Aqua a 30 graus


Umbus

Recommended Posts

Boas,

 

A agua tem andado a subir e agora ta a 30 graus. Eu mudo a agua e ela volta de novo aos 30 graus. Isso não faz mal aos peixes?

 

Uma guppy gravida esta noite deu a luz apenas 15 peixes (se nao comeu nenhum) e apenas 9 tao vivos, o resto ta caido no fundo da maternidade. Que se passa?

 

O que posso fazer para não murrerem mais peixes? :character0050:

Editado por Umbus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temperaturas elevadas é normal nesta altura do ano, podes fazer várias coisas, há quem coloca água fresca (garrafas), há quem coloque ventoinhas, há quem destape aquários tapados, há quem altere o ciclo luminoso para a noite (geralmente a altura do dia mais fresca).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende das variações da temperatura faz mais mal as variações bruscas de temperatura mas temperaturas bastante elevadas também podem ser prejudiciais.

Que temperatura tem seleccionada no termostato?

Alguns alevins podem morrer a nascença mas essas mortes também pode se dever a outros factores.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que so no espaço de 2 semanas morreu-me 3 peixes :character0050:. Tenho o termostato desligado :/. Estar entre os 30 e os 35 graus não os faz morrer? A agua tambem esta a ficar mais escura, e so a menos de um mes mudei a agua que se passa com o aquario?

Editado por Umbus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta baixar a temperatura do termostato. Como está muito calor é normal que a água aqueça.

O meu termostato está a 26ºC e a temperatura da água mantém-se nos 28ºC. Aliás, tenho reparado que a luzinha vermelha nem sequer acende.

Experimenta...

 

Quanto aos alevins é normal que alguns nasçam já mortos... como diz o JMC pode depender de outros fatores...

 

Razão para editar: postei alguns segundos depois de ti.

 

Então tenta mudar o aqua de local se conseguires pois o sitío onde ele está pode ser muito quente. Pode ser essa a razão...

Editado por Luís Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que so no espaço de 2 semanas morreu-me 3 peixes :character0050:. Tenho o termostato desligado :/. Estar entre os 30 e os 35 graus não os faz morrer? A agua tambem esta a ficar mais escura, e so a menos de um mes mudei a agua que se passa com o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o termostato desligado, tinha o filtro no minimo, agora coloquei no maximo (so tem 2 velocidades) e os peixes parecem andar a correr contra a corrente, nao sei se e normal ou nao, vesse corrente em cima da agua. Acho que e isso.

 

Esta na cozinha junto a porta das traseiras, e um local luminoso e nem me parece ser muito quente

 

O filtro e este:

 

30.jpg

 

Não tenho bomba de oxigenio :character0050:

Editado por Umbus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A agua tem andado a subir e agora ta a 30 graus. Eu mudo a agua e ela volta de novo aos 30 graus. Isso não faz mal aos peixes?

 

Uma guppy gravida esta noite deu a luz apenas 15 peixes (se nao comeu nenhum) e apenas 9 tao vivos, o resto ta caido no fundo da maternidade. Que se passa?

 

O que posso fazer para não murrerem mais peixes? :cry4:

 

Os filhotes cairem no fundo não é problema, apenas vejam se eles se mechem, dando nados "razantes", eles normalmente vao para o fundo devido ao saco vitelino. Destampe o aqua, mantenha as janelas do local do aquario abertas, para que o ar de fora se choque contra o vidro do aquario, desligue aquecedores (mas sempre atente à temperatura).

 

No meu caso, eu resolvi por conta propria: Encoste garras grande com agua mais fria que a temperatura do aquario no vidro do aquario, por fora. A tendencia é o calor do vidro passar para o plastico da garrafa, que passa para a aqua da garrafa. Funciona LENTAMENTE como um rouba-calor do aquario, em meu aqua de 30L é esfriado assim, e com ventilação no quarto. (corrente de ar mais frio que o vidro do aqua tambem roubam calor).

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tenho feito e colocar agua dos peixes no congelador, e quando estar minimamente fria coloco de novo dentro do aquario, sempre fica a uma temperatura minimamente boa, pois baixa uns 2 ou 3 graus. Mas infelizmente tenho de fazer quase de dia para dia :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tenho feito e colocar agua dos peixes no congelador, e quando estar minimamente fria coloco de novo dentro do aquario, sempre fica a uma temperatura minimamente boa, pois baixa uns 2 ou 3 graus. Mas infelizmente tenho de fazer quase de dia para dia ;)

 

Acredito que isto pode matar seus peixes, oscilações RAPIDAS de no minimo 2º são prejudiciais :cry4:

 

Você precisa tomar medidas mais "lentas", como a que eu falei em meu ultimo post aqui...

 

Muito cuidado, espero que de tudo certo =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destapa um pouco o aquário , mas atenção faz de maneira que não salte nenhum cá para fora ;) !!

o facto da agua estar quente com o aqua fechado faz um bom efeito estufaaaa !! é só começar a ve-los boiar :cry4:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Umbus

 

Andei exactamente com o mesmo problema que tu, o meu aqua estava nos 30º e nem o termostato tinha ligado. Os dias andam muito quentes e para além disso ajudar a aumentar a temperatura as lâmpadas também aquecem demasiado.

A solução que arranjei, depois de ter também colocado o problema aqui no forum e ter recebido ajuda do pessoal, foi primeiro destapar o aquário isso permite logo baixar a temperatura devido à evaporação. Mas ainda assim não baixava dos 28º, então coloquei uma ventoinha a mandar ar para dentro do aqua, durante a noite ele baixou para os 26º e agora tem-se mantido assim :smile2:

Durante o dia quando acendo as luzes ligo a ventoinha à noite apago as luzes e desligo a ventoinha. Quanto a abrires a janela para entrar ar, já vai do ar que entra aqui na minha zona nem vale a pena fazer isso durante o dia porque o ar ainda é mais quente que o interior da casa, portanto à noite quando o vento já vem fresco abro a janela e posso desligar a ventoinha mas sempre de olho no termometro para não haver oscilações bruscas de temperatura.

 

Essas temperaturas altas são demais, no meu caso que ainda não tenho peixes porque está no ciclo eram as plantas que estavam a morrer :S Quanto à água andar a ficar escura julgo ser normal porque as algas desenvolvem-se mais com temperaturas mais altas, pelo menos foi o que li algures

 

Espero ter ajudado e boa sorte com a resolução do problema.

 

Cumps

Editado por prx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aqui monto sempre ventoinhas de pc nos cantos do aquário, se o teu aquário tiver tampa e tiver buracos de respiração atrás tenta colar uma ventoinha das pequenas ou médias de pc e deixa-las ligadas em conjunto com o aquecedor regula a temperatura certinha e não tem grandes variações. Num dos meus tem 3 ventoinhas de pc sempre ligadas atrás tipo o próprio pc a meter ar para dentro no outro que estou a montar vou meter uma ventoinha grande de pc colada num canto e vai ficar sempre liagada também, o consumo dessas ventoinhas é menos que uma lampada ligada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.