confusão em filtros biologicos


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

estou com uma baralhação com os filtros biologicos e mecânicos....

 

Há filtros externos, que são os mecânicos, não é? em principio opto por externo, mas depois falam mto dos biológicos, que eu pensei serem as tais bacterias que crescem no aqua, mas afinal continuo a ler comentários sobre filtros biologicos, tipo esponjas e algodões e umas bolas não sei do quê... mas essas esponjas são um àparte do filtro mecanico, montam-se dentro do aqua onde?!?!??!

 

Hoje vi um filtro externo da TetraTec e na foto reparei que o mesmo está dividido em várias partes (matérias filtrantes), são esses materias que estão dentro do filtro externo que são os filtros biológicos?! que grande confusão :mrgreen:

 

Já agora, os filtros externos da Tetratec ( e os componentes da marca Tetra) são alguma coisa de jeito? é que são mais faceis de encontrar no jumbo assim como depois para ir substituindo os materiais que estão lá dentro, que também vendem lá (espojnas...)

 

Eles (Jumbo) estão a vender uns aquas que achei bons, relativamente ao preço/litragem, apesar de não trazerem mais nenhum equipamento e a luz ter de se encomendar, assim como o móvel para quem o quiser.

medidas: 120x42x51.5 (206 Lts)

marca: Magnum

preço aqua: 159.95 euros

Luz: 49.95 euros

 

o que é que acham, é caro, arranjo melhor e mais barato?

A minha maior questão, é que os Kits vêm com filtros internos e eu queria optar por um externo, será que compensa mesmo assim, comprar um Aqua em Kit e descartar o interno?

 

Relativamente ao móvel para o aqua, não me estava nada a 'apetecer' dar 150 ou 200 euros por um móvel, estava a pensar em comprar no Ikea um movel, que aliás tenho um igual no hall da casa, que é tipo um cubo com vários encaixes, que se podem preencher com modulos que eles vendem, de gavetas, unn cubinhos com porta. Só tenho receio por causa do peso do aqua...alguém optou por uma solução como esta, mais simples e barata, ou optam sempre pelo movel proprio para o aqua?

 

Já agora, um aqua com as dimensões do que descrevi acima é 'pequeno' para discus?? não gosto nada de aqua cubos e a maioria são rectangulares...

 

Sabem de alguma loja que venda aquas e equipamento na zona de Lisboa/Sintra, que tenha uns preços jeitosos? Já andei a ver na net, mas é raro dizerem os preços :)

 

Obrigada a todos

Lu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum.

Acho que devias ler este topico para tirares algumas duvidas que tens.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

A filtraçao mecanica tem a ver com a filtraçao de esponjas e lãs e a filtraçao biologica tem a ver com as tao conhecidas bacterias que transformam a amonia em nitritos e nitratos e que se alojam nas ceramicas proprias para o tal efeito e isto tudo está dentro do filtro divido em varias partes como tu disseste.

 

Acho que a tetratec é uma marca boa apesar de nao usar muito os productos deles.

E em relaçao ao aquario que falas ja da para uns discus mas nao devias começar com os discus. Tens tantas especies bonitas e que nao sao tao exigentes como os discus.

Basta pesquisares um pouco.

 

E o tal movel que falas, depende do aquario que quiseres la por, os moveis de la sao muito fraquinhos.

Mas acho que ha aqui pessoal que usa desses moveis so que fazem umas modificaçoes para aguentarem mais.

Pesquisa e vais ver que encontas muita coisa.

 

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um tetra ex 600 e recomendo pela relação preço/qualidade. Mas não compres no Jumbo, lá pedem 100 euros por eles! Eu comprei na pet4you por 65€, mas se tens receio em comprar pela net vai à aquaplante, eles vendem-nos a 85? e tambem tem peças e material filtrante para esses filtros à venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.