FOTOS NOVO 480 litros


Recommended Posts

Setup:

200x40x60 = 480 litros

Vidros de 10 mm com travas francesas na base.. e na parte de cima com travas francesas e transversais...

(Ainda estudo a possibilidade de adicionar uma cantoneira de aluminio na base pelo lado de fora)Opinoes please...

 

Sistema de filtragem sump:

70x30x40: 84 litros..

 

Bomba de Recalque? qual usar??? better 2000 seria o suficiente??? a coluna dagua sera de aproximadamente 1,60metros *qual marca é a melhor??

 

Termostatos estou pensando em 2x 300w... qual marca???

 

iluminação?? Que gaste o menos possivel e tenha efeito visual que realce a cor dos MEUS DISCOOOO

pois nao será plantado... devido as gastos mesmo..

 

Grato a todos e Fotos em breve rs

Editado por flavio amaro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

200x40x60 = 480 litros

Vidros de 10 mm com travas francesas na base.. e na parte de cima com travas francesas e transversais...

(Ainda estudo a possibilidade de adicionar uma cantoneira de aluminio na base pelo lado de fora)Opinoes please...

 

Sistema de filtragem sump:

70x30x40: 84 litros..

 

Bomba de Recalque? qual usar??? better 2000 seria o suficiente??? a coluna dagua sera de aproximadamente 1,60metros *qual marca é a melhor??

 

Termostatos estou pensando em 2x 300w... qual marca???

 

iluminação?? Que gaste o menos possivel e tenha efeito visual que realce a cor dos MEUS DISCOOOO

pois nao será plantado... devido as gastos mesmo..

 

Grato a todos e Fotos em breve rs

 

 

Viva...

Com um "vão" de 2 metros... não será arriscado vidro com apenas 10mm? Mesmo tendo a travas...

 

Actualmente vou colar um de 1,20m x 60Cm x 55Cm e vidro de 12mm (sem travas).

Também já me chamaram bruto por usar 12mm :D

 

Já tive (a uns anos) um de 1,30m com 10mm, e não gostei da curva que fazia quando cheio... mas tb não tinha travas. Nunca rebentou, mas nunca mais arrisquei :D

 

E prefiro continuar a não arriscar ;)

Editado por cesar_dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei ajudar e não leves a mal mas um aquário com essas dimensões... QUE INVEJA!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sou iniciante em aquariofilia mas penso que para essas dimensões devias talvez ir para vidro de 16mm, nao tenho bem a certeza das medidas que existe, mas seria algo a rondar esses valores. Posso te dizer que tenho um bem mais pequeno de 85L e fiz com vidro de 8mm sem travas.

 

vai a este link, espero que te ajude:

 

http://www.casadonemo.pt/Index.aspx

 

inseres as medidas e logo ves

 

Cumpts

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Porque não aumentar esses 40cm de fundo para talvez 50? a menos que o espaço não permita penso que seria boa opção

Cumps

 

 

Nao aumento nem por questao de espaço e sim dinheiro, aumenta a litragem e aumenta aquecimento... aii ja viu neh rs sao paulo no inverno faz 12ºC 600w funcionando no alge... e bruto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim iria aumentar em 120lt o volume total. Só disse isso porque penso que daria melhor pra compor o fundo a nível de pedras e troncos, mas a nível de dinheiro seria mesmo um investimento maior :discuss_gathering:

Já agora aqui onde vivo no inverno chega a fazer uma média de 6-7 ºC, tendo dias em que está mesmo tipo 1 ou 2 ºC, por isso 12ºC no inverno nem chega pra me fazer vestir um casaco quente ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

200x40x60 = 480 litros

Vidros de 10 mm com travas francesas na base.. e na parte de cima com travas francesas e transversais...

(Ainda estudo a possibilidade de adicionar uma cantoneira de aluminio na base pelo lado de fora)Opinoes please...

 

Sistema de filtragem sump:

70x30x40: 84 litros..

 

Bomba de Recalque? qual usar??? better 2000 seria o suficiente??? a coluna dagua sera de aproximadamente 1,60metros *qual marca é a melhor??

 

Termostatos estou pensando em 2x 300w... qual marca???

 

iluminação?? Que gaste o menos possivel e tenha efeito visual que realce a cor dos MEUS DISCOOOO

pois nao será plantado... devido as gastos mesmo..

 

Grato a todos e Fotos em breve rs

 

Boa noite,

 

Como podes ver aqui: http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html , o vidro mais indicado é o de 15mm (duplo laminado ou então temperado, digo-te que não é barato este tipod e vidro ainda por cima com esta espessura), eu usaria um destes dois tipos de vidros mas tu é que sabes.

 

Quanto á cantoneira em alumínio, pouca segurança te vai trazer a não ser que queiras gastar algum dinheiro, para surtir mesmo efeito teria de ser em ferro ou inox com 4 ou 5 mm, talvez os 5mm fossem mais adequados, como já vi que não estás com m grande orçamento optaria por colocar mais travessas e não fazer cantoneira.

 

Quanto á sump não tenho nada a dizer, e a bomba não conheço, peço desculpa.

 

Termóstatos, põem dois eheim jager aquecedor de alta precisão (300W), são relativamente baratos e ficas bem servido cada um está avaliado para aquários de 600-1000L eu prefiro pensar que é para 600L e mesmo sendo mais que o teu aquário tem, se a sala onde vai ficar o aquário a temperatura no inverno descer muito, aconselho-te a colocar dois na mesma ou vais ter uma conta de luz enorme.

 

Mais uma vês não sou a melhor pessoa para te ajudar na iluminação.

 

Bem no que pude ajudei, pelo menos assim espero.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

off-topic:

PS: Passa a ver o aquário da minha assinatura e diz-me o que achas xD

Não é das dimensões do teu mas para começar o tamanho está bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Como podes ver aqui: http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html , o vidro mais indicado é o de 15mm (duplo laminado ou então temperado, digo-te que não é barato este tipod e vidro ainda por cima com esta espessura), eu usaria um destes dois tipos de vidros mas tu é que sabes.

 

Quanto á cantoneira em alumínio, pouca segurança te vai trazer a não ser que queiras gastar algum dinheiro, para surtir mesmo efeito teria de ser em ferro ou inox com 4 ou 5 mm, talvez os 5mm fossem mais adequados, como já vi que não estás com m grande orçamento optaria por colocar mais travessas e não fazer cantoneira.

 

Quanto á sump não tenho nada a dizer, e a bomba não conheço, peço desculpa.

 

Termóstatos, põem dois eheim jager aquecedor de alta precisão (300W), são relativamente baratos e ficas bem servido cada um está avaliado para aquários de 600-1000L eu prefiro pensar que é para 600L e mesmo sendo mais que o teu aquário tem, se a sala onde vai ficar o aquário a temperatura no inverno descer muito, aconselho-te a colocar dois na mesma ou vais ter uma conta de luz enorme.

 

Mais uma vês não sou a melhor pessoa para te ajudar na iluminação.

 

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

off-topic:

PS: Passa a ver o aquário da minha assinatura e diz-me o que achas xD

Não é das dimensões do teu mas para começar o tamanho está bom.

 

Boas tankado....

 

entao cara eu tbm pensei em fazer os reforços com ferro e tudo mais... so que pelo que tenho pesquizado e pelo meu proprio vidraceiro ele orientou que nao e tao necessario ser de 15mm apesar que seria muito mais seguro e tudo mais.... mais com as travas acho que vai dar certo... tenho fé em Deus que vai dar certo.. ehehe

 

e da uma olhadinha aki olha:

http://www.estiloaquatico.com.br/produtos_...igo_produto=637

 

http://www.ecomarine.com.br/index.php?cPat...78o1ok9lda8j9u0

(esse aqui procura ver.. essa é uma das lojas mais conceituadas de sao paulo e faz aquario de 200x60x70 com vidro de 10mm com travas francesas... acho que vou arriscar.. rs se nao der certoo agente faz novamente rsr

 

Bem no que pude ajudei, pelo menos assim espero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.