Guppy Desaparecido


stapum

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ontem comprei para o meu aquario 6 olhos de fogo e 2 plecus (daqueles sarapintados) pareceia me tudo bem até hoje de manhã, pois quando acrodei reparei que o meu Guppy tinha desaparecido, não ha maneira de o encontrar no aquario. Tentei ver se tinha saltado para fora mas não. O guppy era bastante sociavel e parecia que andava sempre a brincar com os outros peixes. Será que um dos plecus o comeu? há um deles que está meio gordo... a verdade é que os plecus numa noite comeram-me as algas todas, tinha algumas algas nas plantas e hoje já não tenho nenhuma! Mas se comeram o guppy que era tão simpatico é pena....

 

aguardo os vossos comentarios.

Abraços

Editado por stapum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não foi o pleco, pode ter sido... os outros, mas não o comeram vivo, pode ter morrido e depois os outros #food . De qualquer maneira eles ao fim de algumas horas depois de morrerem ficam brancos pode passar mais despercebido, até pode estar agarrado ao filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está nem nas pedras nem nas plantas... não vejo como poderia ter ido parar dentro do filtro pois o aspirador não tem espaço para ele passar...

 

Quanto ao ter sido comido pelos outros peixes tb não me parece, são tão pequenos e pacificos que nao creio que tenham atacado o guppy... li aqui noutro post que os plecus sugam o sangue a peixes mais fracos, mas tb não sei se é verdade pois tenho muito pouca experiencia.

 

Até agora estava tudo a correr bem... fiquei desapontado, pois o guppy era o 1º peixe do aquario e pareceia bastante amigo dos outros e como estava sempre a brincar dava bastante vida ao aquario... Parece que a lei do mais forte tb se aplica ao meu mini ecossistema...lol...

 

Acho que vou ter que contactar o CSI Aquarium!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

O animal se não foi comido está em algum local que ainda não te apercebes-te.

Quanto aos plecos o que lhes pode interessar é a mucosidade da pele de alguns peixes, não andam a sugar o sangue de peixes nenhuns.

 

Vê se existe alguma incompatibilidade entre espécies pois o guppie pode ter sido o primeiro.

 

Tem atenção aos animais, principalmente à noite quando desligas a luz do aquário pois pode haver mais actividade dentro do aqua do que aquilo que julgas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.