O meu Aquario


stapum

Recommended Posts

Boas,

 

Vou passar a descrever o setup do meu aquario para ouvir a vossa opinião sobre a compatibilidade dos peixes...

 

 

Setup:

Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros

Iluminação : 30 W

Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo

Termostato: Visi-Therm 200W

 

Hardscape:

- Xistos

- Subsracto Castanho médio

- Areia branca fina

 

Flora:

2 - Cabomba verde

1 - Myriophyllum aquaticum

3 - Sagittaria platyphylla

1 - Anubua (com flor)

2 - Echinodorus martii

 

 

Fauna:

- 11 neons

- 2 Corydoras Albinas

- 6 Olhos de Fogo

- 2 Vidros

- 2 Plecus (sarapintados)

- 1 guppy (que desapareceu misteriosamente esta noite, portanto este já não conta)

 

 

Aguardo os vossos comentários sobre a compatibilidade dos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou passar a descrever o setup do meu aquario para ouvir a vossa opinião sobre a compatibilidade dos peixes...

 

 

Setup:

Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros

Iluminação : 30 W

Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo

Termostato: Visi-Therm 200W

 

Hardscape:

- Xistos

- Subsracto Castanho médio

- Areia branca fina

 

Flora:

2 - Cabomba verde

1 - Myriophyllum aquaticum

3 - Sagittaria platyphylla

1 - Anubua (com flor)

2 - Echinodorus martii

 

 

Fauna:

- 11 neons

- 2 Corydoras Albinas

- 6 Olhos de Fogo

- 2 Vidros

- 2 Plecus (sarapintados)

- 1 guppy (que desapareceu misteriosamente esta noite, portanto este já não conta)

 

 

Aguardo os vossos comentários sobre a compatibilidade dos peixes

São bons peixes comunitarios,o tewu aquario ainda te permite mais algumas opções . deixa o teu termoestato guardado por agora e se mesmo assim a agua aquecer demais uma ventoinha normal das de casa em cima do aquario a projectar o vento para a agua resolve p problema ,faz a temperatura descer entre 2 a3gcº o que é bastante bom ,só tens de ter atenção para não cair dentro de agua.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse guppy que te desapareceu provavelmente foi refeição de alguém se não estiver morto no meio de pedras. A uns anos também tive um peixe chinês bem grande até de fundo com cometas e numa semana simplesmente escafedeu-se juntamente com uma oryzias javanicus, conclusão: tinham sidoo refeição dos dois cometas, inclusive hoje em dia quando tenho excedente de população de platys (que são um género de panca minha bem grande) meto os filhotes no aquário dos dois cometas e de manhã já não há platys bebes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seus peixes estão ok, com exceção de 2 duvidas:

 

1º- Qual é o peixe plecu? Caso seja o Cascudo Comum (Hypostomus, Liposarcus spp.) atinge 60cm e necessita de um aqua de 300L

2º- Seus peixes são de águas razoavelmente alcalinas, com exceção dos Tetras Neon Cardinais, que são peixes de águas acidas, qual o pH da sua água? Não esqueça que os peixes vidro se desenvolvem melhor em águas com pH em torno de 7,6 - 7,8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seus peixes estão ok, com exceção de 2 duvidas:

 

1º- Qual é o peixe plecu? Caso seja o Cascudo Comum (Hypostomus, Liposarcus spp.) atinge 60cm e necessita de um aqua de 300L

2º- Seus peixes são de águas razoavelmente alcalinas, com exceção dos Tetras Neon Cardinais, que são peixes de águas acidas, qual o pH da sua água? Não esqueça que os peixes vidro se desenvolvem melhor em águas com pH em torno de 7,6 - 7,8.

 

 

O plecu acho que é um Liposarcus, nao tenho a certeza, e ainda por cima são 2.... se ficarem muito grandes vou ter que os dar a alguem, mas por enquanto vou deixar ficar pois desde que os coloquei no aquario eles limparam tudinho :D....

 

o meu pH anda perto nos 7.6 / 7.8... o que é estranho pois todos os peixes estão com energia e andam sempre a brincar uns com os outros...

 

- as corydoras andam sempre sozinhas mas muito activas, sempre de um lado para o outro quer esteja a luz acesa ou apagada

- os neons andam sempre com os olhos de fogo o que me surpreendeu pois pensava que eles se iam separar e cada "cardume" ocuparia um espaço...

- o vidro é que anda sozinho e só aparece à noite...

- os plecus andam sempre escondidos ou debaixo das pedras ou da anubia...

 

parece mesmo que cada uma das especies ocupa o seu espaço e todos se respeitam... não ha agressividade nenhuma nem na hora de comer... o que é bom... daí não perceber porque é que desapareceu o guppy, talvez por ele ser meio atrevido durante a noite provavelmente um deles nao gostou e atacou-o...

Editado por stapum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.