Que corydora comprar?


cact0

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario com cerca de 100L e neste momento tenho la dois kribensis.

 

Gostaria de ter neons e mais uma ou duas especies de peixes.

 

Em relação as corydoras, n sei o que escolher... se me puderem ajudar a escolher uma ou duas corydoras.

 

Sou recente nesta área :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aquario com cerca de 100L e neste momento tenho la dois kribensis.

 

Gostaria de ter neons e mais uma ou duas especies de peixes.

 

Em relação as corydoras, n sei o que escolher... se me puderem ajudar a escolher uma ou duas corydoras.

 

Sou recente nesta área :)

Viva

 

As corydoras, são peixes de cardume. Menos que 5 ou 6, é muito pouco.

Se quiseres um peixe de fundo, que viva bem isoladamente, podes tentar um pleco ou um ancistro. Atenção é ao tamanho que atingem em adultos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

As corydoras, são peixes de cardume. Menos que 5 ou 6, é muito pouco.

Se quiseres um peixe de fundo, que viva bem isoladamente, podes tentar um pleco ou um ancistro. Atenção é ao tamanho que atingem em adultos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Ok, nao tinha essa noção.

 

Então se adquirir pelo menos umas 5, que especie me aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que TU mais gostares claro ! as corys no geral são todas "iguais" no que toca a facilidade de manutenção, e são todas muito pacificas, umas crescem mais outras menos. as mais comuns de ver nas lojas são as aeneus, julii, adolfoi , panda...

 

podes procurar mais especies aqui:

 

C-Numbers

 

e aqui:

 

CW-Numbers

 

boa sorte ! ^^

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,eu pessoalmente tenho duas corys albinas e duas corys bronze,vou acrescentar duas corys panda...qualquer dessas especies sao boas escolhas,mas se optares so por uma especie tens que arranjar pelo menos umas 5 ou 6,pois sao peixes de cardume. :smilecolros: cump paulo dias :character0050:

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acrescentar uma coisa...

Deves ter 5 ou 6 corydoras de cada espécie no caso de teres varias espécies, o mais aconselhável é uma só espécie.

Isto porque as várias espécies de corys têm comportamentos diferentes, por exemplo, por norma as corydoras são peixes de fundo mas a albina pelo que tenho visto nunca está quiete e raramente no fundo(guppies pode confirmar).

Não vais queres ter um cardume em que cada peixes tem comportamentos diferentes, deixa de ser um cardume.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acrescentar uma coisa...

Deves ter 5 ou 6 corydoras de cada espécie no caso de teres varias espécies, o mais aconselhável é uma só espécie.

Isto porque as várias espécies de corys têm comportamentos por exemplo, por norma as corydoras são peixes de fundo mas a albina pelo que tenho visto nunca está quiete e raramente no fundo(guppies pode confirmar).

Não vais queres ter um cardume em que cada peixes tem comportamentos diferentes, deixa de ser um cardume.

confirmo,mas tanto as albinas como as bronze sao muito irrequietas...pelo menos as minhas cumps paulo dias

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada peixe é um peixe, não se pode garantir que uma corydora vai fazer isto e a outra vais fazer aquilo...

As diferentes espécies de corydoras têm diferentes tipos de temperamento mas não se pode garantir que são todas iguais mesmo sendo da mesma espécie.

Eu recomendava pesquisares sobre as diferentes espécies, escolher a que mais te agrade e manter um cardume dessas corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada peixe é um peixe, não se pode garantir que uma corydora vai fazer isto e a outra vais fazer aquilo...

As diferentes espécies de corydoras têm diferentes tipos de temperamento mas não se pode garantir que são todas iguais mesmo sendo da mesma espécie.

Eu recomendava pesquisares sobre as diferentes espécies, escolher a que mais te agrade e manter um cardume dessas corydoras.

apesar de manter varias especies de corys,concordo plenamente com essa opiniao... ;)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Não se pode comprar só corydoras por comprar, pois elas tem também as suas necessidades tal e qual os outros peixes, são sensíveis a temperatura, ph, dureza e tem comportamentos diferentes de espécime para espécime.

Pessoalmente acho muito mais logico escolher as corydoras pensando muito no substrato que vão ou estão a usar no aquario, pois se tem cascalho não compres essas coitadas.

Agora se queres ter corydoras para usares para te limparem o "fundo" compra qualquer uma, servem todas, se queres ter um lindo cardume e vais criar condições para elas então Corydoras metae, Corydoras rabauti (estas escavam mesmo o substrato), Corydoras trilineatus ou Julii, e as mais famosas sterbai, as Pandas, existem imensas à escolha mas eu escolhia as panda pelo tamanho e comportamento.

 

Atenção que tens um ciclideo, que em reprodução é extremamente agressivo e territorial.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho Bronze e Paleatus????As bronze vieram 10, neste momento são 15 ou 16 ou talvez mais, todas nascidas no aquario e têm comportamentos diferentes umas são mais recatadas enquanto outras são completamente "doidas", fazem correrias viram tudo do avesso que nem sequer consigo fazer pegar plantas de tapete por causa delas, e mesmo as outras plantas é uma guerra, ja que as desenterram varias vezes levando a que alguns pés acabem por não conseguirem vingar.

As Paleatus são, todas as 6, bastantes calmas ficando bastante tempo nas sombras do tronco e plantas, mas até hoje ainda não criaram.Falta-me dizer que estão num aqua de 120/40/55.

Escolhe as que achares mais bonitas, mas não esperes que alguém te diga qual vai ser o comportamento delas porque mesmo dentro da mesma especie varia de individuo para individuo.São dos peixes que mais gosto exactamente por isto que acabei de descrever.

Independentemente da especie que escolhas coloca o maior numero que possas para o aquario que tiveres, para poderes observar o comportamento delas, e evita por mais de que uma especie se não der para pores pelo menos 6 de cada.

Só mais uma nota neste momento tenho 50 ou 60 que eclodiram ontem num recepiente, para tentar vingar mais algumas do que as que se safam normalmente no aqua.

 

Outra coisa se alguem tiver microvermes ou enguia do vinagre(acho que é este o nome) e que possa arranjar uma cultura de arranque agradeço, já coloquei um post na procura mas ainda ninguém respondeu.

 

 

Cumps

 

José Ferreira

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais