PLantas castanhas em recem-montado


Luís Cardoso

Recommended Posts

Boas!

necessito a ajuda dos grandes mestres pois está-me a passar alguma coisa ao lado.

Fiz recentemente uma montagem nova num aqua com as dimensões de 102X40X40 onde usei como substracto fertil uma mistura de substrato da JBL com um da elos, e por cima substracto inerte com dimensões 2x5mm.

Tenho um filtro eheim 2217 e uma calha de iluminação com 4x39w T5 com espectros de 10,000/8000/6000/4500 com iluminação de 8h diárias que agora reduzi para 6.

Tenho feito testes de po4 e no3 e mantido os valores dentro do normal (1-10). Adiciono tb algum ferro e potassio diariamente.

Tenho a temperatura a oscilar entre os 27 e os 30 graus durante o dia.

Tenho injecção de CO2 pressurizado a 1-2 bolhas por segundo.

O que acontece é que passadas 3 semanas as minhas anúbias e algumas echinodochorus começaram a ficar furadas e com folhas amarelas tipo torrado.

A parvula não se desenvolveu e não vejo tb desenvolvimento radicular das anúbias.

os fetos que la tenho também estão a ficar com as folhas mortas.

Que me poderá estar a acontecer.

Assim que puder posto fotos.

Abraços.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

ninguem me consegue ajudar?

Estou a ficar um pouco desiludido pois estou a ver o meu investimento a ir por água abaixo.

 

Em primeiro de tudo nada de desisitir.

 

Diz só á malta que fertilização fazes. As anubias estão enterradas no substrato?

 

Cumprimentos

 

PS - se vires que não há grandes ajudas aqui, tenta a secção das Plantas , como já referido.

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço fertilização diária com fosfatos e nitratos conforme os valores dos testes.

Adiciono tb ferro e potássio da seachem.

As anúbias não estão enterradas. têm o rizoma de fora.

Obrigado

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.