Iniciação


chicoporto

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um aquário de 50(cm)x27(l)x30(alt) e tenho uma dúzia de peixes.

 

Mas sei pouca coisa acerca de aquáriofilia :sad2:

 

Tenho substracto, plantas, termóstato, filtro, luz e testes de ph.

 

Mas não sei o que é preciso mais para os peixes viverem bem, alguém me ajude, sff

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens que dizer também o setup técnico do teu aqua, tamanho, litragem, iluminação(potência da(s) lampada(s)), termostato, se utilizas substrato fertil, qual o tipo de substrato inerte (areão) que tens, se tens filtro, caso afirmativo de que tipo e caudal, essas coisas mais técnicas do aqua.

 

Se colocares as fotos do aqua até pode ser que se consiga identificar as plantas e os peixes. Para ajudar a veres as plantas podes ir ao site: http://www.tropica.com/plants.aspx e google :busted_red:

 

Mas para já indica dados mais especificos dos pontos que disse acima para o pessoal poder dar uma ajuda.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup técnico:

 

Aquário: 50(cm)x27(l)x30(alt)

Iluminação: lâmpada normal de candeeiro( não sei a voltagem)

Filtro: cascata, 150l/h

Térmostato: 75w

Substracto: são umas pedras pequeninas que comprei no Continente

 

Mais logo coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ja agora tens plantas verdadeiras? É que a iluminaçao que tens nao é apropriada para elas e se futuramente quiseres ter um aquario com plantas mais exigentes terás que investir numa boa iluminaçao.

A montagem é recente? Como é que em relaçao ao pH, amonia, nitritos, nitratos, etc...?

Força com o projecto! :D

 

Cumprimentos

jp616

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já frequento fóruns a algum tempo e uma coisa que me deixa um pouco "frustado" é a desorganização que se entram em muitos deles, desde de se abrir tópicos diversas vezes para um mesmo assunto a criar-se tópicos que nada trazem ao fórum em questão etc e tal. Por essa razão decidi aproveitar um tópico já criado sobre Bettas.

Cá vai a minha pequena história.

 

Já é a 2º vez que tenho betas, tanto machos como fêmeas.

Infelizmente da primeira vez, tinha eu os meus 14 anos, aquilo correu mal, por diversas razões, ignorância, bem como falta de vontade de aprender e de dinheiro para investir.

Já tive entretanto peixes de água fria recentemente, que foram ofertados num daqueles aquários da Lite de 11L de plástico com um pequeno filtro e "pedrinhas" coloridas, comprando um anti-cloro e uma plantas. Nunca tive muito cuidado com eles, mais uma vez por ignorância e pouca vontade de aprender. Ainda duraram uns 2 anos.

Decidi entretanto continuar com peixinhos em casa porque apercebi-me que olhar para o aquário dava-me uma certa calma, e decidi adquirir um beta macho para o mesmo aquário, mas desta vez já adquiri uma anúbia para a decoração. Como este "aquário" estava muito colado à janela e apanha sol o dia todo, nunca me preocupei com a temperatura da água porque ela apresentava-se sempre na ordem dos 20ºc... pensava que era suficiente.

Neste momento adquira um aquário de 22,5L (oferta de um amigo), em que coloquei lá:

- um filtro da Tetratec 60L interno

- areão +- 1,5KG

- substrato SERA floradepot

- anti-cloro na dose indicada

- SERA Toxivec na dose indicada

- 1 Valisneria

- 1 anúbia

- um pouco de Musgo de Java

- 1 corni...qualquer coisa

- 1 beta macho

- 2 betas fêmeas

- 5 neons

- 2 camarões (que já foram comidos pelos betas )

- 1 plecostumos "leopardo" (substituiu 1 corydora que dei)

 

Neste momento tenho o macho a proteger uma "esponja" na água, suponho que sejam os ovos... fui apanhado de surpresa.

Preciso de conselhos para a minha nova diversão... e "droga" visto deixar-me mais calmo ao fim do dia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os labeos bicolor vão ser bonitos. Andar sempre às turras, a não ser que tenhas um aquário grande e bastantes esconderijos.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já frequento fóruns a algum tempo e uma coisa que me deixa um pouco "frustado" é a desorganização que se entram em muitos deles, desde de se abrir tópicos diversas vezes para um mesmo assunto a criar-se tópicos que nada trazem ao fórum em questão etc e tal. Por essa razão decidi aproveitar um tópico já criado sobre Bettas.

Cá vai a minha pequena história.

 

Já é a 2º vez que tenho betas, tanto machos como fêmeas.

Infelizmente da primeira vez, tinha eu os meus 14 anos, aquilo correu mal, por diversas razões, ignorância, bem como falta de vontade de aprender e de dinheiro para investir.

Já tive entretanto peixes de água fria recentemente, que foram ofertados num daqueles aquários da Lite de 11L de plástico com um pequeno filtro e "pedrinhas" coloridas, comprando um anti-cloro e uma plantas. Nunca tive muito cuidado com eles, mais uma vez por ignorância e pouca vontade de aprender. Ainda duraram uns 2 anos.

Decidi entretanto continuar com peixinhos em casa porque apercebi-me que olhar para o aquário dava-me uma certa calma, e decidi adquirir um beta macho para o mesmo aquário, mas desta vez já adquiri uma anúbia para a decoração. Como este "aquário" estava muito colado à janela e apanha sol o dia todo, nunca me preocupei com a temperatura da água porque ela apresentava-se sempre na ordem dos 20ºc... pensava que era suficiente.

Neste momento adquira um aquário de 22,5L (oferta de um amigo), em que coloquei lá:

- um filtro da Tetratec 60L interno

- areão +- 1,5KG

- substrato SERA floradepot

- anti-cloro na dose indicada

- SERA Toxivec na dose indicada

- 1 Valisneria

- 1 anúbia

- um pouco de Musgo de Java

- 1 corni...qualquer coisa

- 1 beta macho

- 2 betas fêmeas

- 5 neons

- 2 camarões (que já foram comidos pelos betas )

- 1 plecostumos "leopardo" (substituiu 1 corydora que dei)

 

Neste momento tenho o macho a proteger uma "esponja" na água, suponho que sejam os ovos... fui apanhado de surpresa.

Preciso de conselhos para a minha nova diversão... e "droga" visto deixar-me mais calmo ao fim do dia.

 

Abraço

 

Não entendi a ligaçao desta resposta ao tópico...

 

 

Quanto ao teu aqua chicoporto, não é um kit da Aquapor? Só por curiosidade...

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.