Passados 2 anos...


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas pessoal, lembram-se de mim? ;)

 

É provavel que não, pois já se passaram 2 anos, e agora com 16 anos, estou a pensar voltar a entrar nisto.

Não sei se fiz bem voltar a postar aqui porque nao sei se nao me vao dar uma tareia pelo que vou dizer a seguir :lol:

 

É o seguinte, depois de um aquario de 60 litros com peixes de agua quente durante algum tempo, e depois de varias depressoes e desleixos pelo aquário, pensei "Eu detesto ter trabalho, mas até gosto de ter peixes, e ter um aquario bonito em casa"..

 

E como há dois anos atras, tive varios viviparos, filtros para limpar, flora para comprar, manutençoes todas as semanas, fartei-me.. (eu sei que isto nao é de quem goste de aquariofilia, mas eu gosto!)

 

Por isso, e como ainda tenho aqui á minha frente o meu aquario de 60 lts, pensei numa coisa (nao tao gira) mas ao mesmo tempo, melhor que nada..

 

Pensei em acabar com filtros, e etc.. e decidir por peixes de agua fria no aquario (nao me matem!! :lol: )

Porque é sempre bonito ter peixes, nem que sejam carpas dentro de aquarios.. Não tenho nenhuma vivenda por isso nao os posso por em nenhum lago..

E como dar comer aos peixes e umas TPA's de vez em quando tambem nao dão assim tanto trabalho, pronto, pensei nisto

 

Conclusao, o que eu queria mesmo, era que me dessem dicas para o layout do aquario, é que nao sei mesmo que decoraçao é que vou por no aquario, com peixes de agua fria..

 

o aquario tem 60x30x30. Nao sei se posso colocar troncos, conchas, pedras, plantas enfim, nao sei o que se pode por mesmo..

Se nao tiverem desmaiados com este post, agradecia algumas respostas

Não ignorem o post por favor, porque mesmo que nao tenham gostado do que leram, ajudem este rapaz que ate gosta deste mundo :)

 

:fcpsmile::lol:

 

Cumprimentos!



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As carpas precisam certamente de mais água do que essa que tens...

 

Sujam muito logo vais ter muito trabalho com TPA's...

 

Procura outras espécies... que não tenham muita manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por serem de água fria que te deves desleixar e não ter filtro, até porque Koi ou Goldfish = porcalhões!

 

Cumps

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é como diz o membro em cima, se não queres ter muito trabalho, as carpas são dos últimos peixes a serem escolhidos. Não são peixes ideais para esse tamanho de aquário. Por outro lado seja lá que peixes puseres, terás sempre que ter um filtro, pois é ele que faz a circulação da água e limpa -a ao mesmo tempo, sem o filtro a tua água apodrecerá e os peixes morrerão , para além que terias que fazer trocas de água todos os dias e os peixes iam morrer na mesma.

 

Se queres entrar outra vez neste mundo, tens que pensar muito bem pois tudo dá trabalho. Podes meter areão, pedras, rochas, e troncos, não podes é atirar a primeira coisa que vires para dentro do aquário, para além de teres de pesquisar para saberes se podes ou não meter determinada pedra, rocha ou tronco, tens de ver o tamanho, para não ficares com o aquário lotado, depois tem de ser muito bem lavado e fervido. Se não fores com calma e mentalizado que não vais ter trabalho, mais vale não começares.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bem vamos lá por partes.

 

Quanto aos peixes já te disseram o que deves fazer.

 

Faço algumas considerações que peço-te que reflitas, não leves a mal por favor.

 

Não sei que animais tens, no entanto reflecte igualmente que quem tem um cão ou gato, passaros ou hamsters, entre outros assume uma responsabilidade até ao fim da vida desses animais, pois os mesmos têm necessidades que é preciso colmatar, tal como nós humanos.

 

O que te estou a dizer(escrever) sabes-o perfeitamente, dai que ao fim de dois anos estás novamente com o "bichinho", o que prova que ainda gostas de peixes.

 

Escolhes-te os peixes de água fria em detrimento dos de água quente, mas as tuas preocupações devem ser as mesmas com o acréscimo que não queres colocar filtragem. E nos dias de maior frio? Sabes que o nosso clima estes ultimos tempos tem sido de extremo frio ou extremo calor. Já pensas-te que poderás ter que colocar um aquecedor no aquário?

 

E as dimensões que as espécies que referis-te? Crescem muito logo sujam muito.

 

Tens um aquário que pode garantir uma boa vida a determinadas espécies de peixes de água fria, desde que tenhas consicência que não o podes "encher" com vida pelo tamanho que os mesmos ficam em adultos.

 

E de agua quente tens possibilidade de conseguires colocar peixes que não crescem muito, deve é de haver em ti o compromisso de que farás as manutenções regularmente, tal como quem tem que levar o cão à rua, limpar a caixa da areia do gato ou a gaiola do passaro ou do hamster.

 

Espero que reflictas, tu e outros tantos que querem ter peixes dentro de um recipiente de vidro. Tal mesmo como eu o faço quando me dá uma vontade enorme de comprar mais peixes e não tenho espaço para eles.

 

A decoração, como deves perceber ao dares uma vista de olhos pelo subforum das fotos é que quanto mais natural melhor.

 

Considera arranjar uns troncos e umas pedras, cria esconderijos para os peixes mais timidos e vais ver que terás uma enorme satisfação neste teu regresso.

 

Se fores para plantas terás que desenvolver mais os teus conhecimentos, mas hey!!! um hobbie é isso mesmo.

 

Faz boas escolhas, o pessoal está aqui para te ajudar e queremos ver que fizes-te as escolhas acertadas mostrando-nos o aquário.

 

Bem vindo.

 

EDIT: erros ortograficos

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois, eu ja sabia que as vossas respostas vinham assim um bocado "pó" coisitas :shocked028:

Mas não, nao levei nada a mal e compreendo o vosso desagrado vá, para com o post .

 

Eu sei que quem quer ter peixes e nao quer cuidar deles é um irresponsável e que mais vale nao entrar outra vez nisto

Mas eu gosto de peixes, e de aquários, e deste mundo, apenas pensei numa coisa assim mais.. soft, sei lá.

 

Agradeço todas as respostas, quaisquer outras sao bem-vindas!

 

Sei também que as carpas são dos peixes que dá mais trabalho, e não, não vou dispensar um filtro.

 

Qualquer carpa koi tem a mesma esperança de vida certo ? é que quando era pequenino e tinha os aquarios globo, os "laranjinhas" duravam-me mais que aqueles pretos de olhos gigantes .. esses quase morriam de um dia para o outro..

 

Cumprimentos!



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André

 

Ninguém nasce ensinado, carissimo. Todos nós aprendemos todos os dias. Ninguém te deve dar na cabeça, pois não se está aqui para isso (bem a não ser que faças uma calinada das grandes ;) ) e estamos todos aqui para aprender uns com os outros e aconselhar. Tanto é que ainda nem sequer tens o aquário montado e ainda estás em projecto.

 

Se queres algo mais soft, por exemplo considera um aquário, peixinho lá para dentro depois de teres feito o ciclo, um filtro interno normalissimo, um tronco e umas pedrinhas, mais o areão, uma luz porreira para à noite estares a apreciar o teu animal. Não existe melhor combate ao stress.

 

Mudas de água todas as semanas, pra aí uns 10%, se reparares que existe muito lixo pelo chão, limpas o fundo, etc.

Nada de complicado, dar de comer e apreciar.

 

Depois se o bichinho se instalar avanças para algo mais elaborado.

 

Boa sorte

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe peixes pequenos e que não sujem muito. :thumbup3:

Alimentas os peixes ou peixe ,pões o filtro, limpas o filtro , fazes uns TPA's , ligas o termostato, dás de comer ao peixe e isso não te vai dar trabalho nenhum . :animal_fish:

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe peixes pequenos e que não sujem muito. ;)

Alimentas os peixes ou peixe ,pões o filtro, limpas o filtro , fazes uns TPA's , ligas o termostato, dás de comer ao peixe e isso não te vai dar trabalho nenhum . :D

Tu de certreza que te lembras de mim ;)

E que peixes é que estás a falar?



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixei os aquários porque, também eu, tive mais olhos que barriga.

 

Apenas uma ideia... um filtro interno, um termóstato com aquecedor, uma luz, um tronco, uma "amazonense", um casal de ciclídeos anões, 5/6 "néons" + 5/6 "nariz de bêbado.

 

Tinhas o fundo e a superfície/meia-água ocupada e não sujavam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yap frito, tudo bem? :D

Com que então de volta aos aquários? eu tenho 4 agora xD

Epá, vê lá o que fazes desta vez, peixes desses de água fria é que não, um betta era boa ideia, desde que tomes cuidado com a água, isso é indispensável.

Ou então uns viviparos, mas isso não é muito interessante (pelo menos aos meus olhos).

Qualquer coisa just ask!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água fria da-te mais trabalho que água quente (Depende da quantidade de peixes). Para álem de que iras apreciar mais um aqua de água quente. Até eu que tenho onze anos consigo tratar de tudo. Só tens é que ter paciência... E não ter muitas plantas :D .

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.