Envio Pelo Correio


Recommended Posts

Boas tardes a todos,

 

A minha questão é a seguinte, qual o método de acondicionamento que costumam usar para envio pelos CTT de vivos.

 

No meu caso, queria enviar um pleco de 20cm e outro com cerca de 10cm, pelo correio, qual o melhor método que me aconselham?

 

desde já o meu obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras um postal e metes lá dentro e tá feito LOOOL

brincadeira, deve haver caixas para tal efeito.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que ele se aguente a viagem toda :P

 

 

achas?

agora deixaste-me preocupado,

já tenho enviado red's (garrafas de 0,25L) e até agora zero baixas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Aquoporto e a CrystalRed, pelo menos, enviam peixes para todo o país. E chegam lá vivos.

Pelo que tenho visto os da Aquoporto têm chegado em óptimas condições.

 

Eu só enviei guppies e corys jovens, chegaram sempre bem. Mas não é nada que se compare com uns peixinhos desses.

Eu costumo usar sacos respiráveis, comprimido anti-stress e amónia e tanta água quanto possível.

Acho que é óbvio que devem ir em sacos separados e em caixa isolante.

 

O resto procura com quem sabe e na net. Tens também que saber quais são as possibilidades de envio (transportadora, correio...), os tempos de transporte e os preços.

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Aquoporto e a CrystalRed, pelo menos, enviam peixes para todo o país. E chegam lá vivos.

Pelo que tenho visto os da Aquoporto têm chegado em óptimas condições.

 

Eu só enviei guppies e corys jovens, chegaram sempre bem. Mas não é nada que se compare com uns peixinhos desses.

Eu costumo usar sacos respiráveis, comprimido anti-stress e amónia e tanta água quanto possível.

Acho que é óbvio que devem ir em sacos separados e em caixa isolante.

 

O resto procura com quem sabe e na net. Tens também que saber quais são as possibilidades de envio (transportadora, correio...), os tempos de transporte e os preços.

 

Cumps,

João

 

bgd pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade comecei a comprar vivos online e realmente é bastante seguro, rapido e eficiente. mesmo para peixes, não só invertebrados! já recebi alguns pela net.

 

vê esta empresa parece-me a melhor: http://nacex.pt há outras empresas não tão boas... não é tudo igual! Mas se calhar deves pagar para ter o serviço nao sei, é questao de saberes, porque isso interessa a todos, principalmente para quem está a criar peixes e tem que despachar ninhadas.

 

num dia a empresa online entrega a caixa à empresa à noite, e no dia seguinte de manha, depois de percorrer meio pais, tenho os peixes em casa. ;)

 

as caixas são de esferovite. por acaso meti fora as primeiras, mas guardei a ultima...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sou dos Açores e os peixes que tenho (11 Tetras Nariz-de-Bêbado e uma Corydora Gold Lazer) vieram todos da CrystalRed.eu...Vieram acondicionados nas caixas de esferovite e dentro com jornais amachucados, juntamente tráz também uma folha a explicar passo por passo como se deve fazer para acondicionar bem os peixes ao aquário...

 

O tempo de envio é de 3 dias!!! E eles aguentam bem!!! Eles enviam na 2ª e na 4ª de manhã tenho o carteiro a bater-me à porta com a encomenda...

 

As caixas de esferovite realmente são um bom meio de transporte para peixes em correio...

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sou dos Açores e os peixes que tenho (11 Tetras Nariz-de-Bêbado e uma Corydora Gold Lazer) vieram todos da CrystalRed.eu...Vieram acondicionados nas caixas de esferovite e dentro com jornais amachucados, juntamente tráz também uma folha a explicar passo por passo como se deve fazer para acondicionar bem os peixes ao aquário...

 

O tempo de envio é de 3 dias!!! E eles aguentam bem!!! Eles enviam na 2ª e na 4ª de manhã tenho o carteiro a bater-me à porta com a encomenda...

 

As caixas de esferovite realmente são um bom meio de transporte para peixes em correio...

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

 

obgd a todos pelas dicas, fiquei bem mais esclarecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou só mais uma achega...

 

Se estiver disponível, o melhor serviço ainda é o da Rede Expresso; preço bastante em conta e a entrega ocorre num espaço relativamente curto (sempre no mesmo dia).

 

Uma caixa de papelão, sacos, garrafas ou garrafões, consoante os animais a enviar, uns jornais velhos para fazerem de enchimento e umas folhas A4 coladas a avisar que se trata de animais vivos para serem manuseados com cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu gostava de enviar ampulárias por correio para o porto e para os açores!, e gostaria de saber se será possível e como fazer embalagem e meio de envio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu gostava de enviar ampulárias por correio para o porto e para os açores!, e gostaria de saber se será possível e como fazer embalagem e meio de envio.

Boas,

Para cá (Açores) nunca recebi ampulárias mas sim camarões, vieram numa garrafa de 0,33cl com agua e um pouco de ar e uma folha de Feto de Java ou Musgo de Java também serve...

 

Agora ampulárias, depende do tamanho delas e da quantidade, até podes mandar em garrafas de um litro ou até mesmo num tupperware...

 

Cumprimentos,

Diogo Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para todos os que duvidavam que os plecos sobrevivessem á viagem fica aqui que eles chegaram e em óptimas condições, com um acondicionamento 5*. o de 20cm dentro de um tuperware com 2/3 de água e o mais pequeno dentro de um saco plástico (daqueles que as lojas têm) com metade de água, tudo dentro de uma caixa de papelão e acondicionado com aquele plástico com bolhinhas de ar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.