tricogaster azul


MOX

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho algumas duvidas no que devo fazer quanto aos meus tricogaster.

Coloquei no meu aqua de 120l, bem plantado e com esconderijos, 2 tricogaster que não sei bem o seu sexo, e já lá tinha 1 colisa lalia macho. começaram logo a mordiscar as barbatanas e a dar bicadas no corpo uns oas outros,todos enroscados.

 

 

O que devo fazer?

 

Desde já obrigado pelas respostas.

 

Abraços fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Colisa Macho, sozinho?? arranja 1 ou 2 fêmeas!!! Rápidamente! E se calhar não chegam. O colisa é um peixinho muito temperamental, qd acasala, depois da postura dos ovos, pode até matar a companheira. Eu falo por experiência, já fiz reprodução destes meninos. Sózinho só te vai dar problemas... com os trichogaster, e com todos os outros q tiveres... é um diabo á solta! vai por mim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi tal e tive um um colisa macho, muito tempo sozinho. Por outro lado tenho uma amiga também com três tricogaster machos e um colisa macho, o colisa na boa, os outros três, de vez em quando é que andam à chapada uns aos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi tal e tive um um colisa macho, muito tempo sozinho. Por outro lado tenho uma amiga também com três tricogaster machos e um colisa macho, o colisa na boa, os outros três, de vez em quando é que andam à chapada uns aos outros.

Ó Tânia... aquilo que falo é por experiência própria...

Já fiz reprodução de colisa há muitos anos, e tinha que sacar a fêmea do aquário logo que eram depositados os ovos no ninho, caso contrário, o macho podia até matar a fêmea. Mais recentemente tive um macho que não deu descanso a 3 fêmeas, TRÊS!!! Morreram todas. Ficou só ele e era o dono do Aquário!!! Um pormenor: o aquário, de 200 l, tinha Escalares adultos (15 cm) Labeos Bicolor e Frenatus, tricoghasteres, Barbos, etc. Levavam todos pancada!!! Agora há sempre excepções, claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fguedes,não estou a por em causa o teu conhecimento e experiência pratica, mas o que dás a entender á que o colisa neste caso o macho, é o pior peixe dos aquários. Pois se acompanhado depois da fêmea meter os ovos ele é terrível a ponto de a matar, sozinho um diabo à solta...não percebo mesmo, ou seja parece ser um peixe tão mau e conflituoso que não vale a pena ter.. Já ouvi e li muita coisa sobre temperamentos de peixes mais passados como os escalares,tricogaster , ramirezis,Labeos Bicolor e Frenatus, Barbos o beta entre outros agora o colisa...bem a verdade é que nem eu nem ninguém se explicou em relação a que espécie de colisa, eu refiro-me à Lália, mas de qualquer maneira seja qual for nunca li nem aqui nem no Google. Claro que há casos isolados como um guppie mais possessivo ou um discu ou um platie mesmo um néon, como em qualquer espécie de peixes ou animais.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.