Sign in to follow this  
cama-leao

Incubadora de artémia

Recommended Posts

Olá,

Alguém conhece esta incubadora de artémia:

Inter-Ryba Nauplistar

Inter-Ryba%20Nauplistar.jpg

Gostava de saber se alguém tem experiência com esta incubadora ou alguma parecida. Ao que parece funciona dentro do aquário e fornece artémia viva continuamente.

--

Cama-Leao

Olá,

Alguém conhece esta incubadora de artémia:

Inter-Ryba Nauplistar

Inter-Ryba%20Nauplistar.jpg

Gostava de saber se alguém tem experiência com esta incubadora ou alguma parecida. Ao que parece funciona dentro do aquário e fornece artémia viva continuamente.

--

Cama-Leao

Boas ...

Experiência com esta incubadora não tenho ... mas atenção à frase "fornece artémia viva continuamente" pois pode dar ideia de que tem algum dispositivo para dispensar a artémia aos peixes... e pelo que vi aqui neste manual (http://www.aquaristic.net/out/1/html/0/images/wysiwigpro/Nauplistar_instructions.pdf) não tem. Parece-me que é apenas uma incubadora um pouco mais sofisticada mas no fundo faz o mesmo que a outras mais simples.

Cumprimentos

Se pesquisarem no Youtube, existem vídeos que se vê muito bem a Artémia a saír da máquina, pela "boca" que se vêna imagem do lado esquerdo, provavél que vai depender da manutenção ( Artémia/sal/horas ), para estar a saír continuamente...

Estava portanto errado no que disse acima ... vivendo e aprendendo ...

Não, tem a sua parte de razão, pois se não estivermos atentos á manutenção dos ovos, acaba por não ser totalmente verdade sim, mas depende sempre de nós.

ola a todos, quero aproveitar este topico para colocar uma questao, para eclodir artemia e preciso colocar os ovos na encubadora com agua e sal??

como sei que quantidade de sal colocar?

desculpem a minha ignorancia mas quem nao sabe e como quem nao ve.

obrigado

Olá,

Nessa incubadora tem instruções em relação às quantidades de ovos e sal a utilizar.

Noutra qualquer, em geral, usa-se próximo da concentração da água do mar, 30-32gr/l.