossa opniao sobre as medidas ou mesmo alterarem o que achao melhor.

Em qualquer deles com altura de 400 vou usar vidro de 10mm nao quero passar para 500 porque iria ter usar vidro de 12mm

 

PS. As medidas estao todas em "mm"

 

Desde ja o obrigado pelo forum que desde ja me ajudou em algumas duvidas

Editado por rdscosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Costa,

 

Desde já que sejas benvindo à familia do forum :evilbat:

 

Para responder à tua pergunta eu digo, por experiência própria:

 

Quanto MAIOR melhor!

 

Já estou arrependido de não ter comprado um maior do que comprei.

 

HRosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tudo vai depender do dinheiro que pretenderes gastar, mas concordo com os outros dois membros, quanto maior, melhor, torna-se muito mais fácil manter controladas as concentrações de qualquer substância, atinge um equilibrio natural mais facilmente, e podes sempre por mais alguns peixes do que num mais pequeno. Claro que há o inconveniente de com as trocas de água teres que carregar mais baldes, mas nada que não se ultrapasse com um pouco de esforço x)

 

Abraço,

 

ikas_777

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tudo vai depender do dinheiro que pretenderes gastar

 

Pois...ai esta, tenho que procurar um sitio onde possa comprar o vidro a medida pra me informar de precos, nao faco a minima ideia quanto me vai ficar so em vidro.

 

 

Ja tenho:

Filtro Aqua One 1000 Canister -£50

Termostato Aqua One 300W -£5

 

 

Falta:

Iluminacao

Mais Plantas

Vidro

Mais Decoracao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu diria 1200*400*500 ou 1200*400*500.

 

E digo isto porquê? Porque dentro em breve poderás querer ter outro tipo de peixes... por exemplo escalares ou discus. E aí com 300 de altura deita-se as mãos à cabeça e é um problema.

 

Já que vais investir investe a pensar a longo prazo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu diria 1200*400*500 ou 1200*400*500.

 

E digo isto porquê? Porque dentro em breve poderás querer ter outro tipo de peixes... por exemplo escalares ou discus. E aí com 300 de altura deita-se as mãos à cabeça e é um problema.

 

Já que vais investir investe a pensar a longo prazo!

 

Ola Joao...

Os 300mm nao e altura mas sim de fundo! Sao so 300 nao por falta de espaco mas sim gosto como expliquei no primeiro post.

So vou por so 400mm de altura porque nao quero usar vidro de 12mm devido a questao de precos...

Pedi uns precos hoje e mediante a resposta vou escolher se 1200 ou 1400 largura.

 

 

PS. ja agora, eu vou seguir o processo indicado aqui!!!! alguem tem ideia difrente??!

Obrigado

Raul Costa

Editado por rdscosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Eu tenho neste momento 300 de profundidade e 400 de altura e é bastante restritivo. Daí ter mandado o bitaite. Vê bem antes de gastares o dinheiro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Eu tenho neste momento 300 de profundidade e 400 de altura e é bastante restritivo. Daí ter mandado o bitaite. Vê bem antes de gastares o dinheiro.

 

Abraço

 

Acredito!

Ja tentei mudar de ideias mas a mulher diz que nao :character0050: que se for pra por maior quer assim..ora logo prefiro assim do como esta :animal_fish:

 

 

Obrigado

Raul Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem..mais uma passo mais uma duvida....

Iluminacao, ja li e reli mas em muitos dos topicos o assunto acaba numa "guerra" entre membros.

 

Estou a montar um aquario "low-tech" com 1400x350x400 mais 50 menos 50 (Ainda nao acertei com as medidas ;) ) e quero saber quais as lampadas mais economicas $$$$ de manter.

 

Ja pensei e li mas perco-me sempre nos longos post em que acabam..

Gostava que tivesse uma moonlight das 20h as 7h e daylight ou sunlight durante o resto do tempo se forem economicas ou em horas reduzidas para curtar na conta da edf :P

 

ouras ideias sao bem vindas...

t5, t8 ou o que seja...quero economicas e eficazes...possivel :P

 

Obrigado

Raul Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.