Ajuda com filtro Eheim 2229


Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um filtro 2229 mas está sem mangueiras.

 

Então queria comprar mangueira para ele mas não encontro a medida deles.

Outra é o filtro tem uma mais estreita que penso ser para o ar, essa do ar depois coloca-se onde? dentro de agua fora de água?

 

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Agradeço a todos que me ajudaram, já sei a medida das mangueiras, o manual eu já tinha, mas fico ou melhor continuo sem perceber o tubo mais fino onde fica a sair no aquario?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O tubo mais pequeno sai do filtro (no meio dos outros) e fica pendurado no aquário sem entrar dentro de água.

Serve apenas para o ar. O filtro em determinadas condições aspira ar e noutras expele. No entanto, por vezes sai água, por isso é mesmo recomendável que fique com a ponta dentro do aquário.

 

De origem vem equipado com uma pequena bengala e uma ventosa.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só mais uma dica: a mangueira mais fina, o do respiro, fica sempre acima do nível de água do aquário. Prende-a bem para que ela não caia, senão acontece o mesmo que a mim. Mangueira caiu um pouco para fora do aquário, aí uns 20cm abaixo do nível de água, e só parou de despejar a água para o chão quando a água dentro do aquário ficou ao mesmo nível da mangueira. Resultado: menos 20cm de água no aquário e uns milímetros de água no chão da sala! Por sorte não caiu mesmo no chão, senão tinha os peixes a nadar em areia seca e tinha de andar de galochas na sala.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.