Ajuda com apistogramas.


estelap71

Recommended Posts

boas, vou adquirir apistogramas cacatuoide e gostava q me ajudassem, posso colocar 1 macho e 2 femeas? podem ficar num cubo de 50x40x40 sem vegetação e sem areão só com tronco, vazo peq e outras pedras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, vou adquirir apistogramas cacatuoide e gostava q me ajudassem, posso colocar 1 macho e 2 femeas? podem ficar num cubo de 50x40x40 sem vegetação e sem areão só com tronco, vazo peq e outras pedras?

 

 

Bem, os cacatuoides gostam de "filtrar" o areão, os meus passam o dia nisso; poem um grão de areia na boca e depois cospem; e se vais por duas femeas e um macho, convem teres esconderijos para a femea que não esteja a ser cortejada pelo macho. Essa femea vai ser agredida se estiver no campo de visão do casal...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Embora 50x40x40 sejam 80L brutos, os apistogrammas apenas usam a parte mais baixa da coluna de água, pelo que estes peixes apenas utilizem 50x40x20cm do aqua, e assim 40Litros, que vai ser bastante curto...

 

Como disse, o importante para estes peixes é mais o comprimento e largura e não tanto a altura.

 

Eu acho que o aquário é pequeno para um casal de apistogrammas, quanto mais para um trio (e os cacatuoides não são apistogrammas de harém).

 

Considero um aquário de 60x40x30, o mínimo para um casal dos apistogrammas mais pequenos... Tenta optar por outras espécies de peixes para esse aquário...

 

Boa sorte

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco off-topic, mas no mesmo sentido.

 

E os Kribensis? São peixes de harem?

É que tenho visto um casal que (penso que) está a acasalar a ser um pouco agressivo para outros dois, uma fémea e outro que pensava ser fémea mas está adesenvolver a barbatana de macho.

 

Talvez seja melhor manter apenas um casal por aquário, ou pelo menos um racio igual entre sexos?

 

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco off-topic, mas no mesmo sentido.

 

E os Kribensis? São peixes de harem?

É que tenho visto um casal que (penso que) está a acasalar a ser um pouco agressivo para outros dois, uma fémea e outro que pensava ser fémea mas está adesenvolver a barbatana de macho.

 

Talvez seja melhor manter apenas um casal por aquário, ou pelo menos um racio igual entre sexos?

 

Cumps.

Com um bocadinho de search chegavas lá, mas não há problema. Os kribs formam casal, 1M + 1F, mas têm a particularidade de ser a fêmea a escolher com qual quer acasalar, daí se aconselhar colocar uma fêmea com alguns machos até esta escolher o "ideal" e depois separar os restantes machos, para evitar pancadarias.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, eu tenho um desses de 60 de momento tem os meus escalares juvenis q mais 15 e tão prontos p venda e vou então colocar areia de silica e o resto dos esconderijos e vou seguir a sua opinião compro só um casal.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok, obrigado pela info.

Assim que houver filhotes dentro da garrafa de iogurte (nao havia cocos à venda) vou vender um casalito.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.