Agua Verde


Recommended Posts

Cumprimentos a todos,

 

eu para a semana com os euros que ai vêem vou comprar o kit de testes para a agua e coloca-los cá tipo, fazer o setup do aqua e postar.

Mas para já, o ciclo começou no inicio deste mes, tem ja quase 2 semanas e meia, e hoje ao me chegar proximo do aqua reparei que a agua esta meia esverdeada, mas quando tirei um pouco num copo esta estava clara, sem tonalidade.

apareceram tambem caracois e uns tipo buzio, de concha ao comprido, tipo a concha que eu la tinha mas que já retirei.

 

Comprei tambem lã filtrante e coloquei num dos cestos.

 

O que acham que poderá se estar a passar, da ultima vez que vi o pH tinha baixado de 7.6 para 7.4

 

Alguem me sabe ajudar?

 

toda a maneira para a semana vou ca colocar mais fotos e todos os parametros do aqua e da agua

 

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o aquario tem plantas verdadeiras, mas quanto a luz solar está afastado, pois esta no outro lado da sala. ao olhar vemos algo esverdeada, mas nao é a agua. hoje fiz um tpa de 10L e tive a tirar algumas folhas mais velhas. eu queria colocar ja alguns peixes e camarao de agua doce, mas penso que talvez seja melhor verificar as condiçoes da agua. Ou será que o facto de estar a aparecer caracois e sinal que posso colocar peixes?

 

 

Obrigado,

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caracóis? :drool3:

 

Nesse caso podes ter 2 problemas..algas e uma praga de caracóis. A água pelo que sei do meu aqua não é totalmente transparente...tem um tom esverdeado mas atenção...é levemente ...e só noto quando está no garrafão das TPA.

 

Quanto aos caracóis se não estiveres atento és capaz de ficar com as tuas plantas danificadas.

Tenta atrai-los com uma folha de alface no fundo do aqua e no dia seguinte retira-los.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Faz TPA's (eu faria 10% diárias), reduz o tempo de iluminação e atenção aos caracois, podem tornar-se numa verdadeira praga. Procura entre as folhas, na tampa (se o aquário tiver), no aquecedor ou junto ao filtro (se for interno) por uma gelatina que envolve ovos que poderão já estar pelo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, realmente ja tenho alguns, nao queria me livrar de todos mas para dizer a verdade, tenho um ventosa(?) do filtro cheia de um genero de gelatina, e vi que tenho tambem na parte de baixo de um tronco. vou seguir o seu conselho e ja hoje farei um TPA e limpar a gelatina.

 

thanks

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os caracois no aquário não e mau,depende dos caracois,

em geral os ditos não come plantas,antres pelo contrario

come sim plantas mas que já estão velhas,e podres,Mas

atenção se são Fisas e de tirar,agora se forem Ampularius

Australis,ou os Melanoides Tuberculatus,são de uma ajuda

preciosa no meio ambiente do aquário,porque estes comem

detritos alimentares e pequenas algas,mas mesmo as fisas

se bem controladas faram uma ajuda,agora qualquer destes

caracois podem virar uma praga,isto se tu pores muito comer

aos peixes,e eles não o consumirem logo no curto espaço

de 1 ou 2 minutos,então ai sim vira praga de um qualquer

expecime de caracol,desculpa o testamento.

Cump: A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, quero desde já agradecer a ajuda de todos.

estive a pesquisar na net e uma qualidade que tenho a certeza ter sao os Melanoides Tuberculata mas estes sao em pouco numero, talvez uns 4 ou 5, quanto aos outros nao sei ver bem as diferenças. deixo em baixo duas fotos das especies que lá tenho, talvez alguem saiba me precisar o que sao:

 

content01.jpg

 

86024697.jpg

 

este ultimo sim, ja tenho alguns. Pelo que tenho visto por cá dizem que os botias comem estes especimes.

 

uma ultima questao que tenho, eu comprei uma anubia nano, e na loja disseram-me que era boa pois era muito resistente. Pois o que se passa e que eu penso que ela está a morrer, parece ter as folhas a apodrecer, enquanto que as outras estao todas bem. Será falta de nutrientes, mas se assim fosse as outras plantas nao morreriam tambem?

 

Muito obrigado pela ajuda, amanha terei novos dados relativamente à agua, ja chegaram os € :D

 

Humberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ultima questao que tenho, eu comprei uma anubia nano, e na loja disseram-me que era boa pois era muito resistente. Pois o que se passa e que eu penso que ela está a morrer, parece ter as folhas a apodrecer, enquanto que as outras estao todas bem. Será falta de nutrientes, mas se assim fosse as outras plantas nao morreriam tambem?

 

:D

 

Humberto

 

Enterraste a anúbia no substrato/areão?

 

Não a deves enterrar. Ela deve estar amarrada a um tronco ou pedra senão apodrece.

 

Quanto ao caracóis espera por mais opiniões,não percebo muito disso.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.