Mudança de substrato - Opiniões


exman

Recommended Posts

No final do mês vou mudar o layout do meu aquário e queria aproveitar que vou "estar com as mãos na massa" e queria colocar um bom substrato. Actualmente tenho o JBL Manado mas queria colocar um fértil .

 

Disseram-me que o Red Sea Flora Base era bom mas não percebo nada de marcas pois não tive a oportunidade de exprimentar. É realmente bom? Existem outros melhores ou equivalentes que aconselhem?

 

O Aqua tem as seguintes medidas:

 

53 x 26 x 34cm

40L +/-

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Queria fazer um plantado. Neste momento já tenho algumas que tenho reproduzido mas estou a tentar arranjar mais espécies. Não queria estar sempre a mudar o substrato daí querer uma coisa que tanto me dê para espécies mais acessiveis de manter como para algumas mais exigentes.

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhores acho que ELOS, tens uma área aqui no fórum onde te podem explicar tudo o que precisas e inclusive o local mais perto onde poderás comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, é que estou a ponderar investir e não queria fazer asneira em gastar para não obter resultados

 

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O substrato da tropica é fertil e pelo que já vi tem dado bons resultados pelo fórum. JBL aquabasis plus tb é fértil e dura 3 anos.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E podem estar em contacto com a coluna de água esses que referiste? É que não uso camada inerte por cima...

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da experiência que tenho iria para o Elos Bottom Mineral como substrato fertil e colocaria por cima o Elos Terra S ou M.

 

Essa solução penso que seja mais dispendiosa do que comprar o Red Sea...não?

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez. Mas pelo que sei o substrato da Red Sea tb não é barato.

 

Até aí concordo..XD mas por 45 euros arranjo um saco de 5.5kg que chega e sobra para o meu aqua. E esses dois da elos em quantidade suficiente para o aqua deve passar esse orçamento...não?

 

Estou a estudar todas as possibilidades para poupar ao máximo

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esses da red sea é fértil? se for é mesmo muito pouco. A mesma coisa que o manado ou akadama. Aproveita esse manado que tens e mete-o por cima de um substrato realmente fértil...porque se não vais estar a gastar € para ficar na mesma situação.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esses da red sea é fértil? se for é mesmo muito pouco. A mesma coisa que o manado ou akadama. Aproveita esse manado que tens e mete-o por cima de um substrato realmente fértil...porque se não vais estar a gastar € para ficar na mesma situação.

 

cumps

 

A mim foi-me dito numa loja de aquariofilia que era excelente. E que era bastante superior ao que tinha (JBL Manado). Mas não sendo o manado assim tão mau em comparação com o Red Sea talvez opte mesmo por comprar o Aquabasis ou outro e colocar por baixo...

 

Estou perdido :thumbdown2:

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim foi-me dito numa loja de aquariofilia que era excelente. E que era bastante superior ao que tinha (JBL Manado). Mas não sendo o manado assim tão mau em comparação com o Red Sea talvez opte mesmo por comprar o Aquabasis ou outro e colocar por baixo...

 

Estou perdido :thumbdown2:

 

Tens outra hipótese... usa ADA. Por 55€ compras um saco de ADA Aquasoil 9L + 1 saco de ADA Powersand S 2L. E podes ter a certeza de uma coisa... tem muito mais qualidade que esse da Red Sea... nem tem comparação. Acho que os 10€ de diferença em relação ao Red Sea compensam e muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou escolher a melhor opção de juntar o fértil por baixo no manado em termos de preços/qualidade.

 

Em principio o Aquabasis Plus ou outro dentro desse preço.

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

vais colocar um substrato com macro nutrientes por baixo...é uma opção, mas não é o garante de um aquário.

 

mas substrato fértil tu já tens...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais