qual a especia me recomendam limpavidros (come algas)


sporting

Recommended Posts

boas pessoal qual o peixe que me indicam como bom comedor de algas limpa vidros e pedras pois ja tenho duas coridoras bronze com mais de 5cm que limpam o fundo muito bem so tenho de aspirar as fezes mas preciso de um para limpar as algas mas que nao destrua cabombas

 

adoro ancistrus

 

ja me falaram em ottos

 

qual o melhor pois nao pode ser um peixe que cresca muito ex(pleco)

 

se possivel mandem fotos

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a melhor escolha seria uns otocinclus afinnis, eles não crescem muito ficam pequenos e gostam de viver em grupo de 5 no minimo.

São muito activo e estão sempre de um lado para o outro a comer algas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim nada como umas neritinas para comerem as algas dos vidros; tenho red cherry's que se não tiverem alimento noutro lado comem essas mesmas algas... Também tenho otos, mas o problemas é que esses peixes são apanhados na natureza e depois, quando entram num aqua tem que reaprender a comer; isto é, tem que descobrir que os vidros tem alimento para eles; alguns aprendem, outros não; e estes últimos acabam por morrer á fome...

Também tens que decidir qual a espécie adequada; consoante vários factores (ph da água, tamanho do aqua, flora e fauna existente no aqua, entre outros).

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois talvez vá para os ancistrus gosto sao calmos e gosto deles e nao crescem muito

 

os ottos gosto mas dizem que eles gostam de grupos de 4 no minimo

 

quanto a neritinas não aprecio muito basta as physas que vem nas plantas mas obrigado pelas opinioes visto que recaem em ottos e ancistros um deles será

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para comer algas (que tipo?)

 

vários tipos:

ampularia bridgesi

 

algas castanhas:

ancistrus

otos

 

green spot:

Farlowella

neritina

 

BBAs:

Siamensis

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião os ancistrus são os melhores...e têm duas particularidades: são bonitos e são muito bons limpadores.......se estiveres interessado em comprar ancistrus juvenis ......é só avisar......

 

Cumprimentos,

Miguel

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião os ancistrus são os melhores...e têm duas particularidades: são bonitos e são muito bons limpadores.......se estiveres interessado em comprar ancistrus juvenis ......é só avisar......

 

Cumprimentos,

Miguel

 

pois eu acho que vou mesmo pelos ancistrus quanto a comprar sou do algarve acho longe pra fazerms negocio mas obrigad na mesma tenho uma boa loja aqui perto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para comer algas (que tipo?)

 

vários tipos:

ampularia bridgesi

 

algas castanhas:

ancistrus

otos

 

green spot:

Farlowella

neritina

 

BBAs:

Siamensis

 

sao as algas que aparecem nos vidros e folhas de vallisneria (castanhas e verdes)

 

e umas que aparecem tip pelos brancos nos vidros e quanto aos pontos verdes será que as physas resolvem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há muitas algas variadas que aparecem nos vidros e nas valisnerias...

 

não sei se as physa são capazes de comer green spot, pode ser que sim, mas não serão eficazes, para as outras algas sim, especialmente as que nascem nas plantas, as physas são optimas para limpar plantas pois são pequenas, não custam dinheiro e vão-se adaptar ao numero de algas que tens, ou seja fica barato... para green spot, o molusco recomendado são neritinas, há várias espécies.

 

o problema das physa é que são verdadeiros caracois (veem à superficie respirar) e não têm valor estético num aquario, podendo ser inestetico, algo que não acontece com os moluscos comerciais (que não são caracois) que ficam bastante bem num aquario, mas custam umas boas massas especialmente porque um nunca é suficiente... as physas é uma forma de combate às algas sem custos para o utilizador mas com o inconveniente estetico, já se queres algo mais bonito, vais ter que abrir a bolsa bem escancarada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é verdade mas eu gosto mais de physas pois parecem mais naturais que os outros ditos bonitos por isso acho que uma boa equipe é physas corydoras e ancistrus as tres especies dão conta do recado..

nao axam

 

;) minha guppie ta tendo filhos:) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. Onde é que no planeta Terra as physa parecem mais naturais que os comerciais, tas louco... :(

 

que é que as corys têm a ver com as algas, só se forem waffers de algas que elas adoram...

 

tenho muitos comedores de algas e so funcionam se forem muitos e variados... ha outros peixes eficientes, nomeadamente os garra ou os peixe-lapa.

 

os ancistrus repito so sao eficientes para algas castanhas, nao fazem milgares, sao dos melhores é verdade nesse aspecto, mas ha outros...

 

é preciso uma equipa multitarefa, de preferencia bonita e natural, fica um aquario interessante, consegues fazer um aquario lindissimo, muito melhor que aquas de guppies ou discus so com comedores de algas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dei a minha opiniao pois acho as physas bem mais naturais que que as neritinas mas não critiquei pois sei que as neritinas são eficientes mas claro que criar um aqua autosustentavel e sem manutencão é sonho rsrsrs claro que terei de limpar e eu falei nas coridoras pois elas apanha todos os restos de comida no fundo e revoltam o areao para que se mantenha limpo ...

 

mas irei para ancistrus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.