reprodução de trichogaster


subida

Recommended Posts

tenho uma duvida, tenho um gourami azul e uma gourami dourada prontos para se reproduzirem e hoje lembrei-me, tirei-os do aquario de 140l e pus num de 3 litros. ele agora q está mesmo ao meu lado a apanhar com,luz do pc ficou meio excitado e não larga a femea, o problema é que ele ainda não tem ninho será necessário retirar a femea para ele fazer ninho ou ele o fará com o passar do tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma duvida, tenho um gourami azul e uma gourami dourada prontos para se reproduzirem e hoje lembrei-me, tirei-os do aquario de 140l e pus num de 3 litros. ele agora q está mesmo ao meu lado a apanhar com,luz do pc ficou meio excitado e não larga a femea, o problema é que ele ainda não tem ninho será necessário retirar a femea para ele fazer ninho ou ele o fará com o passar do tempo?

 

3 litrossssssss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

é normal o macho perseguir a femea.

Se a femea estiver ovada ( a construção do ninho por parte do macho é sinal disso, desde que se vejam) em poucas horas o ninho está construido e a desova inicia-se e o espectaculo do "abraço".

 

Só não concordo é reproduzires um dourado com um azul....Devias optar por uma variedade e tentar reproduzir somente esse.

 

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais