Discu Bastante doente.. ajuda (urgente se faz favor)


almodovar

Recommended Posts

Boas Malta, tenho um probleminha cum um dos meus discus ..

o meu discu basicamente agora fui dar comer a eles, e ele andava de lado à tona da agua..

nao apresenta descoloraçoes nem problemas nas escamas.. nada.. apenas andava de lado à tona da agua.. retirei-o e meti num cubo de 5L à parte..

a unica diferença entre a semana passada e hoje foi a comida.. é a JBL em granulado.. isto: http://www.aquaricamp.com.br/produtos/1305.jpg

 

será que é a causa?

agradeço ajuda, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, desculpa nem me lembrei disso.. mas fui ver e o

 

ph a 7.6(aprox)

temp a 28 (termostato desligado, com este forno nem precisam)

No2 0.2mg mais ou menos..

o resto dos testes agora nao tenho para fazer.. quer os de kh e gh ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na verdade, ele está bastante branco, ou melhor, claro..

trouxe-o para perto de mim para ir mostrando .. agora nao está a nadar de lado, mas as barbatanas e ele a tentar ficar no mesmo sitio quieto, move as barbatanas Muito depressa..

 

vou deixar uma foto.. posso meter um video tambem caso queiram ver ele a esforçar.se para nadar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica uma foto..

 

dscf0210.jpg

 

como podem ver, o discu está aparentemente normal.. parece me um pouco magro, mas se calhar é por ainda nao comer muito desta nova comida (que está no 1º post, e no fundo do cubo)

 

ele normalmente costuma ser todo vermelho (nao muito, tambem tem cerca de 1 ano) mas nao tao cizento.. e hoje deparei-me com ele a nadar de lado e de cabeça para baixo.. meti-o logo de parte..

o cócó dele sai normal, o tal preto, que indica estar tudo bem..

poderao ser parasitas? (se sim, como desparasitar)

 

video: http://img713.imageshack.us/i/dscf0205.mp4/

 

 

no video ao min 0.59 vÊ-se bem as barbatanas (ate mesmo a de tras) muito aceleradas.. pelo menos parece...

agora tenho-o às escuras e ele parece estar mais calmo e sossegado.. ainda assim, queria ver se conseguia meter tudo em ordem..

 

fui ver as doenças, e a mais parecida é estA: Natação Anormal

 

- Cabeça para baixo, deitados de lado no fundo do aquário. – má qualidade da água, reacções adversas a medicamentos, obstrução intestinal , infecção da bexiga natatória, estado terminal de doenças infecciosas.

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Almodovar,

 

Será que ajuda ele estar num espaço tão pequeno? Creio que o bicho pode stressar por estar aí...

Compreendo que o queiras separar, mas não sendo essas as melhor condições duvido que resulte.

 

Se for por dias até podes comprar uma daquelas caixas de plástico do Jumbo, etc, de 50-60l, encheres pelo menos meia de áqua e teres o bicho lá... é capaz de ser melhor do que aí. Essas caixas são muito baratas.

Há um topico recente por aqui em que eu tive problemas com discus que comprei e eu desparazitei-os antes de os meter no aquário nessa caixa.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens injecção de CO2 no aquário?

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso é impactação intestinal

 

retira esse granulado ou demolha-o 1º antes de dares

 

coloca uma colher de chá de sulfato de magnésio no aquario para ajudar o peixe a obrar

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta dar comida própria para Discus da congelada , mas tiras um cubo descongelas , e só deitas depois de descongelado, eu diria que à certos granulados para peixes que têm uma composição demasiado forte. Pode ser daí. Segundo o que me disseram para desparasitar é 1 comprimido Flagyl para 50 litros de água se não estou em erro. :bad-words:.

Talvez o OPTIMA ajudasse um pouco a fortalecer , ou mesmo fishtamin. Mas os experts que digam mais qualquer coisa, que eu ainda nem lá tou perto disso... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que falas nisso medapura aonde está o aquecedor. :confused4: ?

Os Discus não são peixes de àgua fria , e para tratar doenças não convém mesma nada. O ictío apareçe aí que é um instante se é que não vi umas pintas brancas já pode ser da qualidade da foto... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Almodovar,

 

Será que ajuda ele estar num espaço tão pequeno? Creio que o bicho pode stressar por estar aí...

Compreendo que o queiras separar, mas não sendo essas as melhor condições duvido que resulte.

 

Se for por dias até podes comprar uma daquelas caixas de plástico do Jumbo, etc, de 50-60l, encheres pelo menos meia de áqua e teres o bicho lá... é capaz de ser melhor do que aí. Essas caixas são muito baratas.

Há um topico recente por aqui em que eu tive problemas com discus que comprei e eu desparazitei-os antes de os meter no aquário nessa caixa.

 

Pedro.

 

 

bem, deixem la que ele ja nao sobreviveu muito tempo.. no outro dia de manha quando acordei ja estava morto ;/

fui logo comprar outro comer (+11€ a juntar ao que tinha comprado 4 dias antes de 7€), desta vez é o que normalmente o pessoal usa, granulado da sera.. comprei tambem uns flocos para nao ser só granulado e artemia congelada.

 

convem ainda dar a tal colher de chá de sulfato de magnesio ou mesmo o comprimido de flagyl para desparasitar o outro? (o outro aparenta estar bom, sem nenhum problema.. apenas com falta de companhia de momento :/ )

 

Cumps e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que falas nisso medapura aonde está o aquecedor. :confused4: ?

Os Discus não são peixes de àgua fria , e para tratar doenças não convém mesma nada. O ictío apareçe aí que é um instante se é que não vi umas pintas brancas já pode ser da qualidade da foto... :|

 

 

eu tenho o termostato, como é obvio.. mas a agua do aquario tem estado a mais de 28º... normalmente anda a 29, entao meti o termostato nos 24º max e a agua tem se mantido nos 28º..

 

quando meti no cubo nao tinha posto o termostato porque nao havia muita diferença em ter ou nao..

claro que nao tenho os peixes em agua fria..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pena o teu discu ter morrido!

 

fui logo comprar outro comer (+11€ a juntar ao que tinha comprado 4 dias antes de 7€), desta vez é o que normalmente o pessoal usa, granulado da sera.. comprei tambem uns flocos para nao ser só granulado e artemia congelada.

 

Isso do comer é o forte da casa! Eu já nem faço contas para não me assustar! Eu tenho granulado da sera e da tropical e acho o da tropical superior ao da sera! Compra mais variedade de comer! Eu tenho de tudo, granulados(x3), flocos(x2), comida congelada(x2) e comida liofilizada(x4) e ainda quero aumentar o numero de granulados e flocos! Assim quanto mais variedade melhor, vou sempre alternando os comeres e eles agradecem! Eles comem muito bem o granulado e os flocos (custou a pegar mas agora já comem) mas se for blood worms ou papa eles nem mastigam :? O truque está na variedade, aumenta o teu leque de comer e depois vês as diferenças!

 

convem ainda dar a tal colher de chá de sulfato de magnesio ou mesmo o comprimido de flagyl para desparasitar o outro? (o outro aparenta estar bom, sem nenhum problema.. apenas com falta de companhia de momento :/ )

 

Se está bem então não vale a pena estares a medicar! Trata mas é de companhia para ele :)

 

eu tenho o termostato, como é obvio.. mas a agua do aquario tem estado a mais de 28º... normalmente anda a 29, entao meti o termostato nos 24º max e a agua tem se mantido nos 28º..

 

Não era necessário estares a baixar a temperatura, eles não se chateiam com 29º muito pelo contrário até agradecem ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pena o teu discu ter morrido!

 

 

 

Isso do comer é o forte da casa! Eu já nem faço contas para não me assustar! Eu tenho granulado da sera e da tropical e acho o da tropical superior ao da sera! Compra mais variedade de comer! Eu tenho de tudo, granulados(x3), flocos(x2), comida congelada(x2) e comida liofilizada(x4) e ainda quero aumentar o numero de granulados e flocos! Assim quanto mais variedade melhor, vou sempre alternando os comeres e eles agradecem! Eles comem muito bem o granulado e os flocos (custou a pegar mas agora já comem) mas se for blood worms ou papa eles nem mastigam :shocked028: O truque está na variedade, aumenta o teu leque de comer e depois vês as diferenças!

 

 

 

Se está bem então não vale a pena estares a medicar! Trata mas é de companhia para ele ;)

 

 

 

Não era necessário estares a baixar a temperatura, eles não se chateiam com 29º muito pelo contrário até agradecem ;)

 

cumpz

 

 

por acaso os granulados ele (o discu.. ) até come pouco.. acaba mais por me sujar a areia do fundo do que aquilo que ele come (e eu nao meto muito)

os flocos pronto, come normalmente.. se meter Larvas de mosquito congeladas, deve ser o que mais gosta, devora logo aquilo.. a artemia congelada vai comendo.. agora os granulados primeiro que vá mordiscar :sleeping:

 

Cumps e Obrigado ;)

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais