Cm de peixe por Litro


[StR]

Recommended Posts

Para mim o que condiciona realmente é o bom senso.

 

Sabemos que cada peixe tem as suas necessidades de espaço e por isso tentamos que cada exemplar no nosso aquário tenha o seu espaço, por forma a que se sinta feliz e não incomode demais os outros.

As regras são o ponto de partida mas podem e devem ser adaptadas caso a caso consuante a natureza dos habitantes do aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei no 1cm/l porque falamos de alevins, coisinhas minusculas...

Claro que quando vão crescendo temos que ir adaptando e mudando-os de aquário para aquários maiores, pois a qualidade de vida dos primeiros tempos de um peixe, irá determinar o seu tempo total de vida e o seu tamanho!

 

Mas lá por serem alevins não sujam menos e aí entram os nitratos nem é o problema do tamanho do peixe.

 

Já ouvi falar muitas vezes em 3 litros para cada guppy pequenino crescer até 2 meses e com dois meses chega a 2cm (por vezes nem isso) e são peixes que não sujam muito.

 

Podes falar-me também em trocas parciais frequentes mas ainda assim defendo a minha teoria.

 

Qual a seguir? A que acharem mais convicente e que vos parecer mais adequada. Talvez nenhuma esteja correcta... :oops:. Nunca se sabe como a ciência e a biologia vão evoluir. Neste caso é a opinião pessoal pois a minha "regra" foi inventada após ler várias coisas e até hoje nunca a vi em outros locais.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o que condiciona realmente é o bom senso.  

 

Sabemos que cada peixe tem as suas necessidades de espaço e por isso tentamos que cada exemplar no nosso aquário tenha o seu espaço, por forma a que se sinta feliz e não incomode demais os outros.

As regras são o ponto de partida mas podem e devem ser adaptadas caso a caso consuante a natureza dos habitantes do aquário.

 

Isto sim, devía vir nos livros!

 

Esses ratios servem como orientação. Já se fala de alevins, etc, mas sempre me pareceu que a regra era de 1cm/L de peixe adulto. No fim da conversa tudo isto se resume a termos uma norma por onde tabelar o desenvolvimento dos nossos aquários. Quantos de nós têm mais do que isso? Muitos provavelmente e não é por medirmos minuciosamente todos os peixes que chegamos à conclusão que é necessário mudar qualquer coisa: é sim por olhar, pensar e usar uma boa dose de bom senso.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.