[Ajuda] Peixes de agua quente


Recommended Posts

Há vários peixes de água quente que lhe podem interessar (depende do seu gosto) .

O melhor é ver aqui no fórum alguns peixes e depois diga quais são os que lhe agradam neste tópico.

Também vai depender que tipos peixes prefere de água quente ciclideos americanos, ciclideos africanos, viviparos, bettas, etc...

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a sua primeira vez com aquários de água quente?

Se for pode fazer um comunitário com corydoras (peixes de fundo), limpa vidros (ottos), guppys, platys, mollys e o cardume de neon ou pristella.

Acho que será o ideal para começar os guppys, platys e as mollys basta um trio que reproduzem-se com facilidade.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que eu disse em cima XD lool. Os ottos são dificeis de achar, portanto nao te fies nisso. Alem disso se em vez de escolheres animais pequenos, usares discos nos aquarios, se usares ottos eles podem murrer, pois os ottos podem chupar o fluido das guelras dos discos (animais grandes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Visto que ha pouca variedade de peixes de agua fria ... vinha pedir se faz favor se me podiam dar uma lista de peixes de agua quente ( 100 litros )

 

e alguma recomendaçoes sff. :character0050:

 

Peixes de agua quente para aquas de 100L:

 

-Guppy: max 6cm, 27ºC, pH 7,3;

-Betta: max 6cm, 26ºC, pH 7,0, pacificos quando sozinhos ou c/ peixes mais rapidos(dica de um amigo meu criador de bettas);

-Paraiso: max 10cm, 23ºC, pH 7,0, evite por + de 1 casal no seu aqua, para que eles nao sofram sem espaço;

-Colisas em geral: max 9cm, 28ºC, pH 6,8, mesma dica de cima

-Tricocaster em geral: Max 10cm, 26ºC, pH 7,0, mesma dica de cima (e tambem nao junte muitos peixes c/ este devido a falta de espaço)

-Tricopsis Pigmeu: max 3cm, 27ºC, pH 7,0, um cardume deste é sempre chamativo, exite muita vegetação

-Beijador: foi sitado acima, mas necessita de aqua de 400L para viver bem, em 100L nao iria se desenvolver bem.

-Barbos em geral: max 8cm, 27ºC, pH 6,5, vivem em cardume, sao extremamente ativos e beliscam, alem de brigar entre si para disputar hierarquia

-Flying Fox: 15cm, 25ºC, pH 7,2, arrisco dizer que seja possivel cria-lo em 100L, mas afetara levemente seu desenvolvimento

-Comedor de algas siames: igual a flying fox

-Rasboras em geral: 2,5 ate 6cm, pH 6,5, 25ºC

-Danio (riscado e choprae): 5cm, 24ºC, pH 7,0

 

 

sao os que lembro de cabeça, espero ter ajudado, tente procurar por caracideos, ciclideos americanos e africanos, peixes-gato, cobitideos, killifishs, arco-iris e invertrebados, que sao os grupos nao falados acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi o que queres dizer com isso dos discus. ;)

Discus, quer dizer discos, ou peixes que sejam grandes e redondos ;).Por Exemplo:

 

Symphysodon aequifasciatus/discus

 

Symphysodon_aequifasciatus2.jpg

 

 

Tenta-te informar mais sobre peixinhos ;). Pareceu que estavas a gozar comigo por escrever ou dizer algo "errado" :cry4:

 

EDIT: SmylleAndre o meu peixe beijador, parece feliz e esta num aquario de 60L ;). Acho que desde que ele tenha espaços para se esconder enquanto novinho ele fica bastante feliz ;)

Editado por Umbus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus, quer dizer discos, ou peixes que sejam grandes e redondos ;).Por Exemplo:

 

Symphysodon aequifasciatus/discus

 

Symphysodon_aequifasciatus2.jpg

 

 

Tenta-te informar mais sobre peixinhos ;). Pareceu que estavas a gozar comigo por escrever ou dizer algo "errado" :cry4:

 

Desculpe a intromissao, e desculpas por dizer que Acarás Disco necessitam do dobro da litragem do seu aquario... 200L... Sao sensiveis à peixes com tendencias de beliscar ou quedas bruscas de pH. O ideal é ter somente um casal em um aquario de 200L ou mais, apenas o casal e um casal de peixes limpadores PEQUENOS, pois há quem diga que peixes limpadores grandes tendem a grudar nos discos, comendo seu muco protetor, causando morte por stress. Alem de serem um pouco exigentes quanto a alimentação, sem contar o fato de que sao um tanto lentos, o que os impede de disputar comida com outros peixes mais rapidos que podem nao deixar o que comer para os discos.

 

Dificilmente peixes de porte de discos vivem bem em aquas de 100L...

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora nao visse que ele tinha colocado litros (erro meu lol), existe mais discus e especies parecidas, eu tambem nao ligo muito aos litros, se verificar que o peixinho esta descontente, ou dou a alguem o peixe ou vendo a lojas interessadas :cry4:

 

Quanto ao comer o muco, tas errado (pelo que sei), os unicos peixes limpadores que comem o muco sao os ottos tal como referi em cima ;)

Editado por Umbus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora nao visse que ele tinha colocado litros (erro meu lol), existe mais discus e especies parecidas, eu tambem nao ligo muito aos litros, se verificar que o peixinho esta descontente, ou dou a alguem o peixe ou vendo a lojas interessadas :cry4:

 

Quanto ao comer o muco, tas errado (pelo que sei), os unicos peixes limpadores que comem o muco sao os ottos tal como referi em cima ;)

 

Há relatos de Cascudos Vela Leopardo que, em fazes de crescimento, tendem a grudar-se em discos removendo "sem-querer" suas camadas de muco, pode pesquisar no google, mas nao vem ao caso.

 

O porte do disco exige uma certa litragem para que eles possam se "exercitar" e para que seu metabolismo funcione normalmente. Peixes grandes com mantidos em litragens nao-recomendadas tem seu metabolismo afetado, reduzindo o comprimento maximo do peixe, atrapalha no desenvolvimento e "vivencia" das cores (as cores do peixes sofrem mudanças durante seu crescimento), dentre outros fatores que nao abrangem a estetica do peixe, mas sim sua saude...

 

Acredito que dar ou vender o peixe nao resolve nada, pois o animalzinho ja estara com traumas(sequelas, por assim dizer)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umbus, desculpe confundi com o autor do tópico pensava que a lista daqueles peixes era dele. :cry4:

De repente aparece discus eu comecei a ficar perplexo não percebi agora é que percebi. ;)

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.