Novo lago de 15.000 litros com fotos-(Actualizado-13/10)


Recommended Posts

Não partinhas ai o esquema conosco ?:P

 

foi tudo la do tal site ? tive a espreitar e tem preços competitivos. especialmente no ebay..

 

qual é a potencia maxima de consumo dessa maquinaria toda?

 

Não comprei nada na loja mas sim no Ebay que é mais barato mesmo vindo das mesmas lojas.

são 500 W as 2 bombas mas a do Skimer pode ser desligada.

Não tenho esquema para partilhar, o que tenho já referi que é o material que vou usar, por exemplo

o skimer só decidi a sua localização depois de ligar a cascata e perceber onde se juntam mais os residuos.

Cumprimentos Jana

Editado por joaorui5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Para quem estiver interessado tem novas fotos de 23/08

 

Está a ficar espectacular! As rochas e o areão deram um excelente efeito e serão também muito úteis, quer na qualidade da água, quer nos esconderijos para as crias, quer como subtrato para enraizamento das plantas.

 

Atenção às tartarugas, têm a má reputação de furarem o linner com as garras, mas dado que o teu linner tem 3 camadas, certamente será muito mais dificil de furar.

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. ta com muito bom aspeto. ágora o resto da area envolvente só vai com o tempo.

 

para plantar plantas esse cascalho não é muito grado? secalhar talvez colocar areao mais miudo por baixo do cascalho funcionava melhor para as plantas.. embora esse cascalho fiquie bem esteticamente.

 

Quanto a tela andei a pesquisar e eles chegam a dar 40 anos de garantia. será que dura tanto? Isso é o mesmo que dura a tela de borracha +- !

 

è porque a diferença de preço é de 7.16€ para 1.60€ ja com geotextil incluido, o metro quadrado(contas feitas por alto).

 

se ninguem me disser o contrario acho que ja sei onde vou buscar tela po proximo lago :) ainda por cima embora sendo resistente aos uv vai estar debaixo do cascalho e nunca apanha sol...logo não se torna quebradissa

ha,ja me esquecia.. a cascata feita em casa ta um espetaculo ..lol melhor só com rebites em vez de parafusos... ;) foi bem pensada.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projecto está realmente bonito e a envolvente vai ficar espectacular e estou feliz porque a Lagofilia está a ficar cada vez mais interesante para muitas pessoas..

 

Uma pergunta.

E a filtragem como é que vai ser?

E que tipo de skimmer vais colocar?

 

Mas temos ai um grande misterio com essa tela, porque tela de PVC por camadas não conheço, o que eu conheço é PVC laminado que é construido por camadas sucessivas de material. E esse sim custa +- esse valor por metro. Mas não tem uma garantia de 40 anos, pela minha experiência não passa dos 5 anos mesmo estando oculto ao sol.

 

Mas o mundo evolui e talvez tenhamos ai o ovo de colombo.

 

Continua a actualizar.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projecto está realmente bonito e a envolvente vai ficar espectacular e estou feliz porque a Lagofilia está a ficar cada vez mais interesante para muitas pessoas..

 

Uma pergunta.

E a filtragem como é que vai ser?

E que tipo de skimmer vais colocar?

 

Mas temos ai um grande misterio com essa tela, porque tela de PVC por camadas não conheço, o que eu conheço é PVC laminado que é construido por camadas sucessivas de material. E esse sim custa +- esse valor por metro. Mas não tem uma garantia de 40 anos, pela minha experiência não passa dos 5 anos mesmo estando oculto ao sol.

 

Mas o mundo evolui e talvez tenhamos ai o ovo de colombo.

 

Continua a actualizar.

 

Gardenkoi

Provavelmente o liner que comprei é o mesmo de que falas esse PVC laminado, e de facto eles dão garantia de 40 anos, mas mesmo que dure só cinco anos eu não

me importo porque a minha primeira opção era o EPDM mas não tinha dinheiro para o comprar, optei então por esta solução pior ,mas mais economica, ou era este barato ou não era nenhum...

O orçamento que tinha para o EPDM era de mais de 700 euros, ora pouco mais do que isso vou eu gartar em tudo (liner (2, um para o lago outro para a cascata), geotextil, pedra, 2 bombas (18.000 e 10.000 litros), filtro pressurizado de 30.000 litros, 25 metros de mangueira corrugada de 1", skimer, 3 focos aquaticos de leds, mão de obra do ajudante, e mais o material diverso que vai sendo preciso.

 

cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os €€€€ são sempre um problema.

Mas se 5 anos é suficiênte então tudo bem, porque no meu caso o primeiro lago foi em pvc de 0.5 e desmonteio em 2 anos o novo é maior e em epdm de 1mm e espero não me aborrecer com o lago nos proximos tempos.

 

Mas ainda não respondes-te á pergunta do skimmer.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a minha mae ja me chateia a cabeça por eu querer montar um aquario de 200L se eu fizesse uma coisa destas ca em casa levava um tiro ahah xD

 

ta brutal xD

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a essas pedras redondas de cor branca.

Um membro aqui do forum já alertou para o facto de elas levarem um tratamento com ácido para ficarem brancas.

Acho que é melhor tirar isso da agua.

:(

 

Agradeço o aviso mas agora já é tarde, já lá estão as pedras e milhares de peixes, mas isso é outra história que depois conto.

um abraço Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço o aviso mas agora já é tarde, já lá estão as pedras e milhares de peixes, mas isso é outra história que depois conto.

um abraço Jana

Se não estou enganado o alerta foi dado por mim.

Mas pelo que vi as pedras foram muito bem lavadas o que inibe o petencial ataque de acido que tenham retido, acido esse que apenas é usado para reduzir o ferro contido em alguns rolados, e pode muito bem nem ser o caso desse, se custou menos de 50€ o big bag (1500kg) não é de certeza.

Acho o lago muito fixe, mas pelo volume que apresenta não é necessário um volume tão grande de bombagem, acho até a bombagem exagerada a ponto de criar problemas no futuro, é mais importante um filtro de plantas naturais com um complemento biologico.

Mas que está bomito está!

Eu tenho um com 40000 litros, com uma bombagem de 6000 litros hora, filtro biologico submerso que chega e sobra, está cheio de Kois, sonasas, shibukus e orandas.

Pode vêr-se aqui:

http://www.facebook.com/profile.php?id=158...p;id=1587401967

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou enganado o alerta foi dado por mim.

Mas pelo que vi as pedras foram muito bem lavadas o que inibe o petencial ataque de acido que tenham retido, acido esse que apenas é usado para reduzir o ferro contido em alguns rolados, e pode muito bem nem ser o caso desse, se custou menos de 50€ o big bag (1500kg) não é de certeza.

Acho o lago muito fixe, mas pelo volume que apresenta não é necessário um volume tão grande de bombagem, acho até a bombagem exagerada a ponto de criar problemas no futuro, é mais importante um filtro de plantas naturais com um complemento biologico.

Mas que está bomito está!

Eu tenho um com 40000 litros, com uma bombagem de 6000 litros hora, filtro biologico submerso que chega e sobra, está cheio de Kois, sonasas, shibukus e orandas.

Pode vêr-se aqui:

http://www.facebook.com/profile.php?id=158...p;id=1587401967

 

Inacio

Obrigado pelo seu comentário, a questão da litragem da bomba tem mais que ver com a cascata e ribeiro do que com a filtragem,(apesar do filtro ser um filtro pressurizado e necessitar de pelo menos 10.000 litros/hora), se não tiver caudal o efeito da queda de àgua perde-se completamente, o caudal foi

calculado tendo em conta a largura da primeira cascata( Cerca de 60 cm)e uma lâmina de àgua com uma expessura de pelo menos um centimetro de altura, além da sua altura manométrica .

É claro que agora tenho de tratar das plantas, mas se reparar nas fotos da cascata/ribeiro, tem um primeiro lago logo á saída da primeira queda de àgua que é propicio para colocar

o primeiro lote de plantas, além do resto do laga. A parte das plantas vai ser a mais complicada para mim, porque as plantas disponiveis são poucas e os meus conhecimentos

nessa àrea não são nenhuns. Mas logo se verá.

Cumprimentos João Rui

 

PS: estive a ver as fotos do seu lago e é lindo parabens. gostava de ter arranjado para o meu pedra igual á do seu.

Já agora sabe onde comprar pedra roladas de grande tamanho (50 cm, 60 cm, 70 cm,etc)?

Editado por joaorui5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inacio

Obrigado pelo seu comentário, a questão da litragem da bomba tem mais que ver com a cascata e ribeiro do que com a filtragem,(apesar do filtro ser um filtro pressurizado e necessitar de pelo menos 10.000 litros/hora), se não tiver caudal o efeito da queda de àgua perde-se completamente, o caudal foi

calculado tendo em conta a largura da primeira cascata( Cerca de 60 cm)e uma lâmina de àgua com uma expessura de pelo menos um centimetro de altura, além da sua altura manométrica .

É claro que agora tenho de tratar das plantas, mas se reparar nas fotos da cascata/ribeiro, tem um primeiro lago logo á saída da primeira queda de àgua que é propicio para colocar

o primeiro lote de plantas, além do resto do laga. A parte das plantas vai ser a mais complicada para mim, porque as plantas disponiveis são poucas e os meus conhecimentos

nessa àrea não são nenhuns. Mas logo se verá.

Cumprimentos João Rui

 

PS: estive a ver as fotos do seu lago e é lindo parabens. gostava de ter arranjado para o meu pedra igual á do seu.

Já agora sabe onde comprar pedra roladas de grande tamanho (50 cm, 60 cm, 70 cm,etc)?

 

Pedras roladas podem ser adquiridas em centros de jardinagem em big-bag ou gabião, escolher as sem tratamento é a melhor aposta, basta lava-las bem com agua e o problema fica resolvido. Também se pode dirigir á orla costeira e retirar uns calhaos rolados, depois fazer como se faz ao bacalhau, pôr demolho para retirar o sal e ir mudando a agua.

Nas plantas posso ajudar, as minhas são as que crescem na região,excepto os lotus e os nenufaros, que importei.

 

Cumprimentos,

Inácio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais