Uma pequena ajuda


PyNext

Recommended Posts

Boas, estou de volta á aquariofilia, tive uns problemas no passado com o ciclo da agua, morreu-me os poucos peixes que tive, mas desta vez fiz tudo direitinho e estão-se a aguentar, 1 moly (adulto), 8 molys pequenitos, acabados de nascer e 2 corydoras.

 

Tenho aqui umas duvidas , limpeza do filtro (tenho filtro externo) tenho que o limpar semanalmente certo? ja fiz a experiência de deixar mais tempo mas começa a ganhar verdete no aquário e tive de fazer uma limpeza profunda, pois cada vez aparecia mais verdete mesmo depois de limpar o filtro. e tambem me aparece uma sujidade no vidro posso resolver este assunto com algum tipo de peixe? pensei que as corydoras poderiam resolver mas nao tive la grande sorte, penso que sao so para o fundo do aqua.

 

(o meu aquario tem 60L)

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com camaroes, caracois, ou entao guppies... eu pessoalmento prefiro os camaroes. mas podes comprar um iman para limpar o vidro, é um objecto proprio para limpar o vidro.

 

 

Cumps...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o que seria perfeito era o iman para fazer a limpeza do vidro.

 

eu os imans, nao gosto la muito porque para faser a limpeza por tras nao gosto la muito, vou optar por uns caracois, e o meu aquario tem um aspecto meio amarelo (nao e de sugidade), tenho a impressao que a lampada nao tem la muita potencia 15w, chega para um aquario de 60l?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.