Fishroom de reprodução de sul americanos-


Recommended Posts

Olá Daniel,

 

Tens de ter cuidado com esses buracos de saída de água, como te foi dito, estão muito baixos.

 

Pode-mes dizer onde arranjaste os abacaxis?

 

Obrigado e abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo coment :animal_fish:

Os abacaxis virão da crystal red, está anunciado no post 'Breve, breve...'.

Também gostas de ciclideos anões?

 

Edit: eish esquece lá, nao tava a ver quem eras xD claro que gostas, com esse aquário!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho já uma boa variedade.

 

Os abacaxis são mesmo muito bonitos. Depois posta fotos de como chegaram.

 

Abraço e boa sorte no teu projecto (devo dizer-te que essa estrutura me parece demasiado fraca - fica a opinião) :animal_fish:

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe, que espécies é que tens?

Quanto à estrutura, não é muito frágil, mas pronto, a montagem é de encaixe, e com o peso das caixas desmonta-se, mas não cede com o peso. Vou deixar ligado à experiência com um peso em cima, para ver se isso resolve a situação. agora o aquário de cima já não vai ser aberto.

 

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, hoje andei aqui à frente da minha casa a apanhar umas folhas secas, para cobrir o fundo do aquário.

Desculpem, está uma shot mesmo crappy, mas a maquina é mesmo uma grande porcaria, não dá para tirar fotos de jeito.

dsc04901.jpg

 

Já adicionei turfa, e agora é só esperar que as folhas afundem e que seja terça feira!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal.

 

Ontem depois do almoço o dia foi passado na arrecadação, a limpar aquilo, tirar toda a porcaria que para lá estava, para arranjar espaço para este projecto.

Foi até às 20h, mas o que interessa é que foi! Hoje a minha namorada emprestou me a máquina e tenho aqui umas fotos todas bonitas :drool3: (mas eu é que tirei :P).

 

Este é o aquário dos apistogrammas sp 'Abacaxis' ou A.Wilhelmi

dsc05229h.jpg

Para seguirem o tópico deste aquário, sigam o link:A.Abacaxis

 

 

dsc05223.jpg

dsc05224h.jpg

dsc05230k.jpg

dsc05231v.jpg

 

A bateria para já fica guardada, depois logo se ve !

 

Que tal o espacinho? já da para qualquer coisa!

Abraço

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, um espacinho bem fixe!!!

Dá para umas coisas engraçadas sim senhor...

Boa sorte e força nisso.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

não te quero desmotivar mas acho que estás a arriscar muito com essa ideia das caixas na estrutura de plástico.

 

A estrutura é fraca, os furos, mesmo que os faças mais acima, se forem grandes, vão deixar passar o Reds, se forem pequenos, corres o risco de o furo ficar obstruído com alguma coisa e é inundação na certa.

 

Julgo que a ideia, na essência, é boa mas precisa de ser maturada e não ser tão 'low-cost'. Fez-me alguma confusão, por exe, não haver iluminação para cada caixa...

 

Seja como for, a opção é tua e faço votos que tudo corra bem.

 

PS: os Apistos são espectaculares! fiquei interessado neles LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Rui, obrigado, foi uma luta para ter este bocadinho, e para já são poucos, mas espero expandir este espaço para mais aquários, com o tempo..

Alguma sugestao quanto a espécies para os outros aquários?

 

Plisboa, obrigado por me transmitires a tua opinião!

Achas que se eu fizesse os furos em cima também havia o risco de entupimento ou de passagem de reds? Bem, também se um red passasse não lhe aconteceria nada de mal, penso, caem sempre para a água, mas eu percebo, não é muito saudável. A bateria está guardada porque ainda está muito crua...

Achas que se eu metesse um candeeiro na caixa de cima a iluminar as 4 caixas não serviria?

Quanto aos apistos, mal posso esperar por terça, estou muito entusiasmado, vai ser um desafio.

Quando eu consegui fazer criaçao depois arranja ai um espacinho para eles :(

 

Hehe obrigado pessoal, abraço!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Ficaste aí com um espaço em q podes fazer muita coisa.

 

Em relação ao apistos foi muito boa escolha, simplesmente soberbos - já tinha pensado em comprar mas ainda não encontrei em nenhum sítio que me atraia.

 

Espero que corra tudo bem com esse teu fishroom,

 

Abraço

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo

Se os uarus não derem em nada vou dividir o aqua em 2, dá para duas espécies...

Bem, estou um pouco desanimado :s

Decidi seguir os conselhos do pessoal e mudei os peixes para o outro aquário.

Mesma água, mesmo filtro, lavei areia, meti as folhas e troncos novos..

Só que a água está um pouco turva da areia, nova, e sei lá, tou receoso que haja porcaria graças a mim.

Não tenho plantas para além das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], para ajudar na qualidade da água, e gastei o dinheiro nos apistos, senão ia agora comprar umas. Tou todo borrado de medo que isto dê para o torto, mais a áfgua que cai pro chao, tá tudo encharcado.

Tou mesmo desanimado e naquela de pegar no aqua e dar lhe um chuto :/

 

Há dias de mer$#

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo

Se os uarus não derem em nada vou dividir o aqua em 2, dá para duas espécies...

Bem, estou um pouco desanimado :s

Decidi seguir os conselhos do pessoal e mudei os peixes para o outro aquário.

Mesma água, mesmo filtro, lavei areia, meti as folhas e troncos novos..

Só que a água está um pouco turva da areia, nova, e sei lá, tou receoso que haja porcaria graças a mim.

Não tenho plantas para além das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], para ajudar na qualidade da água, e gastei o dinheiro nos apistos, senão ia agora comprar umas. Tou todo borrado de medo que isto dê para o torto, mais a áfgua que cai pro chao, tá tudo encharcado.

Tou mesmo desanimado e naquela de pegar no aqua e dar lhe um chuto :/

 

Há dias de mer$#

 

Viva daniel, não desanimes!!! Isto da aquariofilia tem destas coisas... também tenho um fishroom, e, nem te conto os azares que já tive. os dias seguintes aos azares um gajo anda desanimado, mas depois passa e o vicio ainda aumenta.

Tens aí um espaço muito fixe. Eu mandava-me para os ciclideos anões. Eu tinha no meu fishroom, apistos e nannacaras. Com esses aquários podes ter aí umas cenas engraçadas. Se gostares de corydoras também é outra opção.

Eu também tinha.

Força nisso.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui, tudo bem?

Os peixes estão bem, o pH agora está mais baixo como pretendia, a amónia a zero mas os nitritos subiram, e estou um pouco preocupado, estão entre 0.8 e 1.6, é bastante.. Se me ponho a fazer TPA's o aquário nunca mais estabiliza. Já meti mais matérias filtrantes, as cerÂmicas, do meu aquário de 250L, espero que ajude... O que é que eu posso fazer agora?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Daniel essa invenção não é de todo segura mas tenho umas dicas para ver se consegues meter isso a funcionar:

 

1º - Tapar os furos todos com Silicone!

2º - Cortar uns rectângulos nas caixas o máximo acima que possas aí de uns 12cm x 2cm

3º - Colar rede de plástico por forma a deixar passar a água mas não os camarões, na última gaveta não mexes é claro.

4º - Deixas tudo secar...

5º - Enche o aquário de cima e deixa a água chegar até ao aquário de baixo aí até meia altura.

6º - Coloca a decoração e os bichos.

7º - Liga a bomba não te esquecendo de fazer uma caixa bem grande para que os camarões não sejam chupados pelo filtro!

 

Em todo o caso testa todo o sistema antes de o ligares definitivamente.

 

De qualquer das formas depois vais ver que isso pode não ser grande ideia e acabas por desistir mas faz parte. ::D:

 

Abraço e força nisso!

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais