Al-Niassa


Rui Eduardo

Recommended Posts

Boas, aqui ficam algumas fotos dos peixes, estas tiradas pelo meu amigo Paulo Pereira:

 

Uma de vários

DSC08650.jpg

 

1 dos machos de Cynotilápia Afra cobwe

DSC08673.jpg

DSC08662.jpg

 

O macho Labeotropheus thumbi west

DSC08660.jpg

 

O macho pseudotropheus elongatus chailosi

DSC08665.jpg

 

A fêmea

DSC08666.jpg

 

O Pseudotropheus acei msulli

DSC08667.jpg

 

Metriaclima estherae Macho

DSC08668.jpg

 

Vários

DSC08670.jpg

 

Uma fêmea de caereleus

DSC09141.jpg

 

Vários

DSC09136.jpg

 

DSC09137.jpg

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais umas fotos gerais também tiradas pelo Paulo:

 

DSC08676.jpg

 

DSC08653.jpg

 

DSC08652.jpg

 

DSC08649.jpg

 

DSC08651.jpg

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, ai estão eles :medieval_mace: tens animais com um aspecto muito bom, e com esse espaço todo para nadarem e muitos esconderijos, tenho a certeza que irão ter um desenvolvimento muito saudável :( Meus parabéns por este projecto, mais uma vez :P

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahh, ai estão eles :) tens animais com um aspecto muito bom, e com esse espaço todo para nadarem e muitos esconderijos, tenho a certeza que irão ter um desenvolvimento muito saudável :animal_fish: Meus parabéns por este projecto, mais uma vez :)

Olá jcd_aqua, obrigado mais uma vez!!! Pelo menos agora as coisas parecem estar a correr bem e não tenho tido conflitos entre os peixes. Estão todos com muito bom aspecto e a comerem bem e muitos deles a acasalarem, o que é bom sinal... Tem muitos esconderijos, mas ainda faltam alguns pois ainda estou a pensar colocar mais peixes.

Também ainda me faltam colocar as vallisnérias e uns troncos e uma bomba de circulação 6000l/h que o meu amigo Ricardo me comprou.

Abraço.

 

 

 

Está muito fixe! Muito "Fish" mesmo... :thumbup3:

 

Parabéns pela montagem...

Olá Paulo, muito obrigado.

Também adorei o teu, como já tive oportunidade de te dizer... Está mesmo com um ambiente "cool", está demais!!!

Vamos a ver aqui o meu se com as modificações que quero fazer fica melhor...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEHEH!!! Já tenho, mas não é tão grande (2.00mx60x50). Tem é um vidro estalado, tenho que arranjar aquilo...

Depois deve ser Tanganika mesmo!!! :) Mas isso ainda falta muito.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUUUUUÁÁÁUUUUUUUU!!!! Que aquário Fantástico!

Ainda não tinha visto o teu "Malawi" Rui e é absolutamente soberbo.

Bom gosto, brilhante, imaginativo e com aspecto saudável. Não faz parte das minhas preferências este tipo de biótopo como tu sabes, mas é de engrandecer todo o esforço que tens feito para teres o teu projecto como o idealizaste, adorei.

Vou seguir o teu tópico atentamente porque vale a pena, esta muito fixe.

Agora vou "vazar" que já estou a fazer figura de urso! Vemo-nos no jantar no mês que vem.

 

Aquele abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente BRUTAL...... e então esse background é qualquer coisa.

No interior (apenas a minha opinião), se calhar eu tirava esse calhau grande e substitua por um mais pequeno, mas é uma questão de pormenor porque no geral está excelente. Faz "inveja" a qualquer um. Parabéns :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a essas bolhas de ar presas debaixo da areia! Isso é tóxico para os peixes, caso eles as desenterrem. aconselhava-te a remexeres um pouco a areia para essas bolhas se soltarem.

Quanto ao aqua, não sou apreciador de ciclideos africanos, mas está agradavel, boa sorte :)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sou testemunha do desenrolar desta aquisição mal sucedida, posso afirmar que o Rui foi vitima de uma pessoa que lhe tentou passar a perna inicialmente com um móvel que quando chegou mais parecia que tinha ido a 2º guerra mundial, e depois de umas pessoas que sem cabeça não pensaram nos pequenos pormenores que seria enfiar o aqua no dito local, dando origem a uma desgraça que foi a destruição do aquario inicial e poderia ser pior se alguém se tivesse magoado a seria...

 

Simplesmente é mais uma das empresas para entrar numa vasta lista negra de pessoas que se aproveitam da boa vontade de outras pessoas como é o caso do Rui que na sua boa vontade pagou na totalidade o aquario mesmo antes de o testar o que demonstrou da sua para dar uma segunda oportunidade ao rapaz da aquavitro...

 

Eu lamento profundamente esta situação e espero que todos possam pensar duas vezes antes de cair no mesmo erro...

 

Falando agora do aquario, acho que esta brutal, não mexia mesmo em nada e tal como já disse ao Rui antes, só acrescentava uma cartolina escura por de traz do aquario para tapar os espaçamentos das rochas do background...

 

Ficou a aguardar pelo dia que irei ai ver esse menino ao vivo e a cores e espero que antes do grande jantar do GAA :)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUUUUUÁÁÁUUUUUUUU!!!! Que aquário Fantástico!

Ainda não tinha visto o teu "Malawi" Rui e é absolutamente soberbo.

Bom gosto, brilhante, imaginativo e com aspecto saudável. Não faz parte das minhas preferências este tipo de biótopo como tu sabes, mas é de engrandecer todo o esforço que tens feito para teres o teu projecto como o idealizaste, adorei.

Vou seguir o teu tópico atentamente porque vale a pena, esta muito fixe.

Agora vou "vazar" que já estou a fazer figura de urso! Vemo-nos no jantar no mês que vem.

 

Aquele abraço.

Olá grande Marco Fonseca!!! Muito obrigado pelos elogios, assim até penso que é verdade, eheheheh!!! Bondade tua, a malta já sabe que tu és um gajo prorreiro, e dás sempre força ao pessoal, é assim mesmo. Espero mesmo que sigas o tópico e vás dando a tua opinião pois é importante para mim. Depois tens de vir cá a casa ver o tanque.

Quanto ao jantar, estamos lá, nós queremos é festa, ahahahah!!! Isto está a melhorar, começam a haver mais encontros do GAA ao longo do ano isso é muito bom.

Abração e sté breve.

 

 

 

Simplesmente BRUTAL...... e então esse background é qualquer coisa.

No interior (apenas a minha opinião), se calhar eu tirava esse calhau grande e substitua por um mais pequeno, mas é uma questão de pormenor porque no geral está excelente. Faz "inveja" a qualquer um. Parabéns :)

Boas Lando, fico muito agradecido pelas palavras e pela opinião, pois todas elas são bem-vindas!

Eu em vez de tirar esse calhau grande já meti mais um grande, Lol, ainda não tive tempo foi de tirar fotos... Se calhar ainda vais gostar menos, mas depois coloco aqui e dizes-me o que achas!! Assim ficou mais cheio, sabes o aquário é muito grande e dava a sensação de um pouco vazio, eu agora decorei mais um pouco... Ainda estou à espera das plantas para ficar mais composto, mas sabes joguei um bocado com as pedras para taparem a junção do acrilico do fundo 3D.

Abraço.

 

 

 

Atenção a essas bolhas de ar presas debaixo da areia! Isso é tóxico para os peixes, caso eles as desenterrem. aconselhava-te a remexeres um pouco a areia para essas bolhas se soltarem.

Quanto ao aqua, não sou apreciador de ciclideos africanos, mas está agradavel, boa sorte :)

Olá Daniel, obrigado pelas palavras e conselhos! Relativamente às bolhas de ar eu sempre que limpo o aquário remexo a areia, e, os peixes estão sempre a fazê-lo! Agora já não tem tantas, nessas fotos aí acho que ainda não tinha feito nenhum TPA com aspiração do fundo, pois foram das primeiras que tirei, e, os peixes estavam há pouco tempo no aquário. Mesmo estéticamente fica melhor sem as bolhas. Aí nestas fotos penso que foram nas primeiras semanas do aquário, e, fiz só TPA´s não aspirei. Vou tentar tirar mais fotos para colocar aqui...

Abraço.

 

 

 

Infelizmente sou testemunha do desenrolar desta aquisição mal sucedida, posso afirmar que o Rui foi vitima de uma pessoa que lhe tentou passar a perna inicialmente com um móvel que quando chegou mais parecia que tinha ido a 2º guerra mundial, e depois de umas pessoas que sem cabeça não pensaram nos pequenos pormenores que seria enfiar o aqua no dito local, dando origem a uma desgraça que foi a destruição do aquario inicial e poderia ser pior se alguém se tivesse magoado a seria...

 

Simplesmente é mais uma das empresas para entrar numa vasta lista negra de pessoas que se aproveitam da boa vontade de outras pessoas como é o caso do Rui que na sua boa vontade pagou na totalidade o aquario mesmo antes de o testar o que demonstrou da sua para dar uma segunda oportunidade ao rapaz da aquavitro...

 

Eu lamento profundamente esta situação e espero que todos possam pensar duas vezes antes de cair no mesmo erro...

 

Falando agora do aquario, acho que esta brutal, não mexia mesmo em nada e tal como já disse ao Rui antes, só acrescentava uma cartolina escura por de traz do aquario para tapar os espaçamentos das rochas do background...

 

Ficou a aguardar pelo dia que irei ai ver esse menino ao vivo e a cores e espero que antes do grande jantar do GAA :P

Amigo Nuno, muito obrigado pelas palavras e acima de tudo por toda a ajuda e disponibilidade que tens demonstrado...

Esta situação infelizmente foi e está a ser muito má, pois fiquei entregue a mim mesmo pois a garantia pura e simplesmente não existe, e, a empresa para mim ficou incontactável, o que eu acho muito grave! Como é possível pessoas como estas andarem no mercado? Ao menos (Ricardo Almeida) era homenzinho para pelo menos responder e dar a cara, agora foge e esconde-se para não ter de assumir nada. Não responde a qualquer tipo de contacto. Só indo de propósito a Lisboa, e, depois disso para tribunal. Mas enfim, deparamo-nos com este tipo de pessoas muitas vezes, e, aprendemos. Mas também cada vez ele anda menos no mercado, pois depois disto fiquei a conhecer muitas mais situações destas. Inclusive ele era patrocionador do forum e desapareceu com isso depois de começarem a ser muitas as pessoas a serem enganadas, pois assim aqui ficou menos um sitio onde ele iria ter de responder. Assim desapareceu daqui também!

 

Bem mudando de assunto, já combinaste com o João a jantarada? Antes do jantar do GAA ainda vens cá a casa ver a montagem actual, mas não a final, pois ainda não está como quero.

Depois de ver o projecto, quero ver a tua bateria montada! Se precisares de ajuda diz...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui. Li este tópico todo e só te posso dar os parabéns pelo bonito aquário que aí tens.

 

Lamento o que sucedeu com o teu relacionamento com a loja em causa. Podes e deves exercer o teu direito de ressarcimento, o que infelizmente em Portugal, é coisa para demorar anos.

 

Obrigado pela divulgação da tua história, serve de alerta para todos aqueles que andam por aqui a idealizar os seus projectos e a fazer contas à vida.

 

Força nisso, esse aquário é sinónimo de que fizeste um aquário fantástico apesar dos contratempos.

 

Espero que consigas alguma coisa da referida empresa ou do individuo.

 

Já pensás-te em fazer um video desse aquário?

 

Era uma boa ideia e sempre viamos os animais a "mexer".

 

Força no teu projecto, não desistas nem desanimes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui. Li este tópico todo e só te posso dar os parabéns pelo bonito aquário que aí tens.

 

Lamento o que sucedeu com o teu relacionamento com a loja em causa. Podes e deves exercer o teu direito de ressarcimento, o que infelizmente em Portugal, é coisa para demorar anos.

 

Obrigado pela divulgação da tua história, serve de alerta para todos aqueles que andam por aqui a idealizar os seus projectos e a fazer contas à vida.

 

Força nisso, esse aquário é sinónimo de que fizeste um aquário fantástico apesar dos contratempos.

 

Espero que consigas alguma coisa da referida empresa ou do individuo.

 

Já pensás-te em fazer um video desse aquário?

 

Era uma boa ideia e sempre viamos os animais a "mexer".

 

Força no teu projecto, não desistas nem desanimes.

 

Olá João Paulo, muito obrigado pelas tuas palavras!

Tens razão isto em Portugal é para estar anos nos tribunais, mas ainda não desisti dos meus direitos! Concordo contigo, fazer o que ele está a fazer é brincar e gozar com as pessoas e o dinheiro delas! Ainda hoje lhe mandei mais um mail e uma mensagem que claro está vai ficar sem resposta como as anteriores...

Quanto ao video, acreditas que nunca coloquei nenhum aqui no forum... Mas não deve ser dificil, é uma boa sujestão, vou fazer uma filmagem e depois colocar aqui! Vamos a ver se consigo um video como deve de ser, pois isto das fotos tem sido dificil, eles não param quietos...

O projecto, e mais ainda que virão, será sempre para continuar, ando nisto há tanto tempo e com tantos amigos e conhecidos com o mesmo vicio, que é impossivel desanimar!!! Para além da minha paixão por isto, ainda existem vocês todos, amigos e aquariofilos, que fazem com que a aquariofilia seja dos melhores passatempos do mundo!

Obrigado!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, pois juntei-me com o meu irmão aqui em casa e deu em remodelar o aquário todo! Depois de várias opiniões concordamos que estava um pouco vazio para o tamanho dele, e, que em termos de hard escape devia ser mais rico! É um aquário que enche a parede toda da sala de estar, e, precisava de mais vida!!! Como já estava um pouco melhor do pé deu nisto (faltam as plantas):

 

Agosto2010_2.jpg

 

Agosto2010_3.jpg

 

Agosto2010_1.jpg

 

Espero que gostem!

Depois deste fim de semana devo ter mais e dos peixes também, pois há sempre gente (malta do GAA que vem cá a casa) com melhores máquinas e com mais geito do que eu para tirar fotos...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é só um aquário é um quadro vivo.

 

Tópico assinado.

 

Olá João Paulo, muito simpático da tua parte! Vou tentar conseguir corresponder...

Obrigado.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rui!

Ta muito fixe esse aquario! E uma boa escolha de peixes sem duvida :tongue: !

Ah conforme ja disseram eu tambem punha da parte exterior por tras um fundo preto.

Abracos

 

Viva Helder, agora é dificil colocar o fundo pois o aquário está encostado à parede... Mas sem dúvida que ficava fixe!

Muito obrigado pelos comentários.

Abraço.

 

 

boas!!

simplesmente fanstatico lindo lindo lindo parabens

 

 

Boas mrgile, muito obrigado. Penso conseguir mais fotos neste fim de semana.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico foi limpo pela equipa, e iremos analisar medidas a tomar.

 

Este tópico é, e deverá permanecer, sobre o Aquário do user Rui Eduardo.

 

Caso a loja, ou o Rui Eduardo, ou qualquer outro membro, decida agir pelos meios legalmente à sua disposição, e sendo-nos solicitado pelas vias legais, toda a informação aqui entretanto limpa, bem como a BD do fórum, estará sempre disponível na íntegra, pro-activamente, para os agentes da lei.

 

P'la equipa do fórum

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruizão!

Finalmente vim aqui dar uma vista de olhos ao teu tópico. Infelizmente pessoal, as fotos não fazem justiça ao megaquario que o Rui tem lá em casa.

Faltam como já te disse mais plantas. Quando meteres as plantas que me dissestes, o aqua vai ficar fenomenal. Acho que deste uma viragem para a concepção dos aquarios de ciclideos africanos. Estes não têm obrigatoriamente de serem despidos de plantas. A meu ver, as plantas dão uma vida extraordinária, seja a que tipo de aquário for. Quanto aos problemas que tiveste na montagem do mesmo, nem comento, porque sabendo a pessoa que és, deste todas as oportunidades e mais algumas para resolver a situação.

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais