EHEIM Professional 3 Model 2073


Recommended Posts

Venho aqui relatar que o filtro Eheim 2073 repentinamente vazou-me metade da agua do aquario e se eu nao chegasse a casa atempadamente toda a minha fauna teria uma morte por falta de água, tenho este filtro há sensivelmente um ano e 3 meses e acho inadmissível que me depare com esta situação. Junto partilho fotos do acontecimento, tive que por o filtro dentro de uma caixa porque saía agua por todos os lados. Material altamente dispendioso não pode dar-nos tamanho transtorno, comentem por favor, se já tiveram situações análogas nao fiquem calados!!!

http://www.postimage.org/image.php?v=PqKpxer[/img]

http://www.postimage.org/image.php?v=TsfHoTr[/img]

http://www.postimage.org/image.php?v=PqKpWaS[/img]

http://www.postimage.org/image.php?v=gxHv3vr[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo a tua consternação mas, da minha experiência de mais de 20 anos com equipamento da Eheim não tenho nada que possa fazer perceber o que te aconteceu.

 

Tenho três filtros externos dessa marca e um delas há já 23 anos. Comprei-o na Holanda quando por lá andei e, mesmo sem que eu lhe substitua os O'rings como devia, nunca falhou.

 

Analiza bem a situação e verifica se não existiu erro humano. Depois, obviamente, apresenta o problema ao vendedor que terá que, eliminado o erro humano, se responsabilizar pelo ocorrido. Se necesário contacta a empresa mãe.

 

Claro que a Eheim não será infalivel mas eu considero-os o Rolls Roice da aquáriofilia e sempre que posso adquiro equipamento desta marca. Compraste um bom filtro e, provavelmente terás tido azar. Não tenho experiência com estes novos filtros da marca mas custa-me a acreditar que temham diminuido no que à qualidade diz respeito.

 

Boa sorte,

 

Abraço,

 

Carlos.

Carlos Ribeiro

 

Sudoeste Asiático 800 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma ajuda com as imagens:

 

Hv3vr-4b5c3cd347e601573a39eef990562871-resize.jpg

KpWaS-4b5c3cd347e601573a39eef990562871-resize.jpg

fHoTr-4b5c3cd347e601573a39eef990562871-resize.jpg

Kpxer-4b5c3cd347e601573a39eef990562871-resize.jpg

 

 

Nestas fotos não consigo visualizar por onde saía a água.

 

Seria pelo o-ring entre a cabeça do filtro e o respectivo balde?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água sai por deficiencia do O´ring foi a conclusão que eu cheguei, se eu inclinar o filtro a agua sai por essa junta e está constantemente a pingar no sitio do cabo de alimentação.

Eu ontem quando cheguei a casa tinha metade da sala inundada, motivo que me levou a ficar muito chateado porque sem eu ter feito nada aparentemente o equipamento fez-me esta partida.

Não descarto a possibilidade de ser erro humano, uma marca como a Eheim não anda a brincar mas eu nao costumo abrir muito o filtro e passado um ano e 3 meses que adquiri este modelo a agua sai-me inesperadamente é um pouco chato.

Obrigado a todos pelo interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 filtros Eheim em utilização neste momento e um deles é exactamente esse e nunca tive qualquer problema, alias sempre usei Eheim e nunca tive problemas.Vê se por acaso o o-ring está bem instalado, e se o copo não tem nenhuma rachadela que possa ter aberto com pressão da agua.

Se não tiver nenhum problema aparente acionas a garantia e têm que te resolver o problema.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia,

 

Não tenho esse modelo de filtro, mas tive um problema que pode ou não ser o seu.

 

Veja o link em baixo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...aded&start=

 

Acabei também por comprar um o'ring para o meu modelo porque depois de tanto mexer comecei com uma fuga por ai.

 

Cumps

 

Hugo

 

P.S. Comprei também vaselina da Eheim para por em todas as borrachas cada vez que fizer manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A minha mãe tem esse mesmo filtro e aconteceu algo semelhante. No caso dela, começou a verter pouco, e um dia também tinha a cozinha onde tem o aqua inundada e metade da agua fora.

 

Fui informado por quem mo vendeu que esse modelo vinha com defeito no o'ring que sela aquele botão de ferrar o filtro. Saia também agua pelo cabo da electricidade.

 

A eheim estava ciente desse defeito e enviou uma cabeça completa nova antes de sequer ver o que se tinha passado com a minha em particular. O vedante em causa acho que não dá para mudar facilmente e eles não estão a arranjar as cabeças, mas sim a substituir por novas.

 

Espero ter ajudado, Cmps.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho um 2075 pro3 da Eihem com ano e meio de uso e também me aconteceu o mesmo, ou seja de um dia para o outro começou a verter pelo cabo de alimentação.

A manutenção e seu manuseamento sempre foram os correctos por isso não entendo a causa da sua avaria, um filtro da Eihem não deveria apresentar estas anomalias e pelo que já li não fui o unico.

2f já vou á loja na esprerança que me dem logo outro porque não posso ter um aquário de ciclideos Africanos sem filtro a trabalhar, espero que não aconteça mais nada de grave.

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu.me algo semelhante com um 2211 que comprei em segunda mao, quando o meti a trabalhar para testar vertia agua pela cabeça do filtro junto o cabo de alimentação, e escorria pelo copo. Na altura que comprei nao tinha expriencia com filtros externos, entao andei a pesquisar e verifiquei que as tres patilhas que prendem a cabeça tavam um pouco torcidas, mudei as patilhas de segurança e o o-ring e o problema ficou resolvido, e eu pensava que tinha levado o barrete no negocio .

Verifica esses componentes que sofrem desgaste sempre que abrimos o filtro .

Cumps

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal muito obrigado por partilharem os vossos problemas e soluçoes em relaçao a este topico.

Para actualizar a minha situaçao:

Comprei um O´ring novo e continua a verter agua na mesma. o proximo passo é enviar o filtro para a garantia.

A minha "sorte" é que o dono da loja de aquariofilia que costumo frequentar em Portimão vai-me emprestar um filtro enquanto se resolve o meu problema mas entretanto com este problema do filtro Eheim já ganhei uma inundaçao na sala e o móvel do aquario já está danificado com a agua que jorrou.

Enfim... pelo que temos que passar por amor á aquariofilia.

Obrigado pelos posts

Saudações

Editado por twinflames
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.