O que dão aos vossos guppys?


Recommended Posts

Boas,

 

o que dão aos vossos guppys em termos de comida caseira? Gostava de saber esse tipo de "truques" que usam com os vossos guppys...

 

Bom tópico ;)

 

Agora não tenho peixes (sim, é uma vergonha!) mas quando tinha viviparos para além dos flocos/granulado dava-lhes:

- dafnias (tenho um tanque enorme só para as criar)

- larvas de mosquito

- microvermes para os alevins (cresciam muito mais rapidamente do que apenas com comida em pó)

- enquitreias

 

Também experimentei fazer papas caseiras, mas degradavam muito a qualidade da água e como tinha um aquário plantado optei por não o transformar num "algário", deixando assim as papas. No ínicio, há uns quatro anos atrás, experimentava quase tudo o que lia: ervilhas fatiadas, ovo para os alevins etc. Depois apaixonei-me pela comida viva e já não queria outra coisa, criava quase tudo cá em casa.

 

Lembro-me de que tentei alimentá-los com tenébrios do amendoim mas os peixes não pegavam neles, até experimentei cortá-los ao meio porque eram relativamente grandes mas os meus viviparos só pegavam em coisas que se contorciam ;)

 

É possível que tenha experimentado outros alimentos vivos, mas agora não me estou a recordar de mais nada. Ainda me lembro do quanto adorava vê-los a perseguirem as larvas de mosquito e as dafnias, era um verdadeiro banquete :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-(' />

  • Votar + 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. De facto há uma variedade imensa...eu alimento-os com larvas de mosquito e flocos, dai querer optar por coisas ainda mais variadas, de forma a proporcionar uma dieta rica. Quanto às daphnias, onde as arranjou? Farto-me de procurar mas até agora nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alem de flocos próprios para guppys, tb lhes dou de vez em quando comida congelada (pq é o que dou aos meus Discus no outro aquário).

A variedade da comida que tenho para os discus é muita, por isso aos guppys vou variando muito: larvas vermelhas, brancas, Daphnia, Brimeshrimps, etc. Mas normalmente só dou meio cubo.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. De facto há uma variedade imensa...eu alimento-os com larvas de mosquito e flocos, dai querer optar por coisas ainda mais variadas, de forma a proporcionar uma dieta rica. Quanto às daphnias, onde as arranjou? Farto-me de procurar mas até agora nada...

 

Foi um amigo meu aqui do fórum que me as arranjou. Podes experimentar por um tópico no sub-forum dos classificados para ver se alguém aí da zona te arranja disso.

Se um dia vieres a Lisboa arranjo-te umas, não envio por correio porque elas não resistem muito tempo numa garrafinha de água :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...