Aquario vazio


gocpom

Recommended Posts

Olá,

 

Recebi um aquário nos meus anos, que já andava a namorar a muito, preciso agora de ajuda.

 

Sou de Pombal e gostaria de saber qual a melhor loja para me apoiar a montar o aquario.

 

Estou a pensar num aquário plantado de agua doce.

 

Aquário: Ambiance corner de 190l

Filtro externo SUNSUN HW302

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo :alberteinstein:

 

Devias 1 dar uma vista de olhos nos patrocinadores ... aqui no forum !

Neste momento não sei se te compensa mais comprar numa loja fisica ou mandar vir on line .

Os preços on line são muito competitivos .. ainda por cima pagas pouco ou nada de portes !!!

Pesquisa os vários patrocinadores e compara os preços e Lê bastante acerca da montagem do aquario , ciclo do aquario ... ( esta parte é das mais importantes ) e vai com calma.

 

 

Boa sorte ! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se morares em Pombal e Leiria é ali ao lado....

passa pela fishroom e pela leirizoo, que são lojas diferentes, uma para aquascaping(paisagismo) e outra mais para o natural...

são ambas em leiria, uma junto ao estádio(fishroom) e outra tenho a ideia que na Gandara, uma terra antes de leiria(leirizoo).

em Pombal não conheço.

caso queiras e vás à Nazaré(só ao fim de semana) posso te ajudar, com algumas dicas.

monta primeiro o aquário no sitio que queres(pois não se fazem mudanças posteriores por serem chatas).....

coloca o substrato, areão(inerte) água e se puderes pede água usada de outro aquário para facilitar o ciclo.

quando os testes estiverem a dar valores estáveis e saudáveis para os peixes, podes colocar peixes(experimenta com dois primeiro)

o material espero que o tenhas todo já, pois não vale a pena pensares nos peixes já.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ler muito mesmo muito (Mas não como eu, porque eu li e estudei durante 2 anos antes de ter o meu aquário. LOL)

 

Desde já ;) ao mundo da aquariofilia.

 

Como já disseram estuda sobre o ciclo do azoto principalmente. Apenas começa a pensar nos peixes de 2 semanas a um mês depois de estares a espera do ciclo do azoto.

 

Eu fiz o ciclo ao natural, mas podes pôr comida para ajudar a criar amónia ou então pôrum peixe muito resistente para que este peixe produza amónia e te ajude a fazer o ciclo.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.