como livrar......


Recommended Posts

pois e eu nao sou ninguem para tar a dizer isto mas se falares em portugues corrente tens mais hipoteses de te responderem e incentivas mais a pessoas a lerem as tuas duvidas(aprendi isto graças ao moderador domingos leitão, obrigado)

mas olha eu simplesmente tinha o mesmo problema dessas algas e de vez em quando limpava o vidro do meu aqua....

se nao quiseres (palavra corrigida) ter tanto trabalho podes sempre comprar um limpa-vidros ou uns comedores de algas siâmes(e o que eu tenho).......

se comprares os comedores de algas compra sempre um grupo de 6 ou 4 conferma as dimensoes do teu aqua.......

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e eu não (palavra corrigida) sou ninguem para tar a dizer isto mas se falares em portugues corrente tens mais hipoteses de te responderem e incentivas mais a pessoas a lerem as tuas duvidas(aprendi isto graças ao moderador domingos leitão

 

Boas

 

Eu não disse que incentivava respostas mas que o objectivo da linguagem correcta se prende com o facto do fóryum tentar ser didáctico e pedagógico a esse nível....:roll:

 

E tens feito um bom esforço por sinal :roll: Já só faltam os acentos mas é tudo uma questão de tempo...

 

Quanto às algas.. atua pergunta é um pouco vaga, que tipo de algas? Cor? onde? Setup do aquário? montado há pouco ou muito tempo? isso tudo ajudava a uma resposta.

 

Se pesquisares pela palavra alga poderás encontrar também já muitos tópicos relativo a esse asunto se no entanto não preencherem a tua necessidade, coloca aqui a tua dúvida masi concreta se faz favor :roll:

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando aparecem as primeiras algas nos vidros, é fácil tirá-las com um limpador magnético (vende-se nas lojas da especialidade) ou uma esponja. Os peixes comedores de algas também ajudam

O problema é quando surge o chamado "green spot"! São pontos verdes que que se colam ao vidro que nem lapas e nenhum peixe os consegue limpar. A solução mais segura é usar um velho cartão multibanco e raspá-las periodicamente.

 

P.S: Em relação ao escrever em português, aproveita o conselho do membro Dominic :roll:

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
O problema é quando surge o chamado "green spot"! São pontos verdes que que se colam ao vidro que nem lapas e nenhum peixe os consegue limpar.

 

É exactamente esses pontos verdes que me apareceram nos vidros do aquário. Não haverá realmente nenhum peixe comedor de algas que os consiga limpar? Por exemplo Ottocinclus, Ancistrus ou Pleco Borboleta?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta coisa por causa do moço ter se enganado a escrever ?? é o que dá não ser conhecido no fórum ... ninguém se lembrou de criticar o Domingos Leitão ?? ou ninguém viu :wink: ??? toda a gente se engana, achava melhor terem tirado a dúvida em vês de criticarem um erro muito comum ... como se prova aqui neste mesmo tópico.

 

 

 

 

Eu não disse que incentivava respostas mas que o objectivo da linguagem correcta se prende com o facto do fóryum tentar ser didáctico e pedagógico a esse nível....:?

 

E tens feito um bom esforço por sinal :D Já só faltam os acentos mas é tudo uma questão de tempo...

 

Quanto às algas.. atua pergunta é um pouco vaga, que tipo de algas? Cor? onde? Setup do aquário? montado há pouco ou muito tempo? isso tudo ajudava a uma resposta.

 

Se pesquisares pela palavra alga poderás encontrar também já muitos tópicos relativo a esse asunto se no entanto não preencherem a tua necessidade, coloca aqui a tua dúvida masi concreta se faz favor 8)  

 

Abraços

 

Domingos não estou a criticar o teu português, é só para verem que toda gente erra a escrever ao computador(que é muito diferente de escrever á mão)

 

Nelson Oliveira não viste estes erros porquê?

 

 

Quanto á dúvida ...

 

Cartão MB é óptimo para limpar os vidros ... e não risca :?

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os SAE, Plecos e afins não tocam nos famosos "green spots" Para essas algas há um peixe específico que se chama "limpadorus magneticus" que se vende nas lojas de aquariofilia hehehehehehehehehehehehe

 

Se quizerem uma opção mais simples: quando meterem gasolina aceitem um novo cartão de pontos e voilá!!! Evitam danificar o MB :wink:

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.