Boca Vermelha


Mr. Smith

Recommended Posts

Bom dia!

 

Este é o meu primeiro tópico neste forum, infelizmente por um motivo menos positivo.

Um dos meus 2 peixes de água fria adoeceu. Quando regressei de férias, o peixe apresentava sintomas de irritabilidade e inquietação; adicionalmente o sintoma físico apresentado na imagem, uma vermelhidão à volta da boca. Para além disso praticamente não se vê comer e quando colocada a comida no aquário não a procura, como o fazia antigamente, é como se não existisse comida na água.

 

Já fiz alguma mudanças parciais da água, desde aí o peixe ficou mais calmo mas a vermelhidão à volta da boca não deixou de evoluir negativamente. Também fiz um tratamento genérico com Tetra "General Tonic" não notando em absoluto quaisquer melhoras. O outro peixe que possuo não apresenta quaisquer dos sintomas que afectam este.

 

Agradeço uma possível identificação da doença e a indicação de algum tratamento que seja possível efectuar.

 

Update - agora também uma das barbatanas... 26-8-2010

 

boca_vermelha.jpg

 

 

Obrigado uma vez mais e cumprimentos,

AE

Editado por Mr. Smith
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá colega, lamento a falta de respostas até à data. Mas para ser sincera também só reparei porque também tive que vir ao forum esclarecer uma questão.

 

Isso é bacteriano, existe um medicamento chamado SERA BACKTOPUR que é um anti bacteriano que trata esse tipo de sintomas, por vezes também acontece os peixes ficaram com a boca branca. Se ele começar a comer entretanto dá-lhe um suplemento vitaminico comestivel que vai ajudar o organismo dele a combater a doença.

 

Encontras o que necessitas nas lojas de espicialidade de aquariofilia para além dos empregados da loja em principio serem pessoas especializadas para te dar algum concelho extra.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, já estava a pensar que o peixe tinha uma doença qq rara, pouco conhecida do pessoal do forum. As vitaminas já comecei a dar e como ninguém dizia nada acabei por consultar a loja que mo tinha vendido. O lojista, pessoa no ramo há muitos anos, arranjou-me um medicamento por ele preparado que estou usando já há 2 dias + as vitaminas. Depois informo do resultado. Se dentro de uma semana não se verificarem melhoras vou então usar o produto da Sera por ti recomendado.

Obrigado uma vez mais e cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...