Al-Niassa


Rui Eduardo

Recommended Posts

Olá a todos, finalmente apresento aqui o meu projecto iniciado há quase 5 meses, e, que agora está em bom desenvolvimento...

Depois de muitos azares e contratempos, aqui fica a montagem do meu aquário bem como o set up do mesmo:

 

Aquário 2.60 x 65 x 65

Fundo 3D DY feito com pedras da praia do Algarve e colado em placas de acrilico.

Termoestatos - 2 eheim jager 300w que apenas ligo 4 meses no ano.

Filtros exteriores: Fluval fx5, e sunsun 2000l/h com filtro uv

Filtros interiores: eheim 2280

Iluminação: duas calhas de 1.20m com 4 lâmpadas t5 penso que de 30w cada.

Decoração: areia da praia, pedras da praia e troncos.

Plantas: vallisnérias gigantes, fetos de java e anubias nanna.

 

Depois coloco a fauna...

 

Tenho que agradecer a todos os que me ajudaram neste projecto, destacando a minha esposa por tudo, o meu irmão por toda a ajuda, o Ricardo Neves pela bricolage e reparação do aquário que veio a verter e do móvel que se estragou com a água, e por toda a ajuda no resto, o Paulão por toda a ajuda com os peixes e aquários, o João de Olhão e o filho Daniel por a ajuda e disponibilidade (obrigado pela ajuda a carregar toda a areia e aquário), o Nuno Sharpeness e a Filipa pela ajuda nomeadamente no dia de uma das catástrofes, e, toda a gente aqui do forum, do GAA, e, amigos que não fazem parte do mesmo que me ajudaram nestes meses e ao longo da vida neste hoby que adoro.

 

Bem posto isto aqui ficam algumas fotos e a narração da montagem do aquário desde o inicio que começou no final de Março de 2010 e continua até aos dias de hoje:

 

Alguns sacos de areia que carreguei com o João e o filho Daniel...

Fotos072.jpg

 

Pedras que ao longo dos meses fui trazendo da praia

Fotos073.jpg

 

Fotos074.jpg

 

Fotos075.jpg

 

Fotos076.jpg

 

Ao longo deste episódios encomendei o aquário e móvel à aquavitro (Ricardo Almeida) que foi o meu principal erro, mas felizmente e com a ajuda de amigos consegui ter as coisas a funcionar.

Encomendei o aquário no final de Março e falei com o Responsável (Ricardo Almeida) paguei sinal, e, encomendei Aquário com tampas, móvel, iluminação, filtro e transporte. Trouxeram-me o móvel todo partido e de uma cor diferente da que eu tinha pedido, partiram o aquário no transporte, e as calhas vieram diferentes e de outra cor diferente da combinada. Voltou tudo para trás, estive 4 meses à espera, montaram-me finalmente as coisas em casa, mas acabei por aceitar a cor diferente do móvel e das calhas ofereci-lhes almoço enquanto trabalhavam cá. Depois de tudo montado e de passarem estes episódios paguei a totalidade. Quando fui para encher o aquário o mesmo começou a verter danificou-me o móvel, e, tive de arranjar os mesmos com o meu amigo Ricardo, pois este senhor deixou de me atender o telefone responder a mails e mensagens, pois nesta altura já tinha pago a totalidade. Disse-me que me dava garantia de 2 anos e nada... vendeu-me o aquário com tampas e ficou de mas entregar depois e até agora nada. O aquário vem com imperfeições e riscos. Os travamentos estão tortos. No final ainda por cima ajudaram-me a mudar um móvel que tinha de uma divisão da casa para a outra e partiu-se uma porta, ele simpáticamente ofereceu-se para me oferecer duas portas em vidro fosco, e, levou a minha para tirar medidas, claro que não me ofereceu nada e ficou com a minha porta danificada. Como estou no Algarve torna-se dificil falar com ele pessoalmente e ele vale-se disso... Paguei-lhe tudo como combinado, e, já há um mês que lhe ligo, mando mensagens e mails e não obtenho resposta, ou não atende ou desliga depois de estar a chamar. Desaconselho qualquer negócio com esta empresa, pois como está mais que visto estão longe de ser de confiança. Felizmente tenho imensas testemunhas e amigos alguns aqui do forum que estiveram presentes e acompanharam todo o processo e podem provar e confirmar tudo o que digo aqui! Inclusive estiveram a ver e presenciaram vários episódios.

 

Passando esta parte mais desagradável, pois não podia deixar de contar o que se passou, aqui ficam algumas fotos da montagem:

 

Ferver a areia

Fotosdiferentes032.jpg

 

O Fundo 3D que fiz colando pedras em placas de acrilico e colando as mesmas na parede do aquário.

Fotosdiferentes031.jpg

 

Fotosdiferentes030.jpg

 

Fotosdiferentes029.jpg

 

A colocação da areia

Fotosdiferentes036.jpg

 

O enchimento do tanque

Fotosdiferentes039.jpg

 

Depois deste trabalhão o aquário começou a verter e deu-me cabo do móvel, felizmente tive a ajuda do mestre da bricolage, visto a aquavitro não assumir a garantia, pois a partir deste momento deixaram de me responder a mails, telefonemas mensagens etc. Só indo para tribunal...

 

Aqui ficam as fotos:

 

O local da fuga

Fotosdiferentes052.jpg

 

O móvel empenado e estragado

Fotosdiferentes047.jpg

 

Fotosdiferentes045.jpg

 

Fotosdiferentes042.jpg

 

A desmontagem do aquário

Fotosdiferentes049.jpg

 

O meu amigo Ricardo Neves a arranjar a fuga e o móvel

Fotosdiferentes056.jpg

 

Mais uma

Fotosdiferentes063.jpg

 

O enchimento depois de arranjada a fuga e secado o silicone, uns dias depois...

Fotosdiferentes064.jpg

 

Umas semanas depois a introdução dos primeiros peixes

Fotosdiferentes133.jpg

 

Bem por agora chega pois está aqui um grande testamento, depois coloco mais fotos do aquário montado.

 

Obrigado e abraço.

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então e os recibos da compra?

 

Apresenta queixa na policia, tens testemunhas o que facilita.

 

Mas o que interessa é que já esta tudo bem.

 

Quero montar um aqua desses quando a minha casa estiver pronta, já tem lugar reservado na divisão da sala, por isso é que comecei agora com os Malawi num aqua pequeno e sinceramente estou a ficar fascinado.

 

Boa Sorte e que corra tudo bem daqui para a frente.

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, parabéns pela coragem e pelo investimento.

 

Com a paciência que tens de certeza que vais ter sucesso com esse àqua.

 

Quanto ao teu fornecedor, também teve quase para ser o meu.

Tive sorte... Devido às circustâncias e de eu já estar calejado nestas coisas, agradeci a disponibilidade e foi comprar a outro lado!

 

Boa sorte.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabuloso projecto! Desejo o maior sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico vai ter muitas visitas minhas, de certeza! Está espectacular, tanto espaço para os malawi, vais ter ai um aquário fabuloso :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto Promete...

Fico à espera das fotos do aquário montado.

Olá Filipe, quando chegar a casa vou ver se consigo ter tempo para colocar mais fotos e a fauna.

Obrigado.

 

 

 

Bem...mas que GRANDE aquário!!! :D :blink::blink:

Parabéns desde já pela coragem e paciência com esse fornecedor... :discuss_gathering:

Venham mais fotos! :D

Viva, obrigado!

Pois teve de ser, se pudesse voltar a trás, não era com ele que fazia negócio de certeza, mas aprende-se com os errso...

O que interessa é que agora está encaminhado. Mas futuros porjectos que tenho de amigos e familia não vão ser lá de certeza...

Abraço.

 

 

 

Então e os recibos da compra?

 

Apresenta queixa na policia, tens testemunhas o que facilita.

 

Mas o que interessa é que já esta tudo bem.

 

Quero montar um aqua desses quando a minha casa estiver pronta, já tem lugar reservado na divisão da sala, por isso é que comecei agora com os Malawi num aqua pequeno e sinceramente estou a ficar fascinado.

 

Boa Sorte e que corra tudo bem daqui para a frente.

Olá Hugo, sabes que agora só se for para tribunal, pois ele não me atende o telefone, nem números anónimos, nem responde a msgs e mails. Ele acabou de montar o aquário e disse que me trazia as tampas depois, eu paguei-lhe. Depois fui montar o fundo 3D, e o resto das coisas nos dias seguintes. Quando enchi o aquário, durante a noite ele começou a verter e estragou-me o móvel, liguei-lhe e a partir daí desapareceu... Tive de resolver tudo pois não podia ficar com aquilo ali assim na sala. Com a ajuda de amigos e paciência arranjamos as coisas, mas agora ainda estou a pensar no que vou fazer... Sabes que é um tanque, foram precisas 7 pessoas para o carregar, não é uma coisa que se possa transportar e tirar dali fácilmente, e, ele sabia disso... Tive de resolver ou então ficava com aquilo ali parado à espera de tribunais e que ele me atendesse...

Abraço.

 

 

 

Antes de mais, parabéns pela coragem e pelo investimento.

 

Com a paciência que tens de certeza que vais ter sucesso com esse àqua.

 

Quanto ao teu fornecedor, também teve quase para ser o meu.

Tive sorte... Devido às circustâncias e de eu já estar calejado nestas coisas, agradeci a disponibilidade e foi comprar a outro lado!

 

Boa sorte.

 

Olá Paulo, tiveste mesmo sorte, se eu pudesse voltar atrás...

O teu também é Malawi?

Obrigado pela força.

Abraço.

 

 

 

Fabuloso projecto! Desejo o maior sucesso!

Muito obrigado. Fico contente que tenhas gostado...

Abraço.

 

 

 

simplesmente genial este promete.

EHEHEH, Vamos a ver se agora vai tudo bem, já lá vão quase 5 meses LOl

Obrigado feskinho

Abraço.

 

 

 

Boas

 

um verdadeiro espetáculo!!!!

 

Vou estar atento a este projecto, boa sorte....

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Obrigado Alvaro, vai dando sujestões e opiniões...

Vamos falando!

Abraço.

 

 

 

Este tópico vai ter muitas visitas minhas, de certeza! Está espectacular, tanto espaço para os malawi, vais ter ai um aquário fabuloso :)

Olá, ainda bem! Vamos falando e vai-me dizendo o que achas...

Vou ver se actualizo com a fauna e mais algumas fotos.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, tiveste mesmo sorte, se eu pudesse voltar atrás...

O teu também é Malawi?

Obrigado pela força.

Abraço.

 

O meu, pode-se considerar que "não é nada"!!

 

É apenas um àqua muito velho, todo riscado, mas já com tudo preparado para montar um novo que brevemente estará pronto.

 

Em principio e pelo que tenho em mente vou para os ciclídios americanos.

 

Qualquer das formas vou seguir atentamente as novidades do teu...

 

Força nisso!!

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe, pois percebo tive e tenho muitos aquários desses...

Sempre tive peixes da America do sul, os ciclideos então são fabulosos, tenho que ver se volto a activar o meu fish room como deve de ser para montar um. Preciso de ter tempo, ando sempre à rasca de tempo...

Quando montares o novo diz!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá como prometido aqui fica a fauna que tenho neste momento:

 

Mbunas

- Melanochromis auratus (1M)

- Pseudotropheus Acei Msuli (6)

- Astotilápia Calliptera –(1M e 1F)

- Labidochromis Caereleus – (5)

- Metreaclima Estherae – (1M e 1F) mais 3 juvenis que separei como sendo fêmeas mas vamos ver...

- Cynotilápia Afra cobwe – (2M e 1F)

- Labeotropheus Trewavasae Tumbi west (1M)

- Pseudotropheus sp. Acei Ngara – (4)

- Pseudotropheus sp. Elongatos chewere – (1M)

- Pseudotropheus sp. Perspicax orange – (1M e 1F)

- Pseudotropheus sp. Elongatos chailosi – (1M e 1F)

- Tropheops sp. Red cheek - (1M e 1F)

- Tropheops sp. Membe Mbweca - (1M e 1F)

- Pseudotropheus elongatus “Neon spot” – (1M)

 

Haps

- Otopharynx tetrastigma – (1M)

- Cyrtocara Moorii – (1M e 1F)

 

Ainda no fishroom e devem entrar ainda esta semana

Juvenis

- Pseudotropheus Demasoni “Pombo Rocks” – (1M e 1F)

- Scianochromis Fryeri – (4)

E claro carradas de criações de algumas espécies que tenho em cima...

 

Estou a ver se consigo arranjar ainda, uns synodontis njassae, e, algumas fêmeas para os machos solitários que tenho em cima...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAH!!!

É verdade! Ainda me sobraram bastantes... Mas tinha que ter muitas para poder escolher e fazer um fundo e um set up com algumas possíbilidades de escolha, e, não ficar desprevenido quando estivesse a colar...

Obrigado.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui!

Espero que o aqua esteja neste momento a "bombar" como sempre imaginámos!

Lamento que não tenhámos percebido a pessoa com quem lidámos quando resolveste acordar a montagem do aqua com o Ricardo Almeida da AQUAVITRO! Apesar de tudo continuo a dizer-te que o gajo mostrou qualidade nos trabalhos que lá vi quando lá fui, mas sinceramente começo a achar que nao eram feitos por ele, mas por algum dos funcionários que lá tinha!Um intruja como ele não tem pinta para fazer bons aquários.

E ainda se gabou de ter estado em exposições e mostras de material! O gajo só deve servir para "passear à beto" no BMW e na PASSAT que lá tinha parados. Provavelmente nem são dele.Devem estar penhorados ao papá por causa das trafolhices em que ele mete a empresa.Até porque se for como ele diz que os vidros são provenientes da vidraria do pai...na volta são "palmados" de lá sem ele dar conta!!

Mas adiante...conseguimos solucionar e minimizar um pouco a situação!E também já te disse que quando estiveres abonado de guitos muda-se essa madeira do móvel!Estou disponivel para voltar a ajudar!

 

Passemos ao que interessa realmente... (até porque já cheira mal falar do trafulha - leia-se RICARDO ALMEIDA da AQUAVITRO!)

 

Acho que o fundo 3D está muito bom! E quando começar a ter umas alguitas vai ficar muito mais natural e espectacular!!

O aqua, depois de nós lhe termos dado "um toque pessoal" nas fugas de água, ficou muito fixe! Vai ser brutal quando os peixes estiverem "acomodados" ao local!

Agora resta esperar pelas valisnérias e fica excelente! Já sabes que temos muitas cucas "estupidamente geladas" para beber e apreciar o "AL-NIASSA"!!

Grande abraço

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo, pois acredito no que dizes, agora como viste o trabalho que ele fez está longe de ter qualidade, o vidro com riscos e amolgadelas, os travamentos tortos e material pago por entregar. Até no móvel quando ele veio entregar estava cá um amigo meu carpinteiro e perguntou se era em segunda mão. Depois de arranjado ficou com melhor aspecto mas depois do aquário verter voltou a ficar no estado que se vê nas fotos! Garantia nada!!! Desapareceu do mapa... Ele nem devia andar no mercado, pois com este tipo de atitude merece é estar em esposições na vandoma e mesmo assim encontro lá coisas com mais qualidade... Mas é como dizes deixa de falar deste tipo pois não merece...

Agradeço-te toda a ajuda a resolver os azares e a garantia falada pela Aquavitro e dada por ti, pois se não fosses tu ainda andava à rasca com isto, pois tinha que fazer tudo sozinho e com o móvel ficava agarrado pois não percebo nada...

 

Obrigado, também acho que o fundo ficou porreiro, nem imaginas os dias e noites que passei a fazer aquilo...

 

Ajudar eu já sei, tens estado em todas! Comigo também conta sempre, estou à espera de um tópico do teu...

 

Falta mesmo verde aqui no tanque, quando vierem as vallisnérias vai ficar fixe.

 

Abração.

 

PS: Cucas há sempre...eheheheh!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas fotos do seguimento da montagem, o aquário neste momento já está diferente, mas vou colocar a evolução do mesmo...

Esta parte da montagem tornei a fazer sozinho, e, como estava mal de um pé foi feito com menos tempo e dedicação, pois estava de muletas...

 

Umas fotos gerais

Fotosdiferentes140.jpg

 

Fotosdiferentes141.jpg

 

Fotosdiferentes142.jpg

 

Fotosdiferentes143.jpg

 

Fotosdiferentes144.jpg

 

Fotosdiferentes145.jpg

 

Fotosdiferentes146.jpg

 

Fotosdiferentes147.jpg

 

Fotosdiferentes148.jpg

 

Fotosdiferentes150.jpg

 

Fotosdiferentes154.jpg

 

Fotosdiferentes153-1.jpg

 

E pronto, espero que gostem, depois coloco mais dos peixes...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como dizia um grande amigo, António Feio: Espetáclo!

Muito bom, eu não gosto muito de africanos, ou pelo menos não gostava, tanto este como o outro estão :(

Parabéns!

AHAHAH!!! Vais ver que ainda montas um Africano!

Eu também tenho outros que não são Africanos, mas acho que este na sala ficava fixe. Estes peixes são muito activos, dá muita vida à sala da casa.

Obrigado Filipe, um abraço.

 

 

 

Boas podiasme dizer onde arranjaste as tuas rochas todas?

Esse aquario está brutal!

Viva, obrigado pelo elogio!

Estas pedras todas foram apanhadas aqui em várias praias do Algarve, ao longo de alguns meses. Depois foi ferver, lavar e escolher as que mais gostava. Quando as marés ficam fortes nos dias seguintes encontram-se imensas deste género, em qualquer altura se encontra, mas sem ser no verão encontra-se mais variedade. Nem é preciso ir mergulhar, encontram-se na areia junto ao mar.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha acompanhado o outro, quando vi o inicio deste com o background e tudo pensei que fosse sair dai um como o outro mas em ponto grande(já não se podia chamar pequeno ao outro) mas ficou muito melhor.

Eu não tenho espaço para um africano mas já vi umas coisas que bem faladas e tal é capaz de dar alguma coisa(duvido).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está realmente espectacular, esse fundo está demais, e os "calhaus" que tens para ai estão "no ponto" :character0050: Manda vir mais fotos! lolo

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha acompanhado o outro, quando vi o inicio deste com o background e tudo pensei que fosse sair dai um como o outro mas em ponto grande(já não se podia chamar pequeno ao outro) mas ficou muito melhor.

Eu não tenho espaço para um africano mas já vi umas coisas que bem faladas e tal é capaz de dar alguma coisa(duvido).

Olá, sim tens razão o fundo é dentro do mesmo estilo e é Malawi também. Eu como achei que tinha ficado bem, não exitei em fazer um para este também, claro que fica sempre diferente. Eu também gosto mais deste, o outro foi o primeiro que fiz. Mas o outro fiz numa noite com o meu amigo Paulo, este levei dias, isto sem contar com o apanhar das pedras, lavar, ferver etc. Falo só da colagem das mesmas.

Tu como projectas sempre tão bem e com paciência as coisas podes fazer uma coisa do género...

EHEHEH!!! Manda-te para um Tanganika... Qual é o espaço que tens?

Também fica bem num Tanganika!

Abraço

 

 

 

Ainda sobraram muitas pedras. :)

Deve ser engraçado ver essa malta toda a comer. ;)

Viva JMG. Sobraram-me duas caixas, que devo utilizar para uns que tenho no meu fishroom.

Sim é fabuloso vê-los a comer, até vêm fora de água. Agora só me compensa latas de comida xxl pois é muita peixarada, se bem que tenho conseguido compensar com as criações que vendo, tem dado ela por ela...

Dá para o vicio.

Cumprimentos.

 

 

 

Está realmente espectacular, esse fundo está demais, e os "calhaus" que tens para ai estão "no ponto" :rolleyes: Manda vir mais fotos! lolo

Viva jdc, obrigado!

Vou tentar ainda hoje colocar algumas fotos dos peixes como tinha falado...

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais